O que é uma estratégia de conteúdo e por que você precisa?

O que é uma estratégia de conteúdo e por que você precisa?

A Wikipédia descreve a estratégia de conteúdo como “… a prática de planejamento para a criação de conteúdo, execução e governança. Um sistema que defi

O futuro do marketing de conteúdo é radiante
Seu posicionamento de marca é consistente e claro?
6 razões para manter um blog corporativo

A Wikipédia descreve a estratégia de conteúdo como “… a prática de planejamento para a criação de conteúdo, execução e governança. Um sistema que define todo o processo de desenvolvimento de conteúdo editorial…”. 

Eu o defino como a mentalidade, a cultura e a abordagem para a entrega de informações no qual o cliente precisa encontrar em todos os lugares o que o busca, através de cada estágio do processo de compra. É uma abordagem estratégica para gestão de conteúdo como um ativo, com um ROI mensurável. 

A estratégia de conteúdo deve ser enquadrada dentro de uma estratégia mais ampla para conectar pessoas, seus clientes, com seus produtos, de modo que seja possível resolver um problema. Na verdade, o que você vende? Produtos que resolvam problemas para as pessoas. E problema não é necessariamente uma coisa ruim, é tão simples como pensar que, se alguém precisa comprar gasolina, você pode vendê-la no posto.

Isto é, discutir o que é e não é uma estratégia de conteúdo. É melhor se concentrar em responder a algumas perguntas simples e começar a implementar a estratégia.

O que é um estrategista de conteúdo?

Kristina Halvorson descreve a estrategista de conteúdo como a pessoa que define não apenas o conteúdo que será postado, mas pelo que é publicado em primeiro lugar. 

Eu defino estrategista de conteúdo como o agente da mudança necessária para explicar por que a estratégia de conteúdo é uma grande oportunidade para as empresas evoluírem da maneira de comercializar e vender produtos, colocando o cliente no centro de tudo o que você faz. Para ajudar com o conteúdo. Para responder às suas perguntas mais frequentes com grande conteúdo.

O que é marketing de conteúdo?

Wikipedia define como “todos os formatos de marketing que envolvem a criação e o compartilhamento de conteúdo para atrair, adquirir e envolver uma estratégia claramente definida e entendida a base de clientes atuais e potenciais, com o objetivo de promover uma ação rentável. “ 

Para mim, a estratégia de conteúdo tem a ver com o porquê e como que o marketing de conteúdo oferece – as ferramentas, técnicas, canais e tipos de conteúdo. 

Por que eu preciso de uma estratégia de conteúdo?

 Este é um argumento simples: Na Web, revoluções, canais sociais e móveis mudaram o mundo conectado entre todos nós e permite um fluxo contínuo de informações instantâneas. Todos são agora a fonte mais popular e confiável de notícias e informações para os outros. 

Marketing não é apenas sobre a promoção. Técnicas tradicionais de marketing não são tão eficazes quanto eram uma vez. A quantidade de conteúdo e mensagens sendo entregue aos consumidores a cada dia está aumentando exponencialmente. E assim, uma estratégia de conteúdo pode salvar o marketing e talvez todo o seu negócio. 

Em suma, o seu conteúdo tem de ser impressionante. Tem que ser realmente útil. Não pode ser você. Tem que ser as necessidades de seus clientes. 

Como ter sucesso com marketing de conteúdo?

  1. Ela começa com a cultura e mudar a crença profundamente enraizada de que marketing é para promover seus produtos. Conteúdo estratégico deve ser capaz de explicar por que você precisa de uma estratégia de conteúdo e começar a se concentrar em ajudar os clientes.
  2. Definir suas medidas de sucesso. Veja como muitos estão na “fase inicial” em termos de direcionar o tráfego para seu site. Isto funciona se você estiver respondendo a perguntas de seus maiores clientes. Olhe o percentual de links a partir de fontes de entrada. Isto diz o quão bem ele atrai os.
  3. Criar um destino de conteúdo de entrada que atenda às suas perguntas de clientes-chave, não para promover seus produtos diretamente, mas convidam os visitantes a explorar soluções. Se o seu conteúdo é grande, as conversões também serão.
  4. Obter um plano de marketing móvel para que possa entregar conteúdo para seus clientes no formato que você quiser.
  5. Pense como um editor e siga estes passos para criar um grande conteúdo.
  6. Meça o seu sucesso. Testar. E otimizar tudo.

Este é um exercício que você pode fazer agora. Se você quiser obter resultados reais, primeiro você deve saber a resposta a todas estas perguntas (e isso, pelo menos). Se você não sabe o que, quem, como, o quê, quando… Então você não sabe nada, você não tem estratégia, sem leme, e você terá sucesso.

COMMENTS

WORDPRESS: 10
  • comment-avatar

    Novo artigo => O que é uma estratégia de conteúdo e por que você precisa? http://t.co/2dzS6jL4zp

  • comment-avatar

    Novo artigo => O que é uma estratégia de conteúdo e por que você precisa? http://t.co/9K0Kiep5zC

  • comment-avatar

    O que é uma estratégia de conteúdo e por que você precisa? http://t.co/DkStgXmwPl

  • comment-avatar

    Todos deveriam ler para saber o que pedir de uma estratégia de marketing. http://t.co/yp5ZxqExdr

  • comment-avatar

    RT @brunounix: Novo artigo => O que é uma estratégia de conteúdo e por que você precisa? http://t.co/9K0Kiep5zC

  • comment-avatar

    RT @101startup: Novo artigo => O que é uma estratégia de conteúdo e por que você precisa? http://t.co/2dzS6jL4zp

  • comment-avatar

    O que é uma estratégia de conteúdo e por que você precisa? http://t.co/jxNhnuTa2S #marketingdigital #midiasocial

  • comment-avatar

    O que é uma estratégia de conteúdo e por que você precisa? – #marketingdigital http://t.co/CPLqDKgf7e

  • comment-avatar

    O que é uma estratégia de conteúdo e por que você precisa? – #marketingdigital http://t.co/bvZJmhFvXK” @brunounix

  • comment-avatar

    O que é uma estratégia de conteúdo e por que você precisa? http://t.co/myUfiaa5nX #midiasocial

  • DISQUS: