Dica de leitura: FOCO –  Daniel Goleman – JobCast 12

Dica de leitura: FOCO – Daniel Goleman – JobCast 12

O JobCast número 12, como prometido em um dos vídeos anteriores, que havia dito  trazer uma indicação de leitura por mês, vai ficar por conta de uma

[Como] conseguir a marca pessoal que sempre sonhou
A arte de contar a história da sua marca: 4 maneiras de fazer isso do jeito certo
6 Táticas para aumentar os fãs no Facebook

O JobCast número 12, como prometido em um dos vídeos anteriores, que havia dito  trazer uma indicação de leitura por mês, vai ficar por conta de uma excelente recomendação de leitura: FOCO – A atenção e seu papel fundamento para o sucesso , do autor Daniel Goleman.

Daniel Goleman é psicólogo formado em Harvard e dedica-se a estudos e pesquisas sobre como a inteligência emocional pode influenciar no sucesso de corporações e até mesmo na nossa vida pessoal. Explorando cada área do nosso cérebro, Daniel Goleman explica, com dados científicos, como a nossa mente divaga a todo momento, e como nós podemos evitar, ou pelo menos entender quando isso acontece, para começar a trabalhar melhor o nosso foco diariamente, para poder realizar, desde demandas mais simples, até as mais complexas, com excelência, e ser mais produtivo de verdade. Esqueça a máxima do profissional multitask. A nossa mente, para trabalhar bem, precisa de espaço para absorver e conseguir assimilar qualquer que seja a demandam quando ela exige um pouco mais de concentração.

A maneira com que Daniel Goleman escreve, consegue de maneira envolvente, falar de assuntos técnicos de forma com que você não consiga parar de ler. Bom, pelo menos, como disse no vídeo, eu não me lembro de um livro que não seja de ficção, que conseguiu me manter imerso durante 3, quase 4 horas, lendo sem parar e sem vontade de parar.

Ao contrário de muitos livros do gênero, FOCO não é o tipo de livro que você vai se deparar com os clichês de autoajuda e dicas de como acordar cedo e tomar um bom café da manhã vai te ajudar a ser mais produtivo no dia a dia. Daniel Goleman consegue dirigir a sua mente para um universo extremamente técnico do nosso cérebro, usando exemplos para que a leitura não se torne chata.

FOCO é indicado para qualquer profissional que tenha vontade de aprender um pouco mais sobre a própria mente e funciona quando precisa de foco de verdade. Além das ótimas explicações, baseadas em estudos científicos, FOCO também traz alguns exemplos de como algumas grandes corporações aplicaram a inteligência emocional para melhorar na performance e, consequentemente, ampliar os resultados.

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: