[Como] medir o impacto da mídia social sobre o negócio?

[Como] medir o impacto da mídia social sobre o negócio?

Medir o impacto das mídias sociais no seu negócio é provavelmente um dos aspectos mais complexos do marketing on-line, mas também um dos mais essencia

[Como] investir tempo em sua marca pessoal?
O que não te contam sobre ser um empreendedor
Social media optimization: ferramenta para empreendedores

Medir o impacto das mídias sociais no seu negócio é provavelmente um dos aspectos mais complexos do marketing on-line, mas também um dos mais essenciais.

Graças à utilização da mídia social que é capaz de criar ligações e relações fortes.  Estas ferramentas de marketing oferecem, de fato, as empresas uma ferramenta eficaz para construir a consciência e credibilidade da marca.

A maioria das empresas mede seu sucesso em termos econômicos, recorrendo a indicadores tais como o ROI (Return on Investment).

No entanto, existem muitas maneiras de medir a atividade em Social Media.

Desde que começou

Leia também: Marketing de Conteúdo Visual: tudo que você precisa saber

Primeiro você deve decidir antecipadamente quais atividades sociais que você quer medir e por quê. Ter objetivos claros desde o início vai ajudar você a economizar tempo no longo prazo.

Além disso, saber o que você quer medir para determinar quais “ferramentas” são utilizados para a detecção. A ferramenta certa faz com que seja possível obter as informações necessárias para definir o impacto da mídia social.

Você pode inicialmente sentir-se oprimido pela quantidade de dados; mas há muitas ferramentas disponíveis que devem ser capazes de encontrar, pelo menos, uma útil para começar a sua análise.

Lilach Bullock oferece uma excelente seleção de ferramentas para medir o sucesso da Mídia Social, em seu recente artigo para Comms Axis.

Aqui estão algumas dos mais populares que você pode usar:

Infelizmente, não existe, ainda, um instrumento que mede todos os aspectos do seu negócio em mídia social.

Usando uma combinação de ferramentas você pode obter uma imagem completa do seu desempenho em mídia social com uma profunda compreensão de seus clientes e da concorrência.

Depois de ter definido as ferramentas, você está pronto para iniciar o processo de medição.

Não complique sua vida

Lembre-se de seu objetivo original: “O que você quer medir e porque”.

Se você está pensando, por exemplo, medir o impacto de sua página no Facebook, em seguida, a recolha de dados adicionais a partir de Twitter ou Google Plus, é completamente inútil, bem como uma perda de tempo.

Ser consistente

O conteúdo do social deve ser coerente com o seu negócio. Isto permite-lhe obter a imagem mais precisa de suas atividades de marketing em plataformas sociais.

Use os dados coletados

Que bom é ter dados úteis se você não sabe usá-los da forma mais eficiente para o seu negócio?

As empresas que incorporam seus negócios na abordagem social podem obter o máximo benefício a partir de iniciativas de marketing web.

Claro, existem mil maneiras de coletar dados e medir o impacto dos meios de comunicação social. É importante não negligenciar este aspecto, muito importante, em sua estratégia de marketing.

Dito isto, não estadie avaliar e medir o impacto das ferramentas em seu Social Business.

COMMENTS

WORDPRESS: 5
  • comment-avatar

    Novo artigo => [Como] medir o impacto da mídia social sobre o negócio? http://t.co/J84Nx3WWNR

  • comment-avatar

    Novo artigo => [Como] medir o impacto da mídia social sobre o negócio? http://t.co/A8bQbVESq3

  • comment-avatar

    [Como] medir o impacto da mídia social sobre o negócio? http://t.co/J9Nix6y2gv

  • comment-avatar

    [Como] medir o impacto da mídia social sobre o negócio? http://t.co/WsLhuM3HCM #marketing #midiasocial

  • comment-avatar

    [Como] medir o impacto da mídia social sobre o negócio? – https://t.co/21DrrFQrme #contentmarketing #marketingdigital

  • DISQUS: