[Como] produzir mais conteúdo com menos esforço

[Como] produzir mais conteúdo com menos esforço

O investimento em marketing de conteúdo fornece um retorno no médio e longo prazo. Este aspecto, muitas vezes negligenciado, não só é a causa de muit

O que você precisa saber sobre Inbound Marketing: conceito, elementos e processo completo
[Como] conseguir 500% de ROI em anúncios do Facebook
A ferramenta 5W2H aplicada ao copywriting

O investimento em marketing de conteúdo fornece um retorno no médio e longo prazo.

Este aspecto, muitas vezes negligenciado, não só é a causa de muitas falhas , mas é também uma das principais preocupações das empresas e gerentes de marketing que devem decidir se vão atribuir um orçamento significativo nesta área, sabendo que eles são rotineiramente avaliados no curto prazo.

Profundamente podemos ver no gráfico abaixo quais são as principais preocupações do gerente de marketing em relação à variação de uma estratégia de marketing de conteúdo.

contentmarketing-institute

Na primeira e terceira são dois rumores sobre a equipe editorial que ocupará a criação do conteúdo. Como já disse, o projeto deve ser pelo menos a médio prazo, a fim de ser avaliado com base em resultados tangíveis. Para simplificar, vamos dizer que deve ter pelo menos um ano.

Qual será o custo para produzir conteúdo em quantidade e qualidade (se você não quer ignorar o segundo item do gráfico) suficientes para alcançar resultados tangíveis? Seremos capazes de satisfazer a diversidade de conteúdo necessário para se proteger contra o aumento do número de canais de comunicação disponíveis? Estas são as perguntas legítimas que temos que fazer.

Para tentar otimizar o esforço da produção de conteúdo Pawan Deshpande da Curata elaborou um esquema de pirâmide cujos passos representam o esforço necessário para a produção e as quantidades de conteúdo diferentes.

pyramid

Claro que nós já sabíamos que a qualidade prevê um maior esforço para produzir um post para o blog, mas a representação gráfica permite-nos compreender num relance a necessidade de organizar um plano de publicação para o médio ou longo prazo em um número de temas estratégicos já identificados na fase de planejamento.

Evitando assim acompanhar a tendência do momento (exceto para um balde de água gelada na cabeça de uma doação ou outro) pode otimizar significativamente o esforço de produzir o conteúdo necessário.

Os tópicos permitem organizar a produção de conteúdo, garantindo que os elementos individuais possam ser utilizados para a declinação dos vários formatos requeridos.

Por exemplo, um infográfico pode ser usado para um post, um slide de uma apresentação ou página de um e-book e já pode ser produzido em todos os tamanhos úteis para diferentes usos. Uma série de mensagens irá compor um capítulo do e-book e assim por diante…

Planejar e organizar a produção, a médio ou a longo prazo, não só oferece vantagens significativas em termos de economia, mas também muitas vezes fornece um conteúdo de melhor qualidade.

COMMENTS

WORDPRESS: 7
  • comment-avatar

    [Como] produzir mais conteúdo com menos esforço – O investimento em marketing de conteúdo fornece um retorno no mé… http://t.co/NEEtCNRwrB

  • comment-avatar

    [Como] produzir mais conteúdo com menos esforço http://t.co/rzMkQ5RqG8

  • comment-avatar

    Novo artigo => [Como] produzir mais conteúdo com menos esforço http://t.co/UmN5DTEnlp

  • comment-avatar

    Novo artigo => [Como] produzir mais conteúdo com menos esforço http://t.co/HcvLk56oNi

  • comment-avatar

    [Como] produzir mais conteúdo com menos esforço http://t.co/evx3mDASOJ vía @101startup

  • comment-avatar

    [Como] produzir mais conteúdo com menos esforço http://t.co/wXeHNdYega via @101startup

  • comment-avatar

    [Como] produzir mais conteúdo com menos esforço – https://t.co/XukF7Ao43p #midiassociais #marketingdigital

  • DISQUS: