Conteúdo social: 5 características que o público quer

Conteúdo social: 5 características que o público quer

No social, planejar uma estratégia de conteúdo é essencial para o público selecionado, significa tentar de todas as maneiras criar um ambiente propíci

Os 12 desafios do Gerente de mídia social de sucesso
10 melhores práticas de publicidade social para startups
A tabela periódica do Storytelling

No social, planejar uma estratégia de conteúdo é essencial para o público selecionado, significa tentar de todas as maneiras criar um ambiente propício a interação sobre o conteúdo que, obviamente, é o elemento crucial para o sucesso ou o fracasso. Escolha o que você publicar, a elaboração de uma lista de tópicos ou temas que giram em torno e torna-se essencial, a fim de ser capaz de afetar, dia após dia, o público que vai ouvir, porque é um processo que se bem feito realmente tornar-se o “valor acrescentado” para o usuário.

Aproveitar a web para procurar a partir de uma palavra-chave, que representa o principal foco da startup, selecionando entre os resultados dos artigos, imagens ou vídeos que giram em torno dele. Nesta fase, pode ser útil observar histórias de casos de sucesso e aprender a renovar.

conteudosocial

Mas o que deve permanecer firmemente na ideia da promoção com sociais, é que o usuário está no centro de tudo. Por causa de sua opinião no fato decisivo, o usuário torna-se a “corte suprema” do trabalho que você está fazendo no social e, em seguida, ele tem que ser ouvido e ele é de certa forma, contribuinte para a evolução da estratégia. 

Em uma base geral, é possível em um estágio inicial decidir qual recurso deve ter um conteúdo social para atrair e envolver a maioria dos usuários. A única característica que não está lá, mas você pode começar com o básico, ou seja, cada conteúdo deve enriquecer a experiência do usuário. Defina esta regra, aqui estão algumas dicas que gostaria de dar na forma de fixar o conteúdo com base no que o público quer.

1. Conteúdo nos bastidores

A primeira coisa que você tem que considerar é ser transparente. A visão correta é que a empresa deve mostrar-se como é no offline, como na amizade, em todos os aspectos. Assim, os usuários que precisam de um pleno conhecimento da marca, que não se limita a observar o que acontece no palco, eles querem ver o que acontece “nos bastidores” do show. Quem são os funcionários, são alguns elementos que podem contribuir para uma sociedade mais humana e trazer a empresa mais perto do usuário.

2. O conteúdo que lembra

Sempre é possível reviver o usuário de velhas memórias sociais, e trazê-lo à luz é o momento certo para começar. As empresas podem fornecer materiais fotográficos históricos ou embalagem do passado para reavivar a memória das experiências de usuário e aumentar o vínculo com ele. Para todos, o tempo passa, mas as lembranças são algo que permanecem firmes na memória, significa uma emoção que tocou uma fase da vida e tenho certeza que seria bom reviver.

3. Conteúdo a desejar

O principal objetivo que deve orientar uma empresa em social não é só criar um equilíbrio de obrigações e ser amigável com os novos e antigos clientes, mas também criar um desejo, fazer um produto delicioso com a visão de quem deseja atrair e encantar o usuário. É importante tentar incutir o desejo, também aproveitando os momentos em que se propõe (almoço, jantar, antes de sair ..), e cultivá-lo por um longo tempo até que o pedido satisfação e, em seguida, a conversão.

4. Conteúdo para excitar

A emoção é a mola motriz na vida cotidiana. As emoções que vivemos em nossos dias nos faz no sentirmos bem. Por necessidade é necessário que às marcas trabalhem com que essas emoções reais. Configurar uma página em uma narrativa contínua, na qual, através de vídeos, imagens ou status, você pode dizer a sua vida diária que consiste em coisas simples e autenticidade. Construir uma história e ir em direção a um território para comunicar a simplicidade do negócio e não apenas intenções e exclusivamente o interesse comercial como isso acontece.

5. O conteúdo que eles discutem

Facilitar a discussão e debate também é um componente chave no social. Permitindo que os usuários conheçam uns aos outros, encontrar comunhão (ou divergência) de interesses ou pensamentos e gerar diálogo sobre eles, permitindo uma página se tornar um ponto de referência para a comparação e agregação de um tempo real virtual. O conteúdo que pode discutir quaisquer questões ou imagens estáticas ou artigos em profundidade (sempre com foco em questões relacionadas com a marca), perguntas sobre produtos favoritos ou notícias a serem lançadas ou desejos do usuário. Neste caso, o conteúdo se torna uma fonte de opiniões valiosas.

Experimente para tentar aprender a se adaptar melhor ao público, então, o conteúdo a ser publicado.

COMMENTS

WORDPRESS: 3
  • comment-avatar

    Novo artigo => Conteúdo social: 5 características que o público quer http://t.co/HBW2eEuklG

  • comment-avatar

    Descobrir o que o público quer, esta é a eterna busca! Fique atento às 5 grandes tendências de conteúdo: http://t.co/gDedVImIl6

  • comment-avatar

    Conteúdo social: 5 características que o público quer http://t.co/zEKMJoEUgu #marketing #midiasocial

  • DISQUS: