Como construir sua marca pessoal com a ajuda dos 4Ps

Como construir sua marca pessoal com a ajuda dos 4Ps

Chamá-lo de self-marketing, branding pessoal ou como quiser. Em qualquer caso, estamos a falar de encontrar um emprego ou uma carreira, somos confront

O que é crowdlending?
Todas as startups devem ter o seu blog
[Como] medir o impacto da mídia social sobre o negócio?

Chamá-lo de self-marketing, branding pessoal ou como quiser. Em qualquer caso, estamos a falar de encontrar um emprego ou uma carreira, somos confrontados com um investimento que fazemos em nossa pessoa. E como profissional, cada um de nós é uma marca. Marketing tradicional já foi reinventado milhares de vezes. 

Uma marca pessoal são os valores, as competências e a nossa forma de ser, tal como os outros nos vêem. Por isso, esta influencia as nossas carreiras profissionais, as nossas relações e em definitivo as nossas vidas.

Se pensarmos em nós mesmos como uma marca, é possível fazer um trabalho de gestão e administração da nossa própria marca.

Por esta razão, você pode usar o clássico mix de marketing e aplicá-lo como um guia para a marca pessoal, como se estivesse a desenvolver uma campanha para qualquer produto. Temos, talvez, a tarefa mais difícil. Vender nós mesmos.

mixmarketing

Produto

Você está tentando vender algo que você conhece melhor do que ninguém. Ou pelo menos deveria ser assim. É necessário uma análise SWOT para reconhecer, antes mesmo de todas as oportunidades e ameaças, especialmente os pontos fortes e fracos sobre o qual quer construir a sua própria marca. O objetivo final é ser consistente e reconhecível. Para ser atraente, você deve sempre perguntar: “O que estou colocando em cima da mesa que não é igual aos outros?”.

SWOT

Imagem: Administradores.com

Assim como com uma lata de Coca-Cola, as empresas que nos ouve devem estar cientes do que pode ser alcançado quando nos escolher. Quando começamos a abrir e beber não queremos surpresas. Ainda mais importante é fazer escolhas. Talvez, nós vamos levar a sério as pessoas de interesses variados e múltiplos. Não deveria ser assim. Você tem que tomar decisões e dirigir a sua “marca pessoal” para estar mais perto de suas aspirações.

Preço

Não subestime a importância desta alavanca no self-marketing. Determine o valor acrescentado que você pode dar a uma organização, isso nunca é fácil para um profissional. Com base nos resultados e experiência, as habilidades que colocamos a “venda” terá preço maior ou menor.

precooo

A parte discricionária abrange o intervalo de aceitação. Tenha cuidado para não se subestimar. Se você quer ser uma marca de luxo e que pode ser comprado pelo mesmo preço de um mercado de massa, ela nunca vai atrair o nosso público-alvo. Será que você entende. Mesmo para a marca pessoal, o preço deve levar em conta muitas variáveis.

Praça

Na concepção típica do mix de marketing, os produtos são distribuídos em determinadas áreas geográficas. Uma das maiores diferenças com a marca pessoal. O problema diz respeito ao fato de que uma pessoa tem de escolher uma área específica de especialização e cumpri-la. Ser realista é importante.

preco

Necessidade primária é reconhecer o nicho de empresas que poderiam estar interessados em nossos serviços e foco na “distribuição” apenas nos canais. Vamos evitar o risco de diluição e perda de tempo. Para ambas as partes.

Promoção

Provavelmente a mais importante alavanca. Como comunicar a mensagem para o mercado selecionado? O objetivo é fazer com que suas vozes sejam ouvidas e em bom som, em vez de se dispersar em confusão. A decisão entre a criação de um site ou publicar um anúncio em um jornal local é sempre determinado pela análise do alvo. 

praca

As novas tecnologias têm reformulado as interações sociais e profissionais. Quer um emprego ou quer ser considerado um guru em nosso campo? Não importa. Fazendo a maioria das alavancas do mix de marketing aplicado à marca pessoal nos ajudará a tornar-se uma marca que se destaca e se dá a conhecer. 

COMMENTS

WORDPRESS: 11
  • comment-avatar

    Novo artigo => Como construir sua marca pessoal com a ajuda dos 4Ps http://t.co/MYaDPirNmT

  • comment-avatar

    Novo artigo => Como construir sua marca pessoal com a ajuda dos 4Ps http://t.co/abGUOLcipX

  • comment-avatar

    Como construir sua marca pessoal com a ajuda dos 4Ps http://t.co/fcwZbTQPY2

  • comment-avatar

    Como construir sua marca pessoal com a ajuda dos 4Ps http://t.co/LsSjg7x2ji

  • comment-avatar

    Como construir sua marca pessoal com a ajuda dos 4P’s do Marketing http://t.co/nMZMBy9JqJ http://t.co/MZvhZdysjQ

  • comment-avatar

    Como construir sua marca pessoal com a ajuda dos 4Ps http://t.co/lNRN2dzKuC #marketing #midiasocial

  • comment-avatar

    RT @brunounix: Como construir sua marca pessoal com a ajuda dos 4Ps http://t.co/nlnUmFVclP
    #marketing #midiasocial

  • comment-avatar

    RT @brunounix: Como construir sua marca pessoal com a ajuda dos 4Ps http://t.co/gUVttwkKZW
    #marketing #midiasocial

  • comment-avatar

    Como construir sua marca pessoal com a ajuda dos 4Ps http://t.co/gUVttwkKZW
    #marketing #midiasocial

  • comment-avatar

    Como construir sua marca pessoal com a ajuda dos 4Ps http://t.co/01XDkb6eKQ #marketingdigital #midiasocial

  • comment-avatar

    Como construir sua marca pessoal com a ajuda dos 4Ps http://t.co/gY8qUIg1Uh #midiasocial

  • DISQUS: 0