A escrita persuasiva encurta a distância com o leitor

A escrita persuasiva encurta a distância com o leitor

Quando um escritor vai escrever um novo conteúdo para um cliente, há várias considerações que está na sua cabeça.  Se você já tem alguma experiência,

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Quando um escritor vai escrever um novo conteúdo para um cliente, há várias considerações que está na sua cabeça.  Se você já tem alguma experiência, é provável que automaticamente e sem esforço adapte a sua escrita para cumprir fielmente certas condições, tais como as diretrizes estabelecidas pelo cliente, um tom consistente com a de comunicação corporativa, a capacidade de trabalhar em função de objetivos claros e muitas outras considerações que ajudam um texto escrito para converter.

Isso deve acontecer mesmo quando não é um texto publicitário puramente, de fato, mesmo no caso de conteúdo para uso em uma estratégia de marketing de conteúdo (sem uma proposta comercial direta) a conversão continua a ser o objetivo final.

A conversão, neste caso, vai passar por essas fases que ajudam a um potencial novo cliente se aproximar da oferta final que a empresa oferece (produtos ou serviços) E é sobre isso que eu busco sintetizar no verdadeiro significado de qualquer conteúdo escrito por um bom redator.

copywriting

Qual é o verdadeiro significado de cada peça de copywriting?

A responsabilidade que pesa sobre os ombros de um copywriter é reduzir a lacuna. Encurtar a distância que existe entre os potenciais novos clientes iniciais (o público-alvo) e da empresa.

Cada cliente é constantemente bombardeado com informações e ofertas – isso não é novo – para isso, o cliente desenvolveu uma tendência natural para saltar instintivamente qualquer conteúdo. 

Este é o primeiro obstáculo a ultrapassar. A segunda é a suspeita de que tudo o que temos para uma comunicação corporativa. O desafio é transformar a pergunta “O que eles querem vender?” Para “o que eu posso ganhar?”.

Na verdade, quando o usuário percebe que a comunicação é algo que pode ser uma vantagem para ele, ele vai demorar tempo necessário.

Como fechar a lacuna?

Por isso, quero resumir os cinco elementos que contribuem para encurtar a distância entre o leitor e a tarefa de coywriting da empresa e é usá-los para garantir que eles são imediatamente e claramente percebidos pelo leitor. Este é o desafio que tem de superar um bom redator. Estas não são opiniões ou gostos pessoais, então não há um parecer técnico sobre a escrita técnica ou outras considerações técnicas de insiders.

Aqui eu falo sobre as 5 coisas que fazem o leitor começa a ler o que você tem a dizer e vai continuar até o fim. O objetivo não é, portanto, um prêmio dos críticos, mas os resultados. Assim como toda empresa pede quando encomenda o trabalho de um copywriter.

5 soluções de redação para encurtar a distância com potenciais novos clientes

1 – Utilidade

A mensagem deve conter informações úteis para a vida do leitor. O leitor é oportunista, por isso deve perceber que a troca e é ele que ganha dinheiro. Ele dá-lhe o seu tempo, e dar-lhes algo que irá melhorar a sua condição.

2 – A aplicação imediata

Não é o suficiente fornecer informações úteis. As pessoas estão com pressa e querem tudo de uma vez, por isso é necessário simplificar, tanto quanto possível a mensagem e torná-la disponível como “acionável” ou “aqui está o que você precisa fazer agora para obter o resultado do que eu falo.” 

Simples e direto, isso funciona porque economiza tempo para o leitor e ir direto ao ponto, aumenta a percepção do valor que você oferece.

3 – Elementos de credibilidade

O que você diz tem de ser credível, tem de ser discutido, de tal forma que não seja simplesmente uma opinião pessoal, mas um fato ou informação confiável e não apenas o resultado da opinião do escritor.

4 – Elementos de confiança

O contexto e a forma como você se expressa tem que oferecer itens que levam o leitor a confiar em sua mensagem. A confiança é o elemento que reduz drasticamente as distâncias, quando o jogador recebe informações que ele pode confiar, ele acelera até a velocidade máxima, encurtando a distância pela primeira vez. Na web isso se traduz em enfrentar qualquer ação que exponha diretamente ao leitor como deixar o e-mail, deixar um comentário, preencher um formulário, etc ..

5 – A comunicação humana e direta

O leitor quer falar com outras pessoas. Eu não quero falar com a empresa, com Srl ou com a equipe. Mario quer falar com Paulo, porque é isso que acontece na vida. 
Faça a comunicação humana colocando seu rosto e torná-lo mais pessoal, tentar persuadir o leitor. 

Isso significa que o leitor deve identificar facilmente o alto-falante e reconhecer características humanas na sua comunicação, por esta excelente estéril o copywriting converte fadiga quando se trata de marketing de conteúdo.

Para concluir …

Isto é o que eu aprendi no campo, ajudando empresas e profissionais a se comunicarem por meio do blog da empresa e visando apenas encurtar a distância que os separava de potenciais novos clientes. Mas qual é a sua experiência nesta matéria? Quais as soluções que você usa para obter os melhores resultados?

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