Facebook e o incentivo ao SAC social

Facebook e o incentivo ao SAC social

O SAC Social é uma realidade há muitos anos, o que é novidade é o Facebook incentivar esse canal de comunicação. Recentemente, a rede social lançou no

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O SAC Social é uma realidade há muitos anos, o que é novidade é o Facebook incentivar esse canal de comunicação. Recentemente, a rede social lançou novos recursos que incluem novas formas para o consumidor entrar em contato com a empresa e/ou negócio, além de recursos diferenciados para o administrador de página gerenciar e responder às mensagens. Confira:

Mensagens privadas a partir de anúncios locais

O Facebook implantou um botão de call-to-action (“Envie uma mensagem”) nos anúncios que aparecem no feed de notícias para incentivar o SAC Social. Quando alguém clica no botão “Envie uma mensagem” em um anúncio, a janela do Facebook Messenger se abrirá para que a pessoa escreva e envie a mensagem. Na caixa de entrada da Página, a mensagem será acompanhada de um anexo que mostra a partir de qual anúncio a pessoa partiu.

Responder a comentários com uma mensagem particular

Para resolver solicitações particulares de maneira mais eficiente, o Facebook permitirá que os administradores de páginas respondam a comentários públicos através de uma mensagem privada. Quando uma empresa responde de maneira privada ao comentário, o comentário traz um aviso de que a empresa respondeu, assim, outros visitantes da Página saberão que a empresa resolveu a questão. Outra novidade que visa garantir a experiência do usuário é a possibilidade de bloquear mensagens particulares de empresas.

Identificar quais páginas respondem muito rápido as mensagens

Outra novidade que ajuda as empresas com o SAC Social é o fato de as páginas que respondem 90% das mensagens e possuem tempo médio de resposta de 5 minutos ativaram o ícone “Responde muito rápido a mensagem”. O índice de capacidade de resposta é dinâmico e calculado com base nos dados dos últimos sete dias.

Gerenciar mensagens

Com todas essas mudanças, os administradores de página agora podem criar, salvar e responder aos clientes em um clique. Tornando, assim, mais rápido e fácil responder aos clientes através dos dispositivos móveis.

Vocês gostaram das mudanças do Facebook incentivando o SAC social? Conta pra gente nos comentários 😀

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