Planejamento e mensuração são palavras-chave quando pensamos em rentabilizar um site. Independentemente do segmento em que se deseja empreender na in
Planejamento e mensuração são palavras-chave quando pensamos em rentabilizar um site.
Independentemente do segmento em que se deseja empreender na internet, hoje em dia existe uma grande concorrência on-line e, para conseguir destaque entre ela, é preciso pensar em estratégias que vão fazer a sua empresa sair na frente das outras.
Como fazer meu site se destacar?
Diante de um cenário extremamente competitivo, é comum imaginar que é quase impossível vencer essa disputa pelo cliente. De fato, não é uma tarefa simples entrar na briga com alguns grandes players do mercado, mas há diversos recursos para entender melhor os desejos do seu público e planejar suas ações para atingi-lo em cheio.
Para trabalhar na internet, não bastam boas ideias para ganhar dinheiro. Planejamento e mensuração são palavras-chave quando pensamos em rentabilizar um site. Esses dois passos devem estar presentes na administração de qualquer negócio, mas ainda mais quando se trata de ganhar dinheiro on-line.
O que muitos não sabem é que existem algumas ferramentas – inclusive gratuitas – que fazem toda a diferença nessas etapas e podem ser usadas até mesmo pelos mais leigos, já que são simples e intuitivas. Na lista abaixo, trazemos algumas ferramentas que você não pode deixar de conhecer e utilizar, selecionadas pelo especialista em e-commerce, marketing e negócios Marcelo Pimenta.
4 ferramentas para trabalhar na internet
Google Analytics
Keyword Planner
SEM Rush
Além de estar por dentro dos dados do próprio site, um empreendedor de sucesso deve estudar seus concorrentes. Com o SEM Rush, ferramenta de análise de palavras-chave, essa tarefa fica muito mais fácil. Você pode optar pela versão paga se desejar uma experiência completa, mas a versão gratuita oferece muitas possibilidades de uso, como: listar concorrentes orgânicos e pagos do Google, obter as palavras-chave relacionadas a esses sites, descobrir o custo por clique (CPC) de palavras-chaves, verificar quais palavras-chave orgânicas trazem mais tráfego para um site, etc. Além disso, é possível gerar gráficos para analisar os concorrentes, mostrando o crescimento de tráfego orgânico e por Ads.
LikeAlyzer
Se você ainda ignora o poder das redes sociais para converter, está perdendo muito tempo e dinheiro. Se você já está presente nesse ambiente, mas não mensura os resultados desse trabalho, também está deixando de ganhar. Uma excelente ferramenta gratuita para esse fim é a LikeAlyzer, que monitora o desempenho da Facebook Page da sua empresa e o compara com as principais páginas do seu nicho. Através dela, você obtém análises detalhadas e dicas para melhorar sua interação com clientes e prospects.
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