Conteúdo interativo: como e por que um melhor desempenho

Conteúdo interativo: como e por que um melhor desempenho

Os envolvidos no marketing de conteúdo têm todos os dias uma missão: encontrar o conteúdo certo para entreter e envolver um usuário cada vez mais vici

[Como] conseguir 500% de ROI em anúncios do Facebook
4 dicas para um conteúdo de qualidade ( a 1 é a melhor)
O verdadeiro significado da escrita criativa

Os envolvidos no marketing de conteúdo têm todos os dias uma missão: encontrar o conteúdo certo para entreter e envolver um usuário cada vez mais viciado e acostumado com o conteúdo habitual. Capturar a atenção dos usuários e manter vivo o interesse que você precisa para produzir conteúdo que o incentiva a ser ativo e interagir.

O desafio não é encontrar o título atrativo ou as imagens corretas. Os formatos passivos tornaram-se tão comuns que muitas vezes são triviais. O desafio para os profissionais de marketing é agora produzir conteúdo interativo, o conteúdo que é capaz de envolver ativamente o usuário de uma forma que não leva a deixar a página.

De que forma? Ao fazer perguntas, colocando escolhas, permitindo que os visitantes experimentem a marca em conjunto com diferentes cenários e dinâmica do jogo.

Ao contrário do conteúdo tradicional, os interativos podem durar muito mais tempo. Mas conteúdo passivo é julgado pela sua data de publicação, um conteúdo interativo é normalmente atrelado a uma data de publicação. Enquanto o benefício funcional continua, o conteúdo está vivo e útil.

Estima-se também que os conteúdos interativos são bons aliados na geração de leads: há uma média de 50% na taxa de cliques e  40% na taxa de conversão, durante o uso de um conteúdo interativo o usuário é de fato ativo, ele ainda está mais inclinado a fazer as coisas e preencher o formulário.

Quais são os principais exemplos de conteúdo interativo?

Vídeo Interativo

Ao contrário do vídeo tradicional que os usuários só podem assistir, com um vídeo interativo, você pode envolver os usuários. Como? Pode, por exemplo, envolver os usuários com links ou com uma abordagem narrativa. Philips, uma das marcas mais conhecidas para barbeadores elétricos, oferece uma solução original do jogo Philips que permite aos usuários criar histórias com diferentes cenários.

Promoções e conteúdos exclusivos

Estima-se que o tempo de atenção do utilizador médio não é superior a 7/2.

Isto requer um esforço considerável dos autores na produção de conteúdo que intriga e mantem a atenção do leitor.

É, portanto, necessário revelar algo original com o auxílio de uma escrita que cria expectativa e suspense. Os exemplos de instrumentos que podem ser utilizados para apoiar esta forma de conteúdo são:

  • Jogos: Promoções e descontos que exigem que você jogue antes de exibir o conteúdo principal;
  • Solução de Problemas: Promoções e descontos que exigem resolver quizzes, quebra-cabeças, enigmas;
  • Movimento / interações: Promoções e descontos que exigem que você se mova para fazer algo.

Pesquisas

A pesquisa é um dos mais simples e eficazes para uma resposta imediata dos usuários. Aqui estão algumas razões:

  • Permite que você obtenha feedback dos usuários de maneira simples, rápida.
  • Criar engajamento: a contribuição do usuário é necessária, ouvida e valorizada.
  • Mostrar a atenção da marca para as opiniões dos utilizadores.
  • Duplicar o seu conteúdo: quando você propõe uma pesquisa, na verdade, propõe um conteúdo duas vezes, na proposição da mesma pesquisa e partilhando os resultados. Desta forma, o público interage com a marca duas vezes.

Aqueles mencionados são apenas algumas das soluções que você pode usar para interagir com os clientes. Infográficos e mapas interativos, páginas e pós interativo, outras soluções também são mais simples de implementar do que essas coisas, mas não menos acima.

Alguns links para ferramentas úteis para a criação de conteúdo interativo:

Resta apenas testar as várias ferramentas e verificar a sua eficácia em comparação com os resultados e estatísticas.

Para aqueles envolvidos na produção e / ou gerenciamento de conteúdo não é possível não se adaptar. Os conteúdos são os mestres e vamos trabalhar para criar mais. Interatividade visto até agora é apenas o começo de um processo que vai tornar o usuário um papel cada vez mais importante.

Imagem: Shutterstock

COMMENTS

WORDPRESS: 12
  • comment-avatar

    Novo artigo => Conteúdo interativo: como e por que um melhor desempenho http://t.co/9P0374Qug0

  • comment-avatar

    Novo artigo => Conteúdo interativo: como e por que um melhor desempenho http://t.co/jcR1vz5bHJ

  • comment-avatar

    Novo artigo => Conteúdo interativo: como e por que um melhor desempenho http://t.co/iwdgmqv6z5

  • comment-avatar

    Conteúdo interativo: como e por que um melhor desempenho http://t.co/J2IRHGkOqt

  • comment-avatar

    Conteúdo interativo: como e por que um melhor desempenho http://t.co/x8ZNbjUHMp

  • comment-avatar

    RT @ideiademkt: Conteúdo interativo: como e por que um melhor desempenho http://t.co/x8ZNbjUHMp

  • comment-avatar

    Conteúdo interativo: como e por que um melhor desempenho https://t.co/qdQhMAWhrw #socialmedia #marketingdigital

  • comment-avatar

    Conteúdo interativo: como e por que um melhor desempenho https://t.co/c7SIlel1sF

  • comment-avatar

    RT @ideiademkt: Conteúdo interativo: como e por que um melhor desempenho https://t.co/c7SIlel1sF

  • comment-avatar

    RT @ideiademkt: Conteúdo interativo: como e por que um melhor desempenho https://t.co/c7SIlel1sF

  • comment-avatar

    RT @isnotmarketing: Conteúdo interativo: como e por que um melhor desempenho https://t.co/u1wCnBKd9R | https://t.co/Vb7zvEks7a https://t.co…

  • comment-avatar

    RT @isnotmarketing: Conteúdo interativo: como e por que um melhor desempenho https://t.co/u1wCnBKd9R | https://t.co/Vb7zvEks7a https://t.co…

  • DISQUS: