Convertize: neurociência a serviço das conversões

Convertize: neurociência a serviço das conversões

A Convertize é uma empresa sediada em Londres, que presta serviços de consultoria na área de marketing on-line por cerca de 10 anos. Ao longo dos anos

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A Convertize é uma empresa sediada em Londres, que presta serviços de consultoria na área de marketing on-line por cerca de 10 anos. Ao longo dos anos, especializou-se em otimização de taxa de conversão (CRO) e neuromarketing. A intenção é ajudar os gestores de sites a melhorarem suas taxas de conversão, utilizando as mais avançadas técnicas de neuromarketing, experiência do usuário e Economia Comportamental.

Convertize: como funciona

O CRO é um serviço que no Brasil ainda não é conhecido ou usa-se pouco. Muitas vezes, é ignorado como “solução estrutural” para seus crescentes custos de aquisição de novos clientes. 

Por exemplo: se uma empresa investe R$ 10.000 por mês em trafego realizando 500 conversões, partir da taxa de conversão, terá de aumentar o seu orçamento mensal de R$ 2.500, um aumento de + 25% das vendas. Investir em CRO, irá garantir um aumento na estrutura de taxa de conversão, o aumento das vendas e/ou reduzir os gastos mensais na aquisição.

Qual é, portanto, essa otimização? A equipe de CRO Convertize difere consideravelmente de seus concorrentes. Ela começa com uma fase de análise e hipóteses com base em estudos e técnicas de neuromarketing e economia comportamental. 

Isto é seguido pela análise da experiência do usuário suportada por todas as ferramentas e a ferramenta mais importante (heatmaps, scrollmaps etc.) e por operações de teste extensivos. Tudo isso faz com que a oferta de Convertize seja eficaz e inovadora, e sempre de acordo com as necessidades específicas do cliente.

Finalmente, como muitos estudos mostram um dos principais fatores para a compra on-line é a simplicidade e usabilidade do site. Além disso, o setor de e-commerce está se tornando uma intensa competição no aumento dos custos para a aquisição de novos clientes.

Técnicas e vantagens

Como lemos no site oficial de Convertize, pesquisando “Conversion Rate Optimisation” no Google, é muito fácil encontrar empresas que limitam o seu trabalho ao Teste A/B e que modificam o design (cores, disposição etc.)

A Convertize em vez disso, usa uma abordagem inovadora chamada “Processo de movimentação” e adota uma metodologia rigorosa (mas flexível) chamada de “Medotologia UPLIFT”. Estas duas ferramentas permitem que você aplique o viés cognitivo relevante e as mais avançadas técnicas de marketing online comportamental, juntamente com uma inflexível estatística quantitativa.

Por que neuromarketing?

Segundo a Convertize, o segredo para impulsionar as vendas está escondido nas mentes de seus visitantes. Entender como o cérebro interage com suas fotos, texto e preços, nos permite entender como engajá-los e também como incentivá-los a comprar.

Muitas vezes acreditamos no ser humano racional, porém muitas dessas técnicas nos fazem perceber que a nossa mente é influenciada por uma série de preconceitos que tornam nossas escolhas, por vezes, mais irracional do que pensamos. 

O uso de técnicas cognitivas Viés e neuromarketing serve justamente para caber neste espaço, afetando e influenciando as escolhas do usuário.

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Aqui estão algumas bais cognitivas que podem ser usados ​​nos locais de e-commerce:

  • Efeito Bandwagon é o mesmo efeito que leva as pessoas a realizar atos ou ações só porque a maioria das pessoas acreditam ou fazem essas mesmas coisas.
  • Efeito Decoy:é o fenômeno que leva os consumidores a uma mudança de preferência no momento em que, entre as duas opções, é inserida uma terceira assimetricamente dominada pela outra.
  • Prova social:é um fenômeno psicológico que leva as pessoas a comportar-se semelhante aos anteriormente realizadas por outras partes
  • Sugestão Visual:é a ferramenta que permite, através do uso de símbolos direcionais apropriados, voltar sua atenção para o conteúdo mais importante, distraindo-o de as menos importantes.

A Convertize aplica os resultados dos estudos mais avançados em matéria de neuromarketing e Economia Comportamental, realização medições e analisam a experiência do usuário em profundidade. Tudo isto faz com que a oferta seja eficaz e diferenciada, bem como adaptadas às necessidades do cliente.

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