Copywriting para startups: 5 dicas DIY

Copywriting para startups: 5 dicas DIY

Estruturando um copywriting estratégico viável para startups é, sem dúvida, uma necessidade vital se você quiser sobreviver e estabelecer-se no mercad

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Estruturando um copywriting estratégico viável para startups é, sem dúvida, uma necessidade vital se você quiser sobreviver e estabelecer-se no mercado com a sua ideia.

Comunicação nos negócios é tudo. A seleção de produtos e serviços é tão variada que você não pode ficar em silêncio, na esperança de ser escolhido pelos consumidores.

Se a oferta de mensagens persuasivas cresce continuamente, nossas mentes aprenderam a reagir: os séculos, o cérebro humano está acostumado a avaliar estímulos de atenção para selecionar aqueles que são importantes para a nossa sobrevivência, selecionando a informação mais útil para o meio ambiente e nossas necessidades e ignorando o outro.

Esta capacidade de ignorar estímulos supérfluo é útil hoje para sobreviver à exposição às mensagens promocionais de vários tipos.

Se você quiser falar com o seu público, você precisa diversificar sua comunicação para além e superar as barreiras dos ouvintes atentos e você só pode fazê-lo de duas maneiras:

  • Um profissional é definitivamente a melhor solução.
  • Leia estas 5 dicas de copywriting para startups!

Copywriting para startups

Brian Casel nos oferece algumas dicas para melhorar a sua copy para startups, para melhorar o seu estilo e começar a atingir um público que se torna gradualmente mais amplo.

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1. Fale com uma pessoa

Sim, você está escrevendo para um público amplo, mas sua escrita será mais eficaz se você falar para uma pessoa: o ajudará a construir um relacionamento mais profundo entre você e seu leitor.

Você deve identificar o seu público-alvo e falar com a pessoa para que a pessoa que recebe a mensagem entenda da melhor maneira possível. Imaginem falar com um amigo querido, não tenha pressa para vender, crie um diálogo que conduza a um relacionamento duradouro.

2. Concentre-se sobre os benefícios, não nas características

Se o seu produto tem muitas características técnicas que não podem esperar para explicar aos seus potenciais compradores, pare! Para chegar à conversão não precisará recitar as peculiaridades que tem a oferece, deve fazer sentido para aqueles que recebem a mensagem, quais serão os benefícios de sua compra?

Pense em quando você comprou o seu smartphone: você comprou por causa das muitas funções que nunca vai usar ou para a sua concepção e sua capacidade de ser personalizado?

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3. Reduzir o atrito

Alguns pedidos, por si só, são desagradáveis: perguntando, por exemplo, dinheiro, ou simplesmente um e-mail de contato para ir a uma solução rápida. Encontrar as palavras certas para tornar menos nítido a solicitação que você está fazendo. Se você pode tranquilizar seus ouvintes estes estarão mais inclinados a recompensar o seu compromisso.

Um bom vendedor sabe que, antes de revelar o preço terá que colocá-lo à vontade, você deseja que o consumidor exclua a resistência psicológica à compra?

4. Capta a atenção

Quando o alvo identificado vai esbarrar em sua mensagem é crucial que isso atraia sua atenção. Caso contrário, você vai ser mais uma interrupção em seu caminho de pesquisa e o tempo gasto em sua página será mínimo.

Na comunicação de hoje, especialmente na web, mensagens, todos têm o mesmo estilo de se submeter à lógica de persuasão e os limites do meio. Você tem que ficar do lado de fora da caixa e chegar a uma estratégia que permite diferenciar-se do ruído da comunicação tradicional.

E não há necessidade de gritar, só um pouco de criatividade!

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5. Intrigar seus ouvintes

A chave do sucesso é ser capaz de intrigar o seu público. Apenas a curiosidade vai empurrar o leitor para o segundo parágrafo do texto e, passo a passo, para a compra. Se você conseguir manter a atenção para a mensagem até o plano de ação, você terá uma boa chance de sobrevivência: a marca deve ser capaz de agir como uma pessoa de confiança, um amigo. E quem gostaria de fazer amizade com uma pessoa chata, que não é capaz de nos surpreender e arrancar-nos um sorriso?

Em qualquer caso, o conselho mais sincero que eu posso dar é alocar um orçamento o mais rapidamente possível para obter uma copywriting profissional: se o sucesso do seu negócio depende em grande parte de sua capacidade de se comunicar é direito procurar especialista.

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