Estratégia de conteúdo para mídia social

Estratégia de conteúdo para mídia social

Sabemos que o conteúdo é rei, e que é a estratégia chave para o sucesso, se juntarmos ambos teremos um dos pilares fundamentais na estrutura e a arqui

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Sabemos que o conteúdo é rei, e que é a estratégia chave para o sucesso, se juntarmos ambos teremos um dos pilares fundamentais na estrutura e a arquitetura básica da nossa campanha de marketing nas Mídias Sociais: A Estratégia de Conteúdo.

Por isso é muito importante montar uma boa estratégia e ações táticas sobre o conteúdo depois de estudo prévio do nosso nicho de mercado e público, e claro, sempre tendo em conta a marca da nossa empresa, produtos, serviço ou marca. De lá, estamos prontos para começar a desenhar a estratégia de conteúdo. 

A Mídia social é um local onde as conversas são quentes, os empresários devem perceber que a mídia social não substitui nada, mas complementada com tudo o que foi feito até agora.

Não vou dar voltas no post de hoje, veremos algumas referencias de como elaborar um plano com base em conteúdo social.

  1. O que: Que conteúdo será criado para as pessoas de seu interesse (o público) para ler, ver, ouvir, tocar, etc.
  2. Por: dar-lhes ideias, informações, entretê-los, ajudá-los a resolver um problema, decidir o que fazer, para tomar decisões.
  3. Quem: Para quem está sendo criado este conteúdo? Quais são as atividades que eles gostam ou não gostam? o que eles querem ler?
  4. How to: Como você cria esse conteúdo? (Edição, equipe interna, recursos, com que recursos e incentivos para o compartilhamento, como funciona o monitoramento, quais métricas e estatísticas).
  5. Como distribuir o conteúdo? (Parcerias, comunidade, usando plataformas de mídia social, identificar influenciadores e usuários avançados, trabalhando com os proprietários da marca.).
  6. Que retorna: a campanha foi bem-sucedida? O que nós estamos monitorando, estamos prontos para fazer as mudanças necessárias? Que impacto teve no nosso ROI? Que lições que aprendemos?

Quando tudo estiver dito e feito, o resultado final é o que conta. Você está percebendo seus objetivos? Você já percebe um aumento nas conexões, engajamentos, tráfego, leads e vendas? Se não, faça ajustes. Teste e aprenda também. Afine a sua estratégia até que os resultados não só atendem, mas superem as expectativas.

Estas são algumas ideias para uma estratégia de conteúdo em mídias sociais, se alguém quiser sugerir algo mais, fiquem a vontade para comentar este post.

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