4 formas de usar seu blog de forma eficaz

4 formas de usar seu blog de forma eficaz

Criar um blog não precisa ser um processo doloroso e repetitivo, então  vamos falar um pouco sobre como blogar de forma eficaz? Em seu livro B.S. Gui

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Criar um blog não precisa ser um processo doloroso e repetitivo, então  vamos falar um pouco sobre como blogar de forma eficaz?

Em seu livro B.S. Guide to Direct Response Social Media Marketing,  o coach Dan S. Kennedy, e o estrategista de marketing Kim Walsh-Phillips falam como usar os princípios de marketing de resposta direta em uma variedade de plataformas de mídia social para gerar resultados reais e lucro. Neste trecho editado, os autores explicam apenas como criar e usar um blog para ajudar em seus esforços de marketing.

Ter um blog não é opcional, é OBRIGAÇÃO. É o núcleo de uma estratégia de marketing de mídia social de resposta direta eficaz.

Para transformar marketing em receita, você deve envolver o seu público com o conteúdo que é útil antes de começar a vender. Para tanto, use seu conteúdo para construir a confiança, chame a atenção para um problema, agite o problema e, em seguida, venda a sua solução.

Isso funciona muito melhor do que a agitação em primeiro lugar, descreve mais de perto jantares de Ação de Graças com a família de um ex-namorado e não como você deseja comercializar em mídia social. Criar um plano de conteúdo não é difícil se você primeiro definir algumas metas, ater a um cronograma e comprometer-se durante todo o ano.

Vamos ver como isso funciona.

1. Defina suas metas, parça!

Com um plano de conteúdo integrado, estabelecer metas para o que será  vendido requer uma abordagem específica e detalhada. É importante começar com uma visão clara do seu resultado desejado, em seguida, crie um conteúdo que suporte essa estratégia.

Você quer encher um workshop ou seminário? Atrair prospectos para vender seus e-books? Primeiro, decida o  objetivo global para o seu conteúdo. Nesta etapa, também determina-se a data em que o pedido de venda ocorrerá e quaisquer incentivos que você vai oferecer para conduzir a venda por trás do teclado.

Você pode usar seu blog para oferecer valor para o seu público, estabelecer-se como uma autoridade no mercado. Lembre-se: fidelizar é mais barato que conquistar um cliente novo todos os dias.

Depois de desenvolver os seus objetivos, crie uma agenda e a obedeça. Quer se trate de uma vez por dia ou uma vez por semana, consistência e comprometimento são fundamentais.

2. Desenvolva métodos de blogar (E isso não é a coisa mais difícil)

Assegure-se de criar uma “voz” para sua marca. Um blog deve ter um tom geral ou tema, ou ser apresentado como a voz de uma pessoa. Concentre sua marca em torno de sua proposta única de valor para reforçar porque você é diferente de todos os outros e como pode ajudar a resolver a dor dos seus potenciais clientes.

Aproveite esta etapa para criar um calendário editorial, onde você armazenará em uma planilha todas as informações quanto aos temas que serão abordados, em quais dias e como.

Faça também uma pesquisa sobre que tipo de conteúdo, no seu nicho, as pessoas procuram. Dê uma olhada em sites como Quora, LinkedIn Respostas, Yahoo! Respostas, e similares. Identifique as principais frustrações do seu público alvo e crie conteúdo voltado para responder a essas perguntas.

3. Conecte suas redes sociais

Ter um blog e não usar todos os seus canais possíveis pra espalhar seu conteúdo é o mesmo que marcar um golaço no Fifa e não salvar, compartilhar e nenhum amigo estar presente pra ver: até vale mas não tem graça.

O WordPress é muito bom nisso, existem ferramentas que te auxiliam a conectar suas redes sociais e colocar os botões de compartilhamento onde você quiser, dentro de seu blog, claro.

Mas a dica que eu deixo é: use o IFTTT. Funciona como um gatilho automático, com ele você pode configurar para:

Se entrar um post novo no blog, então compartilhe no Facebook.

Isso é apenas um exemplo. Claro que o ideal é você criar o máximo de “receitas” possíveis. Comece pelo básico e vá aumentando conforme você sentir confiança na ferramenta.

4. Seja honesto (SEMPRE)

Curar, criar e gerenciar conteúdo é um trabalho duríssimo. Muitas vezes é difícil falar de algo novo quando seu nicho está saturado. Mas NUNCA, JAMAIS, copie textos na íntegra de outros blogs e publiquem como se fossem de sua autoria e aqui vão três bons motivos:

  1. O Google SABE quem é o autor real do texto, consequentemente irá penalizar o site que fez a cópia diminuindo sua relevância nos resultados do mecanismo de busca;
  2. Quando alguém perceber, você perderá sua reputação que tanto trabalhou para conquistar;
  3. É feio!

Uma dica legal é: viu um texto que acha interessante compartilhar com seus leitores? Coloque um trecho em seu blog e finalize com: “via:nomedosite.com”. Isso irá  deixar claro que você estará dando a sua opinião e também que você está antenado no que acontece por aí.

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