Engajamento no Twitter: 4 formas de medi-lo

Engajamento no Twitter: 4 formas de medi-lo

Estimular o engajamento, especialmente se você não é gerente de mídia social de diferentes marcas como Coca Cola, Apple ou Starbucks, não é fácil e mu

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Estimular o engajamento, especialmente se você não é gerente de mídia social de diferentes marcas como Coca Cola, Apple ou Starbucks, não é fácil e muitas vezes não vê resultados imediatos, isso faz querer em abandonar o plano ou pensar que a estratégia é completamente errada. Talvez sim, talvez não.

Como vimos no artigo sobre cinco erros que podiam ser evitados quando eu criei os conteúdos digitaisa paciência é uma virtude e é precisamente isso que precisamos nos armar.

Muitas pessoas encontram diariamente nossos posts, tweets, imagens ou peças e aqueles que interagem ativamente com apreciações ou comentários são apenas a ponta do iceberg, a maioria deles vê e interage em silêncio.

Como Adam Schenfeld, CEO da Simply Measured, diz:

Medir o social é realmente um grande desafio, (…) se concentrar exclusivamente no” like “, as respostas e as métricas básicas de engajamento, vai ser tudo história. Temos de ir além, de ir além da superfície.

Por este motivo, é aconselhável não parar apenas na superfície, mas a cavar mais fundo, para analisar os dados que as muitas ferramentas que temos disponíveis nos fornece. Aqui estão quatro dicas sobre como medir o engajamento no Twitter para melhorar a nossa estratégia para 140 caracteres.

1. Não pare nos seguidores, retweets, respostas e Favoritos

analytics

A partir de 14 de julho de 2014 o Twitter disponibilizou aos seus usuários o Analytics (https://analytics.twitter.com/), uma ferramenta que permite que você monitore a interação eficaz no nosso perfil além de tudo, óbvio que podemos extrair de dados como o número de seguidores, retweets, respostas e favoritos.

O Twitter Analytics é, de fato, capaz de fornecer um espectro mais amplo de informações como o número real de cliques em links compartilhados em hashtags, na nossa página de perfil, etc.

O Analytics é um componente gratuito disponível para os gerentes de mídia social, ou, pelo menos, qualquer pessoa com um perfil, com o qual você pode ter acesso a informações de todas as ações “invisíveis” que acontecem no nosso perfil. 

2. Conecte as diferentes ferramentas de monitoramento

twitter_funnel

sinergia em geral na vida, é sempre um bom caminho para o sucesso, e o mesmo vale para o mundo digital.

Cada plataforma, cada rede social tem as suas ferramentas para controlar o tráfego de interação e, algumas delas estão ligadas umas às outras, desta forma temos dados ainda mais precisos, especialmente se o interesse é o de compreender a forma como o fluxo proveniente do último vai reforçar os resultados obtidos a partir de nosso site, por exemplo.

É possível, então, a ter dados confiáveis ​​que nos permitem verificar a conversão real em relação a campanhas específicas ou conteúdo específico que nos interessa analisar, o que é ainda mais interessante, especialmente se nós investimos em publicidade e queremos medir a resposta.

No caso do Twitter, conectar seus dados com o Google Analytics permite que você verifique se os objetivos a que nos propusemos em termos de tráfego são alcançados, em que termos e quais mensagens eram mais atraentes para o nosso público.

Leia também: 3 ferramentas para medir o ROI do Facebook Ads

3. Amigos “influentes”

Com as estatísticas que o Twitter oferece-nos, podemos conhecer quem são as pessoas que estão ajudando a ampliar a nossa mensagem com menções, retweet ou de outra forma. Há verdadeiras estrelas nas redes sociais, as pessoas que conseguiram subir acima da multidão se tornando a consideração de celebridades de Hollywood Digital.

Ser capaz de criar um relacionamento com um deles poderia realmente impulsionar o nosso perfil, criando uma ligação com o nosso produto / serviço pode realmente fazer a diferença, o uso inteligente do meio para além das mensagens.

Identificar quem são os mais influentes na categoria do seu produto / serviço, siga os seus movimentos, descubra o que agrada a seus seguidores e como um franco-atirador ajustado cada vez mais, até o seu envolvimento real.

4. Medir o valor

Engagement

Uma vez mapeado o tráfego do Twitter para o nosso site, de onde vem, que tem influenciado e quais foram as mensagens mais eficazes, mais uma vez graças à sinergia com o Google Analytics, você tem dados ainda mais específicos. Estes são certamente interessantes o número de páginas vistas, o nível de rejeição e o tempo gasto no site.

Esta informação é capaz de nos dar uma ideia ainda mais específica que nosso público tem Twitter e o que podemos esperar desse canal. O Twitter, por sua constituição, é um canal rápido passando pela concisão.

Para aqueles que veem esses números e a cabeça começa a latejar, chegou a hora de fazer as pazes com a matemática e começar a trabalhar e, lembre-se, as palavras de ordem são: sinergia e estratégia. Vós, por acaso, podeis uma terceira?

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