E-book – Guia do ROI em blogs corporativos

E-book – Guia do ROI em blogs corporativos

ROI é a sigla para Return on Investment, e em português significa Retorno sobre Investimento. ROI é a relação entre o dinheiro ganho ou perdido atravé

E-book – A arte do marketing de conteúdo
E-book – Marketing digital triunfar na internet
Minicurso – Otimização de mídia social

ROI é a sigla para Return on Investment, e em português significa Retorno sobre Investimento. ROI é a relação entre o dinheiro ganho ou perdido através de um investimento, e o montante de dinheiro investido, é um termo muito usado em publicidade online. 

Em finanças existem três formulações possíveis de taxa de retorno, através do retorno efetivo, retorno exigido e retorno previsto. 

Se a sua empresa está buscando qualquer forma de marketing online, então é provável que você já tentou trabalhar o seu retorno sobre o investimento, a quantidade de vendas que você pode atribuir diretamente a certas atividades contra os seus custos. 

Embora este tipo de atividade não é simples, é possível obter um valor aproximado e justificar a sua publicidade os gastos com publicidade online como você se move da  publicidade offline para online, onde as pessoas estão gastando uma quantidade cada vez maior de seu tempo de lazer.

Eu sempre acreditei no potencial do blog da empresa, mas não ser capaz de medir o desempenho e os resultados de uma forma precisa, sempre representou uma grande limitação.

Por isso eu desenvolvi uma forma simples, mas precisa para determinar a extensão em que o investimento econômico dedicado ao blog pode produzir

Neste guia eu coloquei um método para identificar os custos, benefícios e riscos, a fim de chegar a uma conclusão clara e mensurável: o famoso ROI.

Embora muitos especialistas têm proposto métodos alternativos de medição do “retorno sobre influência” ou “retorno sobre o engajamento”, queria se concentrar em encontrar um valor econômico. 

O guia, apesar de técnico, está disponível para qualquer pessoa interessada em ROI de blogs corporativos. O guia tem como objetivo uma análise dos aspectos básicos de cada blog e atividades direta e indiretamente relacionadas a ele. 

No eBook você vai encontrar:

  • O anel de conexão entre o ROI e Blog corporativo
  • Quando calcular o ROI de um blog?
  • Os três fatores chave para determinar o ROI
  • Estimar os benefícios e custo
  • A importância dos recursos humanos

O que é o eBook?

Uma PDF com mais de 25 páginas de puro conteúdo.

Baixar “eBook ROI em Blogs corporativos”

Para fazer o download do e-book simplesmente execute uma das ações abaixo.

COMMENTS

WORDPRESS: 12
  • comment-avatar

    Novo => E-book – Guia do ROI em blogs corporativos http://t.co/lv3pJ50K6q

  • comment-avatar

    Novo => E-book – Guia do ROI em blogs corporativos http://t.co/hjBqJNfOKX

  • comment-avatar

    E-book – Guia do ROI em blogs corporativos http://t.co/Ytavcyjn24

  • comment-avatar

    E-book – Guia do ROI em blogs corporativos http://t.co/npDAmsT8D4

  • comment-avatar

    RT @fabulosaideia: E-book – Guia do ROI em blogs corporativos http://t.co/npDAmsT8D4

  • comment-avatar

    E-book – Guia do ROI em blogs corporativos http://t.co/MKLoRRsqkm #marketingdigital #midiasocial

  • comment-avatar

    E-book – Guia do ROI em blogs corporativos – #marketingdigital http://t.co/pZh8HajqmE

  • comment-avatar

    RT @101startup: E-book – Guia do ROI em blogs corporativos – #marketingdigital http://t.co/pZh8HajqmE

  • comment-avatar

    E-book – Guia do ROI em blogs corporativos http://t.co/3JETUSGvOr via @101startup

  • comment-avatar

    E-book – Guia do ROI em blogs corporativos http://t.co/6UgWijj7HT via @101startup

  • comment-avatar

    E-book – Guia do ROI em blogs corporativos http://t.co/JNZab93ASh #midiasocial

  • comment-avatar

    E-book – Guia do ROI em blogs corporativos https://t.co/wyEBxIAZXa via @101startup

  • DISQUS: