[Como] utilizar o Instagram para storytelling

[Como] utilizar o Instagram para storytelling

Estamos cercados pela narrativa em todas as suas formas desde que eramos crianças. É um aspecto fundamental da vida que nos sustenta no nosso processo

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Estamos cercados pela narrativa em todas as suas formas desde que eramos crianças. É um aspecto fundamental da vida que nos sustenta no nosso processo de crescimento e nos rodeia todos os dias: “sei o que me aconteceu no outro dia” dos contos de fadas antes de dormir. 

As histórias abrem canais de comunicação, estimulam o desenvolvimento da imaginação e do emocional e nos permite entender as coisas, criando um contexto.

Como isso se relaciona com marketing? Contar histórias é uma das maneiras mais eficazes para criar um link direto com os nossos seguidores. 

A partir de profissionais de marketing, desempenham o papel de narradores. Se você quer que as pessoas sejam conscientes do seu projeto / empresa / marca, você tem que contar uma história convincente. 

As histórias não só criam um contexto, mas, evocam emoções, levando a interação. Estas são exatamente o tipo de reação que você quer incentivar a quem está interessado em você.

Usar o Instagram com um olhar para contar histórias é um enorme poder para as marcas. O poder de acompanhar os seus seguidores em uma excursão pessoal e interativa de sua marca. Além disso, dada a natureza da rede social móvel,  o Instagram está em toda parte e em qualquer momento. É a sua marca naquele instante.

Hoje quero dar-lhe alguns conselhos para contar a sua marca no Instagram.

Otimize seu perfil

Primeiro de tudo, quando você cria um perfil de Instagram, certifique-se de introduzir a informação principal da marca, de modo que seja perfeitamente reconhecível. A plataforma fornece todo o espaço necessário:

  • Perfil utilizado para a imagem do logotipo da empresa,a mesma que você usou em outras plataformas sociais, para que a sua presença online é consistente.
  • Para o nome do usuário.
  • Na descrição explicar o que é a sua marca e porquê os usuários devem segui-lo. Não use hashtags ou menções na descrição do perfil, no Instagram não funciona como no Twitter.
  • Na seção de link, digite a URL do seu site ou seu perfil no Facebook.Desta forma, os usuários terão acesso fácil ao universo de sua marca.

Instagram

Use imagens para dar vida a sua marca

Use fotos exclusivas que não podemos encontrar em outros lugares. Além disso, compartilhar conteúdo que informe o seu negócio a 360 graus também oferecendo perspectivas sobre a sua empresa e conteúdo que você não vai compartilhar em nenhum outro lugar. Esta pode ser uma provocação para os próximos eventos, nos escritórios, seus materiais de marketing mais recentes.

Criar antecipação referindo-se a algo que vai acontecer depois – naquele dia, semana ou mês – e manter a atenção dos seguidores, oferecendo degustações até a grande revelação.

Mostrar o lado humano de sua empresa colocando os seus funcionários no centro das atenções.

E lembre-se sempre: O Instagram não é dedicado a seus produtos, mas o estilo de vida por trás de seus produtos e sua marca. Apesar disso, não se esqueça de trazer o logotipo da sua empresa ou outras marcas em suas fotos. 

É evidente que nem todas as fotos devem ser marcadas, mas tente incluir também materiais que contêm a sua marca de forma criativa e interessante.

instagram-Storytelling

Estender a experiência além de conectar a sua conta do Instagram para sua página do Facebook (outra plataforma muito gráfica) para que suas imagens apareçam em ambas as plataformas. Isso vai ajudar a aumentar o alcance e engajamento do seu conteúdo e de espalhar a presença de seu perfil de Instagram.

Apenas enviou uma nova foto para seus seguidores e outros usuários serão capazes de interagir, comentando ou apreciando sua imagem. Essas interações aparecem imediatamente na aba das notificações; vamos ter cuidado, porque são estes que lhe permitem construir uma comunidade mais perto de sua marca e para iniciar uma conversa com seus seguidores.

Criar uma comunidade

Adicionar legendas às fotos para capturar a atenção dos usuários e estimular a conversa, fazendo perguntas. Responder aos comentários e mencionar lembrando sempre de mencionar o “@nomedeusuario” uma vez que os utilizadores a quem você fala.

 Estes receberão uma notificação de que irá aumentar a probabilidade de maior interação em torno do conteúdo publicado.

Se você decidir conectar sua conta do com o Twitter, faça-o com cuidado. A plataforma de microblogging eliminou completamente a possibilidade de ver as fotos publicadas pelo Instagram diretamente em sua interface; em seu lugar, haverá apenas o texto ligada à fotografia e um link da foto. 

Portanto, certifique-se que o título é muito descritivo e traz um forte apelo à ação que incentiva a plataforma móvel.

Quando você organizar uma promoção ou evento, compartilhá-lo em todas as plataformas. Criar uma hashtag e usá-la nos conteúdos postados no Facebook, Twitter e Instagram. Isso cria uma campanha orgânica que contribui para a sua presença global no social.

Hashtag (não muitas, embora)

hastahg

Como o Twitter e outras redes sociais, o Instagram funciona muito em torno do uso da hashtag. Use hashtags relevantes para atingir mais pessoas e aumentar a disseminação de seu post. Identificadas e monitoradas as hashtags relacionadas ao setor, faça uso inteligente delas.

Além disso, tente pensar em um tema que vai empurrar os usuários a compartilhar fotos com você usando as hashtags propostas. (O Instagram podia instalar um repost no serviço).

Hashtags são também muito úteis para promover um evento ou conferência. Tagged todas as fotos do evento com a hashtag oficial do evento.

Experimente e pense fora da caixa

Publique fotos que colocam sua marca em destaque. Compartilhar divertidas e interessantes fotos que captam a atenção de seus seguidores e que contribuem para a narrativa de sua marca. 

Sua galeria deve ser constituída por um equilíbrio entre as fotos diretamente relacionadas ao seu negócio e materiais divertidos e interessantes que representam o estilo de vida que você propõe.

Jogue com os filtros, alguns podem representar a sua marca em detrimento de outros. Além disso, cada filtro gera um acoplamento diferente, por conseguinte, tudo focado em objetivo.

Aqui estão algumas dicas rápidas para concluir:

  • Não tenha medo de tentar uma perspectiva diferente e pensar fora da caixa.
  • Compartilhar notícias interessantes sobre a sua marca de forma criativa e inovadora.
  • Tente entender exatamente o que uma imagem pode ser provocante e atraente para o seu alvo.

A equipe Instagram lançou um vídeo para mostrar o potencial da plataforma relacionada com a narrativa da marca e os negócios em geral:

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