5 estratégias de marketing digital para crescer o seu negócio

5 estratégias de marketing digital para crescer o seu negócio

Se falamos de marketing digital, é importante saber que planejar e implementar estratégias de comunicação em canais digitais de forma eficaz com a int

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Se falamos de marketing digital, é importante saber que planejar e implementar estratégias de comunicação em canais digitais de forma eficaz com a integração entre plataformas de comunicação off-line e ferramentas on-line, é o pressuposto básico para a criação de campanhas de marketing bem sucedida.

90% das nossas interações são através de PC, tablet, smartphone e TV (ligado à Internet). Só os restantes 10% contamos com a imprensa e no rádio. A comunicação digital, então, é uma vantagem competitiva que um profissional de marketing nunca deve desistir. Para obter o máximo rendimento em termos de comunicação, de fato, é essencial integrar e coordenar os vários instrumentos à nossa disposição e usá-los como parte de uma estratégia sinérgica.

Aqui estão cinco estratégias simples de marketing digital que qualquer empresa pode implementar para ajudar a crescer o seu negócio.

1. Estabeleça uma meta

Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta, mas, quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta. Dilma Rousseff

Você está procurando maneiras de crescer o seu negócio? Você quer ter mais clientes, aumentar a notoriedade da marca, ser reconhecido mais facilmente? A partir da definição de uma meta clara e firme é o primeiro passo para iniciar a criação de uma estratégia de marketing direcionado.

Certamente, o marketing digital é a melhor estratégia de crescimento para as PME, mas o fundamental é ter um objetivo específico a ser alcançado, e criar um plano eficaz para atingir essa tarefa.

2. Construir um “funil de marketing”

Com o “funil de marketing” é definido como o sistema utilizado para descrever o processo que ocorre após a visita de um cliente potencial para a venda. É a “viagem” do consumidor, a partir do conhecimento de uma marca / produto / compra de serviços.

funil

A figura em forma de funil é visualmente para entender as restrições naturais criadas pelos visitantes desde o início até o cliente final e, portanto, apenas uma fração desses visitantes se tornarão clientes reais, entendida como um ato de compra. Há quatro momentos-chave (AIDA):

  • ATENÇÃO: Essa consciência da marca / produto, o potencial cliente está ciente de seu produto ou serviço. Ele ainda é um estranho, mas chegou em seu site, porque está à procura de algo que precisa e, portanto, você tem que chamar sua atenção.
  • INTERESSE: Interesse ativo em determinados produtos. Nesta fase, os consumidores estão interessados ​​em seus produtos e / ou serviços. O objetivo é fornecer mais informações.
  • DESEJO: Desejo de se apossar desse produto. Chegamos a este ponto, o visitante quer um produto ou um serviço específico e, portanto, devemos fornecer mais detalhes: Características, benefícios, benefícios, etc.
  • AÇÃO: O ato de comprar é o momento em que deve ser capaz de transformar visitantes em compradores. Nós temos demonstrado estar atentos às necessidades dos visitantes e temos o que eles precisam. Agora, qual é o preço, condições de pagamento e outros aspectos relacionados com a compra. O objetivo não é conseguir mais leads, mas gerar um buzz viral entre os consumidores.

3. Desenvolver uma chamada à ação

Para maximizar a resposta do usuário on-line você precisa incluir em seu plano de marketing digital criação e otimização de call-to-action.

A chamada à ação incentiva os usuários, de forma direta e eficaz, para tomar uma ação específica, como, assinar uma newsletter, o download de um e-book, ver um webinar, comprar um produto / serviço ou fazer uma doação para uma associação “sem fins lucrativos.

Um apelo à ação eficaz é projetado de tal forma a atrair a atenção do usuário, e envolvê-lo a fazer uma ação específica e, desta forma, ele põe em marcha o processo de conversão.

4. Criar um “lead magnet” eficaz

O “lead magnet” é basicamente algo que você está usando como um suborno ético em sua página de geração de leads para incentivar potenciais compradores a querer dar-lhe seu nome, e-mail, número de telefone, endereço ou qualquer informação que você está pedindo.

É oferecer aos usuários um benefício gratuito em troca de algo (muito específico) na sua parte que vai aumentar a taxa de conversão. Oferecer algo para os visitantes do nosso site trará grandes benefícios para a nossa estratégia de marketing digital e vai trabalhar para“transformar” os visitantes casuais em clientes e aumentar o nosso negócio on-line.

Portanto, devemos ser capazes de orientar os usuários em todo o funil de marketing e levá-los para executar a ação que queremos.

5. Veicular o tráfego

Fotolia

Como é que podemos fazer para enviar aos usuários em nosso site para que, então, possamos orientá-los durante todo o funil de marketing?

Certamente temos de nos concentrar no conteúdo de qualidade e sempre escolher palavras-chave estratégicas; Isso vai ajudar o nosso conteúdo e no espaço em que está alojado a ser exibido imediatamente nos mecanismos de busca e, portanto, trará maiores volumes de tráfego.

Outra estratégia essencial para aumentar o número de visitas é fazer melhor uso das mídias sociais e aumentar o seu envolvimento. Comunicação visa o engajamento social que será funcional para o reforço da experiência do cliente, geração de leads e consolidação das relações com os nossos utilizadores que vão passar facilmente de canais sociais para a plataforma institucional e / ou vendas, e vice-versa.

Estas estratégias simples de marketing digital são apenas uma pequena amostra do que pode ser feito para aumentar o sucesso do seu negócio.

Imagem: ShutterStock

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