Conteúdo digital:  5 erros que cometemos ao invés de evitá-los

Conteúdo digital: 5 erros que cometemos ao invés de evitá-los

Como as empresas já perceberam que, com a criação de conteúdo digital, você pode se envolver em uma comunidade mais ativa do que a publicidade tradici

Lemmy Kilmister faz sua última aparição em comercial de Leite
O Mercado são conversações
Marketing de conteúdo de qualidade para o seu e-commerce

Como as empresas já perceberam que, com a criação de conteúdo digital, você pode se envolver em uma comunidade mais ativa do que a publicidade tradicional, muitos têm improvisado o conteúdo postado em mídias sociais, artigos desinteressantes, postam fotos sem qualquer sentido e pouco apropriadas e começam a invadir a timeline, sem alguma dificuldade.

Criar conteúdo atraente para nossos clientes (atenção, para eles, não para nós!) pode realmente ser uma arma importante para começar com uma troca de experiências e opiniões, bem como uma forma de estabelecer um diálogo que será capaz de aumentar a confiança mútua; Basicamente, cada relacionamento que você respeita é com base nisso.

Aqui, os cinco erros mais comuns na criação de conteúdo digital, aqueles que chegaram mais cedo ou mais tarde para todos nós, com suas soluções, porque, nas palavras de Confúcio:

O importante não é nunca cair, mas sempre subir novamente.

Pronto com lápis e bloco de notas?

1. “Eu, eu, eu,” o narcisismo da marca

A maioria das empresas, que olham para o mundo da criação de conteúdo digital, estão pensando apenas em si mesmas, o que é interessante é que elas não prestam atenção o suficiente no ponto vista de seus usuários.

SOLUÇÃO: Tente concentrar-se mais nos seus clientes para que os mesmos sintam interesse pelo seu conteúdo, se sintam inspirados e lhes forneça o que eles estão procurando e esperam de você.

Um exemplo é o To Write Love on Her Arms, uma associação que lida com pessoas com problemas de depressão, automutilação, suicídio ou dependência, que através da partilha de mensagens de esperança e conforto em seus canais, construíram uma comunidade de milhões de pessoas.

erro-conteudo-digital

2. A teimosia de se concentrar muito nas características do produto/serviço

As pessoas não criam uma conexão emocional com a lista de serviços que oferecemos, nem com a instrução do nosso melhor produto, eles fazem isso com a “imagem” de si mesmos que sua empresa é capaz de dar a eles.

SOLUÇÃO: Concentre-se no contexto de uso, onde as pessoas usam seus produtos, o que fazem e como se sentem naquele momento, o que torna a experiência agradável, única e inesquecível.

Mas o que você faz para criar esta conexão emocional com os seus clientes? “Pensar criativamente”, sugere Dario Meli, CEO da plataforma Quietly. 

Explorar como muitos ângulos diferentes dos estilos de vida das pessoas que interagem com o produto e descobrir como as coisas se unem.

Em suma, encontrar uma maneira de criar conteúdo digital que pode me fazer querer descobrir pessoas.

fingir

3.Fingir

Você não tem saída, os consumidores são ousados para expulsar.

SOLUÇÃO: A sua marca nasce de uma ideia, algo que tem valor para você e isso é o que as pessoas esperam que você entregue. Seja autêntico sobre o que melhor você tem a oferecer e é a partir daí que você precisa começar a criar autenticidade e honestidade: mentiras sempre tem pernas curtas, mantenha isso em mente.

Você tem que ser realmente honesto e falar através do conteúdo que os usuários produzem, e demonstrar que são coisas importantes para a marca, e explicar que eles são importantes para a marca.

Com estas palavras Mazdack Rassi, co-fundador e diretor criativo da Milk Studios, agência de mídia americana, explica a chave para o sucesso que os levou a ter hoje mais de 100 mil seguidores no Instagram.

esperar

4. Esperar muito em pouco tempo

A web é um mundo maravilhoso, mas que requer perseverança e paciência, você já parou para pensar quantas páginas colocam, “sejam bem-vindos” à espera de um “curtir” todos os dias? A conexão nos dias de hoje não se baseia apenas no curta a nossa página, mas na conexão emocional que você vai oferecer aos usuários que chegarem.

SOLUÇÃO: O conteúdo digital é um dos métodos que você tem que mostrar aos outros quem você é, o que você faz e desenhá-lo de modo que as pessoas vão em sua direção. Este processo, no entanto, leva tempo, e não devemos esperar para desfrutar dos frutos d noite para o dia.

Stefan Merriwweather, o coordenador da parte multimídia da Harvevs Industries, explica a atitude em relação a conteúdos digitais produzidos por sua equipe desta forma:

Contaminar o conteúdo da empresa, dando-lhe uma personalidade, dizendo o que nos interessa e nós amamos isso. Isto nos permite não só descobrir interesses comuns com os nossos clientes, mas também criar uma interação de valor com eles.

 E isso vai fazer a diferença e será cultivado com paciência dia após dia.

Learn

5. Concentre-se no que você pode dar, e não naquilo que você pode tomar

Nós nos protegemos daqueles que estão naturalmente interessados ​​em nós somente para ganhar algo, vamos fazer o mesmo com as empresas. Se os usuários perceberem que o objetivo da empresa é apenas ficar rico nas suas costas, corremos o risco de começar a chover “unsubscribes” ou, pior, hashtags desagradáveis.

SOLUÇÃO: Alterar a perspectiva do pedido de base e, em vez de dar muita importância em ganhar a partir do conteúdo digital, foque no que você tem a oferecer a seus clientes. Pense em cada peça que você vai produzir como um presente que vai dar origem a um sentimento em seu público, um sentimento que vai gerar valor agregado.

Dito isso, agora a escolha é sua sobre qualquer conteúdo que seja interessante para o leitor, mas, por favor, só depois de refletir bem sobre quais são os valores que você quer comunicar e identificar o conteúdo que melhor responde ao pedido do público.

Lembre-se que cada peça representa mais um passo na direção de seus clientes e faça com consciência e atenção. Ser capaz de criar uma relação com eles com base na confiança e em interesses comuns será a confirmação do investimento que você está buscando a longo prazo. Bom trabalho!

Imagens: Fotolia

COMMENTS

WORDPRESS: 5
  • comment-avatar

    Conteúdo digital: 5 erros que cometemos ao invés de evitá-los http://t.co/KbRHc3k9aq

  • comment-avatar

    Novo artigo => Conteúdo digital: 5 erros que cometemos ao invés de evitá-los http://t.co/CuB19qjnW7

  • comment-avatar

    Novo artigo => Conteúdo digital: 5 erros que cometemos ao invés de evitá-los http://t.co/HY9lmyxm6G

  • comment-avatar

    Conteúdo digital: 5 erros que cometemos ao invés de evitá-los http://t.co/7gjE0UK4KW via @101startup

  • comment-avatar

    Conteúdo digital: 5 erros que cometemos ao invés de evitá-los http://t.co/s7Gqx4AKeW #midiasocial

  • DISQUS: