A habilidade do comerciante moderno [Infográfico]

A habilidade do comerciante moderno [Infográfico]

Mudando a forma como fazemos marketing. O advento das mídias sociais e estratégias de marketing que acompanham estão mudando e com elas as habilidades

Influenciadores Digitais: a plataforma vem depois tom de voz
Inbound Marketing: 4 fases operacionais
Planejamento de Conteúdo para Facebook: simplifique antes de aplicar

Mudando a forma como fazemos marketing. O advento das mídias sociais e estratégias de marketing que acompanham estão mudando e com elas as habilidades necessárias para produzir resultados.

A Econsultancy , empresa de consultoria on-line, criou o manifesto do comerciante moderno, enfatizando as peculiaridades que este número deve possuir. O estudo é dividido em características fáceis e difíceis, a diferenciação entre as competências pessoais e profissionais.

Uma das coisas mais importantes que você precisa ter é empatia com o cliente. A capacidade de colocar-se no lugar do cliente e oferecer a oportunidade de ser capaz de melhorar continuamente a experiência de quem usa o produto ou serviço oferecido. A função é atribuída à capacidade para analisar os dados coletados e a utilização do mesmo, a informação recolhida deve ser transformada em uma visão e medida para melhorar o serviço.

O comerciante moderno também deve ser “comercial” no sentido de que ele deve ter uma visão clara do negócio e precisa desenvolver o conhecimento e as habilidades necessárias para lidar com essas inovações, integrando diferentes tecnologias.

E quanto a criatividade? É necessária essa qualidade, tanto quanto um bom conhecimento da tecnologia e do mundo social, se você pretende oferecer o melhor produto ou serviço possível.

Você também deve manter um olho sobre o que você publica. O conteúdo não é de fato uma mera questão de postar vídeos, imagens e palavras, mas sim deve ser visto como uma oportunidade para revelar onde está toda a tua alma e a energia de uma marca.

As competências transversais: abraçar a mudança e aproveitar as oportunidades.

As qualidades pessoais de possuir são tão importantes quanto as habilidades relacionadas ao trabalho. Em primeiro lugar, o comerciante moderno deve ser responsável. Portanto, sempre melhor dizer “Vou levar” ao invés de “eu não me sinto.” Ter confiança em seus colegas e superiores é fundamental para ter um negócio de sucesso, no entanto, a confiança deve ser conquistada por assumir a responsabilidade. Dito isto, é claro que ser proativos e habilidades colaborativas devem pertencer ao comerciante moderno.

De acordo com o manifesto, no entanto, não é suficiente ser responsável e cooperativo, também deve ser ético com os seus colegas, mas especialmente para com os clientes. Cuidados a ter com o cliente vão especialmente pelo respeito e honestidade com que devem ser tratados, portanto, ser sempre cuidadoso com aqueles que nos rodeiam.

O mundo do trabalho torna-se mais dinâmica e como Darwin ensina somente aqueles que se mostram capazes de se adaptar para sobreviver. Agilidade, flexibilidade e capacidade de adaptação a novos desafios parece ser um dos fatores chave para possuir e ser bem sucedido em seu trabalho hoje em dia. Por último, mas não menos importante levar em consideração é a paixão que você investe em projetos, quem tem o trabalho tem sempre um plus.

Para ter firmemente enraizado na mente todas essas habilidades e características, E-consultoria criou este infográfico que resume os principais conceitos expressos em seu manifesto.

manifesto do comerciante moderno

COMMENTS

WORDPRESS: 10
  • comment-avatar

    A habilidade do comerciante moderno [Infográfico] http://t.co/DW7JfvfKMk

  • comment-avatar

    A habilidade do comerciante moderno [Infográfico] – Mudando a forma como fazemos marketing… http://t.co/EDuuoABhYI

  • comment-avatar

    A habilidade do comerciante moderno [Infográfico] – Mudando a forma como fazemos marketing… http://t.co/6KwaEBHIgQ

  • comment-avatar

    RT @brunounix: A habilidade do comerciante moderno [Infográfico] – Mudando a forma como fazemos marketing… http://t.co/6KwaEBHIgQ

  • comment-avatar

    A habilidade do comerciante moderno [Infográfico] http://t.co/HCfxbx2adi via @brunounix

  • comment-avatar

    A habilidade do comerciante moderno [Infográfico] http://t.co/yWv3OVUiau #marketing #midiasocial

  • comment-avatar

    A habilidade do comerciante moderno [Infográfico] http://t.co/ooCRpQHViw
    #marketing #midiasocial

  • comment-avatar

    A habilidade do comerciante moderno [Infográfico] http://t.co/MxKFzfsLcI

  • comment-avatar

    A habilidade do comerciante moderno [Infográfico] http://t.co/7JSEmTqCl9 #marketingdigital

  • comment-avatar

    A habilidade do comerciante moderno [Infográfico] – #marketingdigital http://t.co/98n6B33v9L

  • DISQUS: