Facebook: as novas regras para combater a redução do alcance

Facebook: as novas regras para combater a redução do alcance

O âmbito dos posts publicados em páginas do Facebook nunca foi tão baixo. Se você é dono de uma startup, pequena empresa ou de um blog, com certeza vo

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O âmbito dos posts publicados em páginas do Facebook nunca foi tão baixo. Se você é dono de uma startup, pequena empresa ou de um blog, com certeza você investiu tempo (e talvez dinheiro) para criar uma base de fãs sólida e significativa, você está definitivamente experimentando um período de frustração, devido ao fato de que suas mensagens serem praticamente invisíveis.

E “aceitável “que o Facebook, com vista à rentabilização dos seus negócios, esteja a evoluir para uma “mídia paga” e que, portanto, é necessário repensar o nosso negócio nesta rede social. Mas ainda há esperança.

O Inside Facebook ,oferece um infográfico interessante (retirado do short stack), que enumera uma lista de ações, dicas e truques para melhor atender a redução do fluxo orgânico do Facebook, assim é possível que possamos aprender a gerir a crise e para usá-la como uma vantagem .

Vamos olhar para as mais significativas:

Alcance Faccebook

Dê peso aos dados

As duas primeiras regras que recomendo sobre o uso do concurso no Facebook, não como um meio de empurrar nossas atividades sociais, mas sim para coletar dados do cliente em potencial que poderia ser útil para o nosso negócio, tais como e-mail.

Um e-mail, de facto, tem um valor muito mais elevado do que, Like.

O Facebook reconhece um “curtir”

O algoritmo do Facebook é agora capaz de entender a proposta de um conteúdo, que tenta obter um “curtir” ou “share” e penaliza o fluxo orgânico.

Por isso, vamos focar na tentação ido usuário, para que o mesmo possa compartilhar o nosso post como útil (para ele ou para seus amigos). O foco na qualidade passa.

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Experimentar sempre

Testar agora é essencial. Tente usar o “pós-alvo”, com fórmulas para diferentes de público ou experimente um conteúdo diferente, aproveitando todas as possibilidades oferecidas pelo Facebook.

Você pode encontrar a fórmula certa, embora provavelmente não terá uma vida longa!

Interação dos olhos

Com a diminuição do engajamento, é essencial que a interação seja de alto padrão: sempre responder aos comentários dos usuários, interagir com os fãs de forma adequada (parece que isso é bom para o alcance) e não apenas responder a perguntas, mas propor sempre novo diálogo estimulante, mesmo nos comentários.

Estudar os horários

Torna-se cada vez mais importante para uma estratégia adequada com respeito ao tempo com o qual se propõe o conteúdo de uma página.

Estudo fundamental da introspecção , para entender qualé o momento perfeito para compartilhar seu conteúdo com sua rede de contatos e, consequentemente, o agendamento de mensagens, mesmo nos fins de semana, para garantir que nossa voz seja ouvida em um momentos de “silêncio”.

Seja Humano

É talvez a primeira e mais antiga regra do social, mas vale a pena (talvez até mais), mesmo neste momento em particular para o Facebook e para o fluxo orgânico do post.

Em uma página uma mensagem útil deve ser comunicada, nem sempre direcionado para as vendas e promoção, e que vem de uma pessoa e para o povo. Leve a sua marca para se tornar humano, se divertir e fazer o divertimento e encontrar uma maneira de se destacar no mar de vozes que povoam o feed de notícias.

E você? Como você está lutando contra a redução do fluxo orgânico do seu post?

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    Muito bom o artigo, o Facebook fez propositalmente essa redução no alcance para que ajam mais anunciantes, esperto eles!

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