Foursquare para startups: 6 dicas para aproveitar ao máximo

Foursquare para startups: 6 dicas para aproveitar ao máximo

Como é do conhecimento de todos a geolocalização é uma das principais "tendências" que está em relevância no mundo do marketing, não só para os benefí

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Como é do conhecimento de todos a geolocalização é uma das principais “tendências” que está em relevância no mundo do marketing, não só para os benefícios que ela oferece para o segmento de público-alvo, mas também para as possibilidades de estratégias de design criativo e inovador. Desta forma, o Foursquare é uma das ferramentas mais utilizadas nos últimos anos.

A ferramenta tem a intensão ser um local para promover o uso como um espaço ideal para gerar novas formas de interação com os consumidores.

Através dos perfis disponíveis para as marcas no Foursquare, você pode acessar várias ferramentas que permitem às startups explorar o potencial de geolocalização a seu favor.

foursquare

Muito se fala de geolocalização, mas eu vejo que muitas pessoas que estão dentro da área marketing interpretam isso apenas como: É o Foursquare, vamos a definição de geolocalização.

geolocalização  permite identificar a origem geográfica de uma pessoa a partir de um computador ou celular conectado à internet por meio do rastreamento do IP e de outros métodos de identificação utilizando sistemas de satélites e servidores ultravelozes.

Mas quais são as melhores estratégias para alavancar o Foursquare para as startups ?

A fim de oferecer um pouco de orientação a este respeito, compartilho com vocês seis dicas básicas para as marcas se beneficiarem das vantagens que o Foursquare oferece para otimizar estratégias de marketing:

1-Reivindicação do local

Quando a marca tem diferentes lugares físicos onde oferece seus serviços ou produtos, a primeira coisa que você deve fazer é entrar em contato com o Foursquare e “reivindicar” as localizações geográficas. Isto pode ser feito acessando este link e seguindo as orientações.

2 – criar ofertas e promoções geolocalizadas

Através da ferramenta especial do Foursquare, você pode facilmente criar e promover promoções que ajudam a posicionar a marca na frente do público-alvo.

É importante notar que essas ofertas devem fornecer uma atração real para os usuários, ou seja, especificando benefícios concretos que motivam as pessoas a fazerem o check-in.

3 – Prestar atenção a usuários

É um passo fundamental e vital para o sucesso através do Foursquare, as recomendações que os consumidores fazem sobre os serviços, produtos em suas lojas físicas, pois são essenciais para incentivar os novos usuários que a startup está atenta a eles.

Assim, na medida do possível, é necessário estar ciente desses comentários e opiniões e responder de maneira oportuna para deixar claro o interesse que a marca tem em sua clientela.

4 -Use ferramentas analíticas

Como plataforma social, o Foursquare tem uma ferramenta analítica para medir o desempenho das estratégias e agir em conformidade.

Ao fazer o uso dessa função  as marcas poderão saber o número de check-ins que estão recebendo em uma semana, usuários “prefeitos” de seus negócios, dados interessantes sobre os usuários como os horários mais ativos e promoções, entre outras coisas.

Além disso, semanalmente o Foursquare envia um relatório por e-mail que inclui informações essenciais sobre a atividade mais relevante para a conta da cada marca, que irá aperfeiçoar as ações implementadas.

5 – Uso conteúdo visual

Os elementos visuais para falar sobre o que é a marca, os produtos ou serviços que oferece e da interação com outros consumidores, será um elemento-chave para atrair novos usuários.

É importante que essas imagens e os materiais possuam um elevado grau de estética e de modo que as pessoas se identifiquem com o estabelecimento da marca.

6 – Criar badges personalizados

Como estamos cientes, os badges são uma espécie de reconhecimento que o Foursquare usa para “premiar” os usuários mais ativos em determinados locais.

A plataforma oferece para as marcas a opção de criar logotipos personalizados de acordo com suas lojas, serviços ou produtos.

Embora esse recurso exija um pagamento, é uma forma de oferecer aos usuários uma experiência de marca personalizada.

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