SEO é sobre marketing. É ter certeza que as pessoas querem comprar o que você tem para vender. ‘Social’ é a nova propaganda boca a boca. Quando as pe
SEO é sobre marketing. É ter certeza que as pessoas querem comprar o que você tem para vender. ‘Social’ é a nova propaganda boca a boca. Quando as pessoas falam, o Google ouve e sorri para aqueles que estão falando. Marketing social é uma estratégia, não uma ferramenta, e…
Desde que o Google introduziu o Panda (mudanças no algoritmo de posicionamento dos resultados), o que favorece os sites com conteúdo de maior qualidade, um conteúdo mais humano (ao contrário dos sites com excesso de SEO), a maneira de fazer SEO mudou bastante, porque o maior foco agora é conteúdo e as pessoas.
Rand Fishkin publicou uma apresentação sobre mídias sociais e SEO que explica vários pontos em relação ao SEO Social. Deixo os pontos que eu acho mais notável (no final do post você tem a apresentação completa).
O social afeta diretamente o posicionamento orgânico
- 90 milhões de usuários d Google veem resultados personalizados (usuários logados).
- As pessoas e as páginas sugeridas são exibidas tanto para usuários logados como para não logados.
- O Google não indexa diretamente os tweets, mas aqueles que são retweetados.
- O Google tem um histórico de quais são seus pontos de contato com seus contatos.
- A atividade social é refletida no posicionamento. Ao compartilhar o conteúdo em redes sociais, gerará uma grande quantidade de links apontando para sua página.
Táticas que melhoram a estratégia de seo + social media
(Como aumentar o alcance e a influência)
1. Google +
O Google + influencia as pessoas dos seus círculos, mas também os contatos dos seus contatos.
- À procura de pessoas interessantes em lugares como http://findpeopleonplus.com/.
- Mencionar influenciadores em seu post.
- Estude os ripples para identificar
2. Twitter, Facebook e Linkedin:
- Compartilhar conteúdo de qualidade e com links. Demonstra que está diretamente relacionado com o número de seguidores (e, portanto, a sua capacidade de influenciar).
- Encontre o melhor momento para tweet (com ferramentas como Tweriod, SocialBro ).
- Minha experiência pessoal tem mostrado o Linkedin com uma excelente fonte de tráfego e um tráfego mais segmentado e direcionado, já que grande parte de quem está na sua rede, é da mesma área que você.
3. Conteúdo
- Qualidade
- Visual
- Relacionado comInfluenciadores (se você mencionou, provavelmente será retweetados, compartilhado, etc.).
4. Estratégias combinadas
- Provocar buscas, publicando links encurtados.
- Use rel Autor(a maneira de destacar-se nos resultados da pesquisa, como o autor do conteúdo).
- Posição conteúdo multimídia através de snippets
5. Web analytics
As análises de fontes de tráfego que convertem, não refletem a realidade da origem das conversões. Por exemplo, às vezes podem aparecer conversões como se fossem por SEM, mas refletiu que esta busca foi desencadeada por um conteúdo, um banner, … ou o que for.
Por isso é muito importante que estudemos a atribuição multicanal. Desta forma, seremos mais justos com os canais que geraram conversões. As estratégias de inbound Marketing integradas são o futuro.
E para terminar, lhe deixo a apresentação no Slideshare.
COMMENTS
[Como] usar mídia Social para melhorar o SEO http://t.co/VacEamMQCF
Novo artigo => [Como] usar mídia Social para melhorar o SEO http://t.co/PvAqYY5omG
Novo artigo => [Como] usar mídia Social para melhorar o SEO http://t.co/A0oLo6koMt
[COMO] USAR MÍDIA SOCIAL PARA MELHORAR O SEO >>> http://t.co/kKIeSL4rlf #seo
Excelente Artigo, Novo artigo => [Como] usar mídia Social para melhorar o SEO http://t.co/VRrF2dzXzY via @brunounix #midiasocial #blog
[Como] usar mídia Social para melhorar o SEO http://t.co/T5SJ20ljIU #midiasocial