[Como] o Marketing de Performance pode ajudar em seu negócio

[Como] o Marketing de Performance pode ajudar em seu negócio

Você já ouviu falar do Marketing de Performance? Então veja como pode melhorar seu negócio com soluções diferentes! Antigamente, as empresas queriam

Planejamento: a primeira pergunta que precisa ser respondida
ROI de Marketing de Conteúdo: como medir a eficácia de sua estratégia
3 erros capitais da reputação online

Você já ouviu falar do Marketing de Performance? Então veja como pode melhorar seu negócio com soluções diferentes!

Antigamente, as empresas queriam divulgar o seu produto e escolhiam apenas atingir um grande público para assim conseguir um bom retorno. Hoje, essa situação vem mudando muito e cada vez mais as grandes organizações querem atingir o público certo (e não mais o maior) para garantir que isso possa trazer resultado. Um dos canais mais usados é a internet.

Mas divulgar na internet não é uma atividade para aventureiros (não se quiser ter retorno sobre o investimento). Apesar de parecer simples, é preciso estudar estratégias de como divulgar, onde divulgar, como atrair o público e muito mais que não pode ser feito de forma aleatória.

A melhor forma de fazer isso é usando o marketing de performance que, além de permitir divulgar, possibilita que se mensurem os resultados atingidos e se consiga um bom retorno.

Nesse tipo de marketing, você só paga pelo que recebe, ou seja, consegue mensurar facilmente o retorno do seu investimento.

Benefícios do Marketing de Performance para o seu negócio

Com o uso de diversas ferramentas e estratégias, seja de forma separada ou combinada, é possível se conseguir bons resultados e assim atrair o público certo.

Quando se fala em buscar alguma informação na internet, a grande maioria das pessoas já pensa logo no Google, e realmente hoje ele é a ferramenta mais utilizada. Por isso, na hora de criar as estratégias, ele não pode ser esquecido.

É preciso fazer com que sua empresa apareça entre as primeiras opções de pesquisa porque as pessoas clicam nos primeiros links e isso garante mais acessos em sua página. Quanto mais pessoas conhecerem a sua página, a possibilidade de se tornarem clientes é ainda maior, certo? Certo, mas isso todos querem e ter que se esforçar para ficar entre os primeiros e ainda vender é muito maçante.

Conseguir dados e informações dos clientes que podem ser usados para fazer um contato posterior, seja para ofertar algum produto ou enviar lembretes sobre os seus produtos é uma boa forma de utilizar o marketing de performance. Com isso permite-se criar um relacionamento de confiança com o cliente, que acaba sendo bastante atrativo para ele.

leadns-bons

Mas como captar bons leads?

Uma boa forma de captar esses contatos (leads) sem ter que se preocupar em posicionar bem o seu site é fazendo parcerias com sites de geração de leads, pois você recebe os dados de possíveis compradores e apenas se preocupa em fazer contato, efetivando a venda. Assim, foca-se somente em uma parte e consegue se ter ideia de cada investimento conforme o retorno. Você só paga pelo contato que recebe e não por quem clicou sem querer em seu anúncio.

Quando bem realizado, o marketing de performance permite não fazer apenas com que as visitas em seu site aumentem temporariamente, mas criar um relacionamento com esse novo cliente para que ele retorne sempre.

Para isso é preciso ter bem claro qual objetivo se pretende alcançar e fazer o monitoramento constante dessas ações em parceria com empresas que trabalhem sério. Com isso, o seu negócio será bem divulgado e terá uma maior chance de crescer, atingindo novos patamares.

Enviado por Juliana da Silva Soares

COMMENTS

WORDPRESS: 6
  • comment-avatar

    Novo => [Como] o Marketing de Performance pode ajudar em seu negócio http://t.co/whwJrgh9WN

  • comment-avatar

    Novo => [Como] o Marketing de Performance pode ajudar em seu negócio http://t.co/ykLAHgZIRJ

  • comment-avatar

    [Como] o Marketing de Performance pode ajudar em seu negócio http://t.co/53IppBQJWg

  • comment-avatar

    [Como] o Marketing de Performance pode ajudar em seu negócio https://t.co/3GNMhe8MTr #socialmedia #marketingdigital

  • comment-avatar

    RT @brunounix: [Como] o Marketing de Performance pode ajudar em seu negócio https://t.co/3GNMhe8MTr #socialmedia #marketingdigital

  • comment-avatar

    [Como] o Marketing de Performance pode ajudar em seu negócio – https://t.co/prMFrCl2UA #midiassociais #marketingdigital

  • DISQUS: