[Como] você projeta uma estratégia digital?

[Como] você projeta uma estratégia digital?

Quando falamos de Estratégia Digital um aspecto-chave é o conteúdo. Mas, nós nunca devemos esquecer que o conteúdo usado no e-mail não pode ser idênti

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Quando falamos de Estratégia Digital um aspecto-chave é o conteúdo. Mas, nós nunca devemos esquecer que o conteúdo usado no e-mail não pode ser idêntico ao utilizado nas diversas redes sociais, nem o mesmo no website.

A linguagem utilizada, a maneira pela qual a informação é fornecida, o comprimento do texto, etc. variáveis ​​não devem ser subestimadas. Parece, portanto, evidente que você não pode usar o mesmo texto de um blog com um post no Facebook ou Tweet.

Aqui, estão dicas simples que irá ajudá-lo a adaptar o conteúdo para a ferramenta de marketing digital que você deseja usar.

E-mail Marketing

Se você quiser fazer marketing através de e-mail, você tem que criar a mensagem: clara, concisa, envolvente e impactante. Os ingredientes mais precisos são: um bom plano de ação e a capacidade de estimular uma convincente imaginário.

O e-mail marketing é uma ferramenta muito poderosa para melhorar relações com os clientes, aumentar as vendas e otimizar os processos de serviço, mas você tem que usá-lo da maneira certa.

email marketing

Newsletter (boletim de notícias)

Para gerar mais leads e receita, com a newsletter, é necessário melhorar a escrita. Como você está? Para um boletim eficaz você tem que dividir o texto em seções, escrever frases curtas, sem esquecer a chamada para a ação, que deve ser clara e bem focada nos benefícios.

Quantas vezes chega em sua caixa de entrada, boletins de notícias que não têm nada disso? Eu, infelizmente, muitos! Os elementos do texto que não podem ser desperdiçados são: a informação, criatividade e educação.

Blog

O blog é um canal adicional de marketing que ajuda a sua empresa a crescer; Na verdade, trazer tráfego para seu blog, inevitavelmente, você vai aumentar suas chances de venda.

Cada blog deve ser baseado em uma história, deve ter personalidade e criar engajamento. É importante incluir fontes, links para outro post, palavras-chave, permitindo, portanto, os usuários o questionamento sobre o assunto.

Facebook

Atualmente é impensável que uma empresa, mesmo que pequena, não esteja presente no Facebook, mas não apenas lá. Fazer um post no Facebook parece simples, mas muitas vezes não é. Deve ser curto, levar a conversa e partilha.

Female human head shape with social media icons design

Você pode compartilhar muitas coisas, mas cuidado com o pós, deve ser consistente e convincente. Um bom post no Facebook inclui: dúvidas, fale com a ação (clique cose você concordar), imagens, links, vídeos e emoticons (mas deve ser usado com precaução).

Twitter

Seja breve, mas amigável, com personalidade. Tente enviar o tweet quando seus seguidores estão online, para não frustrar seus esforços tentando fazer qualquer tweet eficaz. Além disso, lembre-se, sempre, de que existem fatores que não deve ser negligenciado, como links, hashtags, retweets e perguntas.

Instagram

A rede social que tem a maior participação do público é, sem dúvida Instagram. Não é um negócio e não é adequado abrir uma conta no Instagram só pra falar que você está lá, você só tem de escolher cuidadosamente o que e como enviar mensagens.

Mais uma vez os pontos-chave são: ser conciso, use hashtags relevantes, definir o contexto e “tag” a localização.

Pinterest

Pinterest é praticamente a melhor ferramenta para as empresas, mas você tem que conhecer o seu público. Mensagens, bem como sendo amigável e descritivo, deve incluir: um título e um forte apelo à ação.

Linkedin

O Linkedin deve ser profissional, e você não deve publicar fotos de gatinhos como fazemos no Facebook e o famoso “ o perfil é meu e compartilho o que quero” não rola no Linkedin. As mensagens enviadas no Linkedin deverão incluir links e perguntas relacionadas ao tema.

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Desta forma, você é capaz de dar uma imagem fiel à marca e convencer positivamente os usuários.

Site

Finalmente, analisamos o site, ele tem que ser perfeito sob todos os pontos de vista. Um bom site é claro, fornece informações e é orientado para contatos e clientes importantes e os aspectos principais são: A chamada à ação, links e palavras-chave.

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