Facebook Marketing: sua marca é bem avaliada?
Facebook Marketing: sua marca é bem avaliada?

Facebook Marketing: sua marca é bem avaliada?

As Avaliações no Facebook podem impactar diretamente na busca

Você se importa com as avaliações da sua marca no Facebook? Se sim, ótimo, estamos no caminho certo. Se não, acho melhor você começar a se preocupar, pois isso poder se um fator decisivo em um fator importante que o Facebook tem implementado: a encontrabilidade via busca nativa da plataforma.

Marketing de Conteúdo: estratégia e contexto sem preconceito
Todos nós somos Micro Influenciadores Digitais
[Workshop] Produção de conteúdo em vídeo – Ep.09: Planilhas de Organização | JobCast 78

Facebook Marketing: sua marca é bem avaliada no Facebook?

Às vezes eu fico um pouco assustado com o pouco caso que algumas empresas fazem com a imagem delas no Facebook.

Sério, é como se o universo paralelo em que as pessoas do mundo real não estivesse participando.

O Facebook vem trabalhando ativamente e dando devida atenção para as avaliações, aquelas 5 estrelinhas que acompanham um dos vários recursos das Facebook Pages, junto com a busca.

Ainda não tenho informações mais detalhadas, pois nem eles mesmo liberaram muito mais sobre o que vê por aí, mas que é visível que a busca estará diretamente relacionada com as avaliações do seu negócio, isso não tenho dúvidas.

Creio que eu ainda vá abordar muito sobre as avaliações e a busca do Facebook por aqui, no entanto, no momento, fico com algumas dicas mais atemporais e, diga-se de passagem, dicas que podem até parecer meio óbvias, mas, que muita gente, muita gente mesmo, não tem dado devida atenção.

Se você tem um negócio atuando no Facebook, e se preocupa realmente com o crescimento e com a consolidação social da sua marca no ambiente digital, eu deixo uma dica: cada avaliação e comentário positivo, ou negativo, sobre a sua marca no Facebook é uma grande oportunidade de fidelizar uma audiência VALIOSA.

Audiência que, provavelmente, poderá vir a consumir sua marca, serviço ou produto e, quando eu digo que é uma baita oportunidade, estou dizendo que é pensar pequeno, pensar que uma avaliação é feita por apenas uma pessoa.

O Feed tem vida própria e cada pessoa tem uma rede de contatos bem ampla hoje em dia.

Sua a sua empresa não se preocupar com o trabalho de estratégia nas mídias sociais, sendo mais específico, agora, depois vai ser bem mais difícil arrumar a bagunça, caso haja solução.

Agora, para finalizar e jogando um pouco do lado do gestor da comunicação digital, vale verificar o quão condizente com a verdade são as avaliações de caráter negativo, pois como nós bem sabemos, existem usuários que carecem de atenção e, muitas vezes, pode ser que a marca tenha seu direito de defesa e nenhuma obrigação de passar a mão na cabeça da pessoa que avaliou negativamente.

Sejamos usuários legais. 🙂

Muito obrigado pela sua atenção e até o próximo conteúdo.

COMENTÁRIOS