7 coisas que um gerente da comunidade deve saber

7 coisas que um gerente da comunidade deve saber

O Community Manager é um papel cada vez mais importante no equilíbrio da comunicação digital: monitora os canais sociais, processa os planos editoriai

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Community Manager é um papel cada vez mais importante no equilíbrio da comunicação digital: monitora os canais sociais, processa os planos editoriais e inventa conteúdo, gere comentários que interagem com a sua comunidade e cria relatórios que descrevem o progresso da empresa (para informar os empregadores), a Comissão deve determinar as regras que devem ser respeitadas pelos usuários da comunidade.

No artigo ” 7 coisas que seu gerente de comunidade precisa agora“são citados sete regras importantes para esse papel tão valioso. Uma pequena adaptação pessoal para dar tom a conversa.

Vamos descobrir juntos!

1. Entenda o público

O público é tudo. Descobrir que tipo de público e administrar tais expectativas coloca a marca da página que você está gerenciando, é a condição essencial para ter resultados muito bons. A web está cheia de epic fail mostrando que não gozam de credibilidade daqueles que não têm respeito para sua audiência.

Vejamos o Bradesco.

Bradesco

2. Tom

O tom que você usa deve ser sempre educado e afável.

Não há alternativa, porque o que você escreve, está escrito (e mesmo se você o apagar, há sempre alguém que tem tempo para tirar um screenshot). Quando vestindo a roupa do gerente da comunidade, raiva e frustração devem ser anulados.

Quando a tarefa é mais difícil, use um companheiro de viagem infalível: a ironia.

3. Tópicos

Se você já é um Community Manager, isso vai parecer um ponto óbvio, lógico.

Compreender alguns dos temas que giram em torno da marca para a qual você trabalha é fundamental, mas não todos.

Sempre falar de si mesmo poderia fazer você um chato na comunidade (e tornando cansativo, a longo prazo, a fase de criação).

Nunca pare de fazer a si mesmo estas perguntas:

  • Quais são os tópicos que interessam para o meu público?
  • O que é significativo para a comunidade, mas também em linha com o pensamento da marca, produto ou serviço em que trabalho?
  • Como posso manter a curiosidade dos nossos fiéis leitores?

Sempre encontre novas ideias para o discurso – sempre trazê-los de volta para a marca.

4. Calendários

Um viva aos insights, mas um bom gerente de comunidade sabe que ele tem que confiar em programação para obter bons resultados tendo os horários detalhados de suas atividades.

Deve sempre saber o que está acontecendo nos canais – e o universo em que atuam – e estar no controle da situação, mesmo quando não estamos online. Com uma programação eficiente, você vai ter a situação sob controle e você vai ser mais calmo na gestão da comunidade.

5. ferramentas eficientes

Cada gerente de comunidade deve planejar, desenvolver, modificar, inventar conteúdo. Existe uma vasta gama de ferramentas que pode coletar você no resgate e muitos delas são válidos.

6. curadoria de conteúdo

Você pode tomar este como uma percentagem de referência: 80-20%: 80% do seu conteúdo deve ser inerente e incidir sobre o tema que você se importa, os 20% restantes também pode ser usados para falar de si mesmo ou de outro.

Por esta razão, é importante ter uma lista de fontes seguras e confiáveis ​​para desenhar, ao planejar uma estratégia.

Mas o importante é que eles estejam sempre em sintonia com os temas de sua página.

7. Modelos de Resposta

Cada gerente da comunidade deve ter os padrões de resposta. Estes permitem que você saiba como agir quando a situação na comunidade é boa, quando os trolls vagam em busca de diversão, quando um surto de caos vai virar suas páginas para o inferno em menos de uma hora.

Não diga “Eu vou pensar sobre quando isso vai acontecer”, porque naquele momento você estará sob estresse e decidir o caminho errado.

Com as rotas prontas, haverá um lado para não perder seus rolamentos e outro para não perder o aqui e agora que faz a diferença online.

Você acha que existem outros pontos-chaves?

E, claro … Boa sorte a todos o gerente da comunidade!

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