7 dicas essenciais de marketing para startups

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Todos dias somos inundados por marcas que lutam por nossa atenção; como você pode fazer sua startup chegar ao topo? Marketing, manter a economia de negócios de sua startup na competitividade de hoje é, sem dúvida, difícil, mas há decisões que você pode tomar para se certificar de que sua empresa tem chance de lutar pelo sucesso.

Depois de ler as dicas a seguir, tenha certeza que você terá redeas firmes em duas coisas importantes. Primeiro, você deve estar seguro sobre todas as suas estratégicas de marketing, identificar e construir sobre o que faz o seu negócio único – e então identificar o que estas características são e mante-las em mente para traçar suas táticas.

Segundo, identificar que os objetivos de sua estratégia de marketing são: Você quer ganhar seguidores, converter clientes potenciais em cliente/compradores ou simplesmente aumentar o conhecimento da marca? Conhecendo exatamente o que você quer ganhar a partir de seus esforços de marketing vai ajudá-lo a escolher as melhores táticas. Então, leia abaixo as sete diferentes dicas de marketing para sua startup.

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1. Foque no seu cliente alvo

Quando você começar a comercializar, nesse momento é fácil cometer excesso de zelo, pois se quer chegar a todos de uma só vez. No entanto, é importante estar focado em alcançar seus clientes que para ajudar a estabelecer e crescer seu negócio.

Ao invés de tentar atrair qualquer cliente em potencial, direcione em um segmento-alvo que irá ajudá-lo a alcançar seus objetivos de curto prazo. Talvez esse segmento-alvo seja composto de usuários iniciais, quem você acha que vai comprar o seu produto rapidamente – ou, pura e simplesmente, eles podem ser um público-alvo que você sabe chegar. Qualquer um dos casos, ficar focado irá ajudá-lo a chegar ao seu cliente-alvo de forma mais eficiente, e é uma ótima utilização dos seus recursos.

2. Construa parcerias estratégicas

Aliando-se com uma marca estabelecida vai ajudar a sua startup ganhar credibilidade. Escolha um negócio que você esteja entusiasmado – de preferência um que tenha serviços complementares, de modo que possa indicar seu negócio para outro. Considere a implementação de uma taxa de indicação para ambos, de modo que haja um incentivo monetário em cima das novas parcerias que cada um de vocês trará.

3. Mantenha contato com sua comunidade

Destaque nas notícias em jornais locais é uma ótima maneira de ganhar um pouco de conhecimento de marca. Esteja disposto a dizer para seu rádio ou jornal local sobre o seu novo empreendimento, convença-os o porque sua empresa vale a pena ser notícia. Outra opção é ir atrás de escolas e universidades, e ver se eles podem publicar sua história no jornal estudantil ou website. Universidades adoram informar sobre os alunos que estão fazendo coisas legais após a graduação, por isso nunca é demais perguntar.

Outra maneira de comercializar sua startup através de contatos com a comunidade é por meio de patrocínio de eventos ou competições locais. Se você ainda está procurando por investidores, patrocionar uma competição de startups de tecnologia iria angariar publicidade direcionanda e conscientização dos investidores. Além disso, você pode chegar com blogueiros e enviar-lhes produtos, ou conectá-los com o serviço que prestam. Você deve também fornecer-lhes um link de referencia para seu review, para que assim você possa acompanhar o seu ROI. Por último, você poderia oferecer um post para um convidado escrever em seu blog – que pretende estabelecer a si mesmo e sua empresa como líderes em seu setor.

4. Incentive pessoas a compartilhar

Se você quer que as pessoas falem sobre seu produto ou serviço, não há nada como dar-lhes um incentivo para fazê-lo. Ofereça um desconto imediato para twittar sobre seu produto ou serviço, ou peça para postar sobre isso no Facebook. Ou, em troca do ” curtir” de sua empresa – talvez eles pudessem receber alguma regalia adicional.

Outro modo de incentivar seus clientes é através de um concurso. O Rafflecopter é um ótimo recurso para gerenciar concursos – você pode incorporar o código do concurso em qualquer lugar, incluindo seu próprio site, então no fim poderá escolher um ganhador. Seja criativo de como incentivar seus clientes, apenas certifique-se que há um valor real para eles.

5. Desenvolva conteúdo da marca

Isso pode ser mais uma estratégia de longo prazo, mas o desenvolvimento de conteúdo de qualidade é uma forma para comercializar a sua startup. Se você está trabalhando com uma equipe pequena e você não tem a mão de obra para escrever um conteúdo personalizado, então espere alguns meses até que esteja um pouco mais estabelecido e seguro. Conteúdo da marca é um ótimo modo de alinhar sua empresa com temas que são pertinentes a sua indústria, e se você tem algo inteligente a adicionar ao dialogo você estabelecer-se como um especialista.

Lembre-se que conteúdo de marca não deve ser promocional. Não promova serviços da sua empresa ou de ofertas de negócios; em vez disso, lance um artigo uma vez a cada trimestre ou então reflita sobre questões que sua empresa está enfrentando com alguns comentários e análises pensativas. Outro jeito de produzir conteúdo de marca é a realização de pesquisas em seu setor e publicar os resultados relevantes – informação única, provavelmente, irá ganhar atenção.

6. Alavanque as mídias sociais

Uma tática obvia de marketing para sua startup é usar as redes sociais. No entanto, há modos certos e errados de usar o marketing nas redes sociais. Você quer ter certeza que está postando de forma consistente, e que você está interagindo com seus clientes. Você não quer seu Twitter e Facebook apenas para espalhar informações promocionais sobre a sua empresa. Em vez disso, publicar informações interessantes e compartilháveis. Você quer que o conteúdo oferecido tenha valor – é crucial conhecer seu público para que você ofereça informações úteis e interessantes.

Você deve sempre considerar quais plataformas fazem mais sentido para sua startup. Se seu produto é comercializado melhor visualmente, então concentre sua energia no Instagram e Pinterest. Se o seu serviço é melhor expresso através de compartilhamento de informações, desenvolva uma forte presença no Twitter e Facebook. Com o Twitter, certifique-se de usá-lo para engajar B2B e B2C. Agradeça todos que mencionarem seu negocio em seus artigos, e até mesmo se envolver com seus concorrentes ao longo do tempo – o que colocará sua marca no topo, e pode reforçar o relacionamento com as pessoas em seu setor.

7. Candidate-se a Prêmios de Negócios

Se você desenvolveu um novo serviço para facilitar a vida de seus clientes, ou você está divulgando um produto diferente de qualquer outra coisa no mercado – receber o reconhecimento de um prêmio de empresa local irá aumentar o reconhecimento de sua marca. Nenhum prêmio é pequeno, ganhar um prêmio local dará a sua startup mais legitimidade.

Qual estratégia de marketing você implatará em sua startup? Comente.

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