[Como] investir tempo em sua marca pessoal?

[Como] investir tempo em sua marca pessoal?

Eu sempre disse que a estratégia de Personal Branding não requer um investimento financeiro. O investimento mais importante que talvez você deva fazer

[Resenha] O Melhor do Mundo
9 dicas para a construção de uma estratégia matadora de marketing de conteúdo
Guia de estilo para conteúdo perfeito na web

Eu sempre disse que a estratégia de Personal Branding não requer um investimento financeiro. O investimento mais importante que talvez você deva fazer é comprar o seu domínio (cerca de R$ 30,00). Mas, mesmo estando na rede é essencial.

O mais importante para posicionar a sua marca pessoal é o tempo, paciência, persistência, perseverança, consistência e um bom trabalho. E o mais difícil de tudo é pensar sobre si mesmo, só exige uma coisa muito difícil de conseguir: um tempo em silêncio e sem pressão.

Muitas vezes me perguntam sobre qual o tempo para se dedicar à marca pessoal de ter qualquer efeito. Aqueles que fazem essa pergunta eu acho que eles já têm complicações suficientes na sua vida para começar a fazer “campanhas” de marketing pessoal. Isto tem várias respostas.

O que é marca pessoal?

Eu resumi em poucas palavras o que é um recorde pessoal para mim: 🙂

  • A marca pessoal é o conjunto de valores que definem um profissional.
  • Uma marca pessoal é a percepção que os outros têm sobre um profissional.
  • A marca pessoal é capaz de gerenciar a imagem de um profissional como o de uma marca.
  • A marca pessoal é a projeção de um profissional em um determinado setor.
  • Uma marca pessoal é o resultado da paixão e perseverança de um profissional.

Por que é uma marca pessoal é importante?

  • Para você, como um profissional tem de distinguir-se dos outros.
  • Para você ,marca pessoal pode ajudar a enfrentar os desafios que propõe.
  • Para um profissional que conhece a sua marca pessoal, poderá trabalhar de forma eficiente fazendo o mesmo com outra marca.
  • Porque é uma maneira de associar a indústria que tanto deseja.

Todos nós temos uma marca

Não é possível ter nenhuma marca. A partir do momento que você conhecer alguém ou uma conexão de qualquer tipo com as outras pessoas. Você está sendo rotulado (marcado).Então você tem duas escolhas, você pode continuar a deixar que esta “rotulagem” ocorra de forma descontrolada e inconsciente ou pode começar a tomar o controle e gerenciar essas percepções.  Isso significa que o Personal Branding é um processo contínuo e ocorre 24 horas por dia em toda a sua vida. Dois exemplos: Este post está influenciando a percepção que você sobre mim. A maneira como você responder a próxima ligação do celular também diz algo sobre você.

A marca pessoal não é uma opção

O momento em que tudo era estável, previsível e rotineiro não existe mais. Talvez você ache que está muito confortável em seu trabalho e você não vai precisar se posicionar no mercado. Só peço que você leia os jornais ou passe por um centro de emprego. Certamente você verá pessoas que um dia pensaram como você. Talvez não hoje, não amanhã, mas mais cedo ou mais tarde precisa sua marca precisa ser conhecida, reconhecida e tida em conta. E se você esperar muito tempo pode ser tarde demais. A marca pessoal leva tempo e é melhor começar cedo e não quando for necessário.

6 meses / 1 ano

De minha própria experiência e pessoas que eu conheço eu descobri que uma visibilidade de marca pessoal proativa e eficaz  pode começar a ter efeito no prazo de 6 ou 12 meses. Que se, antes do trabalho é necessário o desenho da estratégia (objetivos, valores, atributos do produto, …).Para isso, não é suficiente manter um perfil baixo, você deve tomar a iniciativa e mostrar o que você tem a oferecer.

Investimento

Como eu disse, o Personal Branding é uma ferramenta que não exige grandes recursos financeiros. Mas se você quer que sua marca pessoal seja conhecido, você tem que encontrar alguns espaços temporários para divulgar. Este é o lugar onde está toda a parafernália de comunicação. De eventos de networking para a publicação de um blog. Desde a criação de itens para participação em apresentações. Desde a concepção de seu Currículo a sua gestão profissional. Aqui é onde você decide quanto tempo você está disposto a “investir”. Você deve ser eficiente e pensar que talvez seja mais eficiente escrever um par de posts bons do que simplesmente ser um viciado no Twitter.

Só mais uma coisa. Aqui eu estou falando sobre divulgar a sua marca pessoal, não de descobri-la ou criá-la. Lembre-se que a sua marca pessoal é algo que você usa “em série”.

COMMENTS

WORDPRESS: 5
  • comment-avatar

    [Como] investir tempo em sua marca pessoal? http://t.co/nGJtujhoZL

  • comment-avatar

    Novo conteúdo => [Como] investir tempo em sua marca pessoal? http://t.co/jWPTMysjys

  • comment-avatar

    Novo conteúdo => [Como] investir tempo em sua marca pessoal? http://t.co/0mjJzOn4cv

  • comment-avatar

    [Como] investir tempo em sua marca pessoal? http://t.co/YThXdgICbl #socialmedia

  • comment-avatar

    [Como] investir tempo em sua marca pessoal? http://t.co/YThXdgICbl #midiasocial

  • DISQUS: