Você se importa com as avaliações da sua marca no Facebook? Se sim, ótimo, estamos no caminho certo. Se não, acho melhor você começar a se preocupar, pois isso poder se um fator decisivo em um fator importante que o Facebook tem implementado: a encontrabilidade via busca nativa da plataforma.
Facebook Marketing: sua marca é bem avaliada no Facebook?
Às vezes eu fico um pouco assustado com o pouco caso que algumas empresas fazem com a imagem delas no Facebook.
Sério, é como se o universo paralelo em que as pessoas do mundo real não estivesse participando.
O Facebook vem trabalhando ativamente e dando devida atenção para as avaliações, aquelas 5 estrelinhas que acompanham um dos vários recursos das Facebook Pages, junto com a busca.
Ainda não tenho informações mais detalhadas, pois nem eles mesmo liberaram muito mais sobre o que vê por aí, mas que é visível que a busca estará diretamente relacionada com as avaliações do seu negócio, isso não tenho dúvidas.
Creio que eu ainda vá abordar muito sobre as avaliações e a busca do Facebook por aqui, no entanto, no momento, fico com algumas dicas mais atemporais e, diga-se de passagem, dicas que podem até parecer meio óbvias, mas, que muita gente, muita gente mesmo, não tem dado devida atenção.
Se você tem um negócio atuando no Facebook, e se preocupa realmente com o crescimento e com a consolidação social da sua marca no ambiente digital, eu deixo uma dica: cada avaliação e comentário positivo, ou negativo, sobre a sua marca no Facebook é uma grande oportunidade de fidelizar uma audiência VALIOSA.
Audiência que, provavelmente, poderá vir a consumir sua marca, serviço ou produto e, quando eu digo que é uma baita oportunidade, estou dizendo que é pensar pequeno, pensar que uma avaliação é feita por apenas uma pessoa.
O Feed tem vida própria e cada pessoa tem uma rede de contatos bem ampla hoje em dia.
Sua a sua empresa não se preocupar com o trabalho de estratégia nas mídias sociais, sendo mais específico, agora, depois vai ser bem mais difícil arrumar a bagunça, caso haja solução.
Agora, para finalizar e jogando um pouco do lado do gestor da comunicação digital, vale verificar o quão condizente com a verdade são as avaliações de caráter negativo, pois como nós bem sabemos, existem usuários que carecem de atenção e, muitas vezes, pode ser que a marca tenha seu direito de defesa e nenhuma obrigação de passar a mão na cabeça da pessoa que avaliou negativamente.
Sejamos usuários legais. 🙂
Muito obrigado pela sua atenção e até o próximo conteúdo.
COMMENTS