[Como] gerenciar mídias sociais em 18 minutos

[Como] gerenciar mídias sociais em 18 minutos

"Tempo é dinheiro" é uma daquelas frases que se aplica a todas as empresas, especialmente se você lida com pequena empresa. Muitos delas, de fato, não

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“Tempo é dinheiro” é uma daquelas frases que se aplica a todas as empresas, especialmente se você lida com pequena empresa. Muitos delas, de fato, não tem tempo para criar um plano perfeito para gerenciamento de mídia social, pois usam o tempo em outras atividades essenciais para o crescimento da empresa.

Em vez de o usuário médio, que passa cerca de três horas por dia em mídias sociais, para uma pequena não se pode jogar o tempo precioso fora, deve, então, ser organizado de uma maneira muito precisa. Abaixo tenho algumas operações que permitem que você gerencie suas mídias sociais usando até 18 minutos por dia.

7 minutos para verificar as contas e envolver os usuários/clientes

A interação com os usuários / clientes é essencial para sua empresa ser capaz de crescer. Na verdade, muitos clientes querem interagir com as empresas em mídias sociais apenas para fazer perguntas sobre um produto ou para atendimento. Infelizmente, muitas empresas não conseguem cumprir com estes pedidos. O primeiro passo em nossa rotina para a gestão do social é, portanto, prestar muita atenção para os clientes atuais e potenciais. Do ponto de vista sugiro algumas medidas:

  1. No Facebook,verificar as notificações e, em seguida, comentários e ações que dizem respeito à nossa marca; 
  2. No Twitter,cheque as menções que tomam o tempo necessário (pelo menos nas primeiras vezes) para responder às solicitações que são feitas; 
  3. No LinkedIn,controle e modere novas ligações e agradeça os usuários que leem e compartilham; 
  4. No Google+,verifique novos usuários adicionados aos nossos círculos, dando as boas-vindas; 
  5. No Instagram,verifique o story de notícias para todos os comentários e / ou imagens em que foram marcadas, tendo o tempo de agradecer os usuários mais influentes.

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4 minutos para monitorar tendências na web

Depois de ter se mostrado disponível para as demandas de nossos clientes, é adequado tomar o tempo para acompanhar as tendências para detectar quais os temas são os mais citados na web, especialmente se afeta nosso mercado de atuação:

  1. No Facebook, monitorar o feed procurando artigos ou atividades relevantes para nossa rede;
  2. No Twitter,verifique o fluxo de pesquisas relacionadas ao setor e as menções da nossa marca; 
  3. No LinkedIn,monitorar as informações mais importante dos nossos contatos; 
  4. No Google+, controlar a atividade de nossos círculos;
  5. No Instagram, se você criou um hashtag para uma campanha social ou para a empresa, é necessário acompanhar as novas imagens que incluem essa hashtag.

4 minutos para postar conteúdo em tempo real

Uma parte do tempo na gestão do plano social deve ser gasto, obrigatoriamente, no compartilhamento de conteúdo em tempo real (se você não usar ferramentas de programação), que estão relacionados com o nosso negócio ou simplesmente para a nossa indústria.

É assim que estes lugares são originais e interessantes, mesmo que a partir de cabeças externas. Do ponto de vista de aplicação, portanto, devemos:

  1. No Facebook,publicar artigos relativos à empresa ou indústria, ou você pode compartilhar um post de uma fonte confiável e informativa; 
  2. No Twitter,retuitar um cliente que acabou de postar algumas informações / relatórios sobre a nossa marca ou setor; 
  3. No LinkedIn,publicar e compartilhar pós original fora da empresa; 
  4. No Google+,publicar conteúdo original ou compartilhar uma fonte influente para os nossos círculos; 
  5. No Instagram,postar uma foto (por dia).

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3 minutos para analisar

A fim de desenvolver um bom plano para o gerenciamento de mídias sociais é necessário fazer uma análise cuidadosa das nossas páginas, para ver se será alcançado seus objetivos.

Do ponto de vista das ferramentas usadas a aplicação: 

  1. No Facebook Insights verificar os dados demográficos de idade, região e sexo; Número de curtir, número de usuários ativos por mês, e semelhantes todos os dias. 
  2. O Twitter Analytics,fornece informações sobre menções, retweets, link cliques e impressões.
  3. Análise de oferta no LinkedIn no lado direito da página, que inclui o posicionamento do perfil. Se você gerenciar uma página de negócios, a guia Analytics fornece atualizações sobre impressões, cliques, interação, comprometimento e seguidores adquiridos. 
  4. No Google Analytics oferece estatísticas sobre nossas atividades em ambos os pontos de vista (quantas vezes os clientes são o nosso negócio no Google e quais são tendências ao longo do tempo), e por cliques (o número de cliques, os pedidos de orientações e visitas ao site que recebemos.) 
  5. No Instagram não tem uma ferramenta dedicada a análises, mas você pode usar o Iconosquare que dá a possibilidade de analisar as atividades de nossa conta Instagram. Ou pode baixar uma planilha de relatórios para o instagram.

Este é um pequeno guia que irá te ajudar a administrar o seu tempo e o da sua empresa em mídia social. Agora é só aplicar e adicionar as informações que lhe são necessárias.

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