Facebook Reactions: o que muda para os negócios?

Facebook Reactions: o que muda para os negócios?

O Facebook anunciou, desmistificando todos os rumores existentes sobre o tão falado - e temido - botão “Dislike”, o seu novo recurso: o ”Facebook

Os Desafios da Produção de Conteúdo em Vídeo – Ep.02: seja você mesmo
Os riscos do contexto político nas suas estratégias de mídias sociais
JobCast #4 | DEFUNTO NÃO TEM FACEBOOK



O Facebook anunciou, desmistificando todos os rumores existentes sobre o tão falado – e temido – botão “Dislike”, o seu novo recurso: o ”Facebook Reactions”.

 O Facebook Reactions é o botão de empatia implementado no próprio botão like – em forma de emoticons -, que vai possibilitar o usuário expressar 6 tipos de sentimentos diferentes sobre uma publicação feita na redes social.

 Mark Zuckerberg, sobre o Facebook Reactions:

Facebook Reactions “Reactions te dá novas maneiras de expressar amor, admiração, humor e tristeza. Não é um botão ‘dislike’, mas lhe permite ter o poder de expressar facilmente tristeza e empatia, além de prazer e aconchego. Você vai ser capaz de expressar essas reações pressionando botão ‘curtir’”

Como o próprio nome diz, o Facebook Reactions será um recurso com novas possibilidades para  reações nas interações pessoa x conteúdo. Antes do Facebook Reactions, o usuário tinha que se contentar em deixar o seu like, caso se identificasse com o conteúdo. Ou, caso não gostasse e quisesse expressar outra forma de sentimento sobre o conteúdo, era necessário deixar um comentário. Não que os comentários vão deixar de ser um indicador importante na análise de conteúdo, mas, como nós sabemos, nem todo usuários gostam de se expressar por comentários. Podemos dizer que o Reactions facilitou pra essa turma se expressar.

Confira abaixo os 6 sentimentos que serão implementados com o Facebook Reaction:

Facebook Reactions

A relevância do Facebook Reactions nos negócios 

Além de proporcionar uma experiência que vá além de apenas de um simples “like” como prova de aceitação dos argumentos apresentados no conteúdo produzido, as diferentes reações vão possibilitar uma análise de sentimento muito mais eficaz e minuciosa sobre o que os profissionais de conteúdo estão produzindo, e como usar essa análise de forma muito mais inteligente, estratégica e focada no seu objetivo, segmento e proposta de negócio.

O leque de possibilidades estratégicas dentro de um planejamento de mídia sociais, depois que o Facebook Reactions for liberado, será, sem dúvidas, muito maior do que já temos hoje em dia.

Mas, como ainda não temos mais detalhes dos bastidores de como isso nos será apresentado em forma de dados pelo Facebook Insights, vamos aguardar cenas dos próximos capítulos.

Quer ver o Facebook Reactions funcionando? Confira o vídeo que o Mestre Jedi, Estevão Soares, da Estrategi.ca, publicou na página do SMTalksComo o Facebook Reactions ainda é muito recente, com certeza ainda falaremos bastante do recurso por aqui.

Até o próximo post.

COMMENTS

WORDPRESS: 1
DISQUS: