[Como] fazer as pessoas lerem o que você publica?

[Como] fazer as pessoas lerem o que você publica?

Escrever em um blog é muito diferente do que é escrever para outras mídias tradicionais, como jornais, revistas ou livros. Você pode passar horas trab

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Escrever em um blog é muito diferente do que é escrever para outras mídias tradicionais, como jornais, revistas ou livros. Você pode passar horas trabalhando em um post, em frases que melhor se encaixam com as ideias que deseja expressar e logo depois de todo esse trabalho, seu artigo não recebe visitas, cliques, RTS, comentários ou qualquer outra forma de feedback de seus leitores.

Tanto trabalho e esforço para nada. O artigo vai ser perdido nas profundezas de seus arquivos e ninguém nunca vai o ler. A menos que você aplique algumas mudanças em sua escrita e edição de seus posts. Continue lendo, porque eu quero compartilhar com vocês algumas das melhores formas que existem para captar a atenção dos leitores.

1. Usar a escrita simples e direta

Embora todo mundo tenha seu próprio estilo de escrita, na rede funciona especialmente bem a escrita simples e direta. Leitores fáceis. O verdadeiro desafio para um blogueiro é explicar entre o complicado ou avançado em uma linguagem fácil de entender. Lembre-se de que estamos à procura de um roteiro inclusivo e não exclusivo, ou seja, quanto mais eles entendem o que você escreve melhor.

Para fazer isso você deve usar uma linguagem simples e livre de conceitos babados e abstratos. Não ande sobre os galhos, tentando expressar toda ideia sem dar muito pensamento para o assunto.

2. Uma ideia por parágrafo

Cada parágrafo do seu artigo deve conter uma única ideia. Se você adicionar mais ideias em um parágrafo tudo que você pode obter é que o leitor se perca ou esqueça rapidamente uma ou duas ideias. Simplicidade deve sempre prevalecer contra o complexo e um parágrafo com duas ou mais ideias é difícil de processar.

3. Os parágrafos devem ser curtos

O comprimento recomendado não é mais do que 3 ou 4 linhas. Eu pulei várias vezes esse padrão, mas eu sempre tento, na medida do possível, manter os parágrafos curtos.

Se um parágrafo é longo, geralmente isso é causado por três motivos:

  1. Parágrafo contém mais do que uma ideia, assim você deve dividi-lo em dois parágrafos ou mais de acordo com as ideias que ele contém;
  2. Parágrafo tem uma ideia, mas é difícil explicar em poucas linhas. Nesse caso, é melhor você fazer bom uso de negrito e itálico e sua escrita. Caso contrário, dificilmente alguém vai ler esse parágrafo.
  3. Simplesmente é grande porque você se enrolou também. Um dos dois, ou dividir o parágrafo em blocos menores.

4. Faça um uso responsável do sensacionalismo

Independentemente do tipo, a rede visa captar a atenção de novos leitores que precisam estar imbuídos de um tabloide sutil, mas eficaz. Sensacionalismo é o toque de sal que melhora a sua escrita.

O que significa usar uma escrita sensacionalista? Ser controverso, ousado e exagerado um pouco. Isto é especialmente importante nos títulos de suas mensagens. O título deve prometer algo que estimula o leitor a manter a leitura.

Como fazer uso responsável de sensacionalismo? Se você prometer algo no título de seu post e depois no texto deste não satisfaça o leitor, o mesmo vai se sentir enganado e com razão. Não há nada de errado exagerar ou fazer negrito o título de suas mensagens, mas em seguida, deve atender às expectativas. Caso contrário, o seu bom nome vai sofrer o descrédito merecido.

5. O uso de ganchos

No final de alguns parágrafos em que você acha que pode perder um leitor, acrescente um gancho para prendê-lo a manter a leitura. Um gancho reforça e renova o interesse que o leitor já tinha para manter a leitura. Se você olhar de perto a última linha do segundo parágrafo do post é um gancho.

Continue a ler porque aqui eu quero compartilhar com vocês algumas das melhores formas que existem para captar a atenção dos leitores.

O melhor lugar para colocar os ganchos é precisamente nos primeiros parágrafos do post. É nestes primeiros momentos onde o leitor geralmente decide se vai ler o post completo palavra por palavra, ou simplesmente vai digitalizar o texto e ler apenas os pontos sem sair do lugar.

6. Contar histórias reais ou fictícias

Os seres humanos gostam de ouvir histórias. Você poderia dizer que está em nossos genes. Desde os tempos antigos o conhecimento é passado do chefe para a tribo de jovens através de histórias e contos. Os nossos pais contaram as suas histórias. Se você quiser ligar o leitor, nada melhor do que uma história com uma valiosa lição.

As histórias são muito poderosas para comunicar ideias, porque são lidas pelo leitor como se fosse um filme. Transmitir emoções. As histórias podem ser reais ou fictícias, próprias ou de terceiros e de curto ou longo prazo. Você escolhe. Tente este recurso em um de seus artigos.

7. Diálogo com o leitor

Eu estou falando com você, sim, você não, ninguém. O que está levando você a mim agora é uma conversa entre duas pessoas. Estou falando para uma multidão de pessoas anônimas. É ideal reforçar a ideia de que o que estamos tendo é uma conversa entre duas conexões entre você e eu, e entre você e o texto. Além disso, o que você lê sobre mim influência e impacta no que você sente.

Algumas maneiras para acentuar a sensação de diálogo:

  • Faça perguntas para o leitor e a si mesmo.

Exemplo: Ainda não está convencido? Bem, vamos ver mais uma prova do que eu digo. Qual é a segunda cena mais famosa em Coração Valente? Exatamente! “Prisioneiro significa algo. Libertaaaaaaddd”.

  • Fala na primeira pessoa do singular (“eu”) para se referir a você e no segundo (“você”) para se referir o leitor.

Esse tipo de escrita cria pontos de ligação com o leitor. Vocês dois são muito parecidos e você compartilha muitas coisas. Salienta os pontos de conexão e semelhanças. Se o leitor não vê a sua ligação sua escrita perde efeito.

Por exemplo, muitos dos meus leitores, como seja o caso de você, são empresários que estão interessados em marketing e negócios online. Eu sei e tento explorar esses pontos de conexão.

8. O feixe interage com o leitor

Uma boa maneira do leitor se envolver mais na leitura é propor ações pequenas ou desafios que exigem que esteja alerta e use a cabeça.

Algumas maneiras de promover a atividade do leitor são: deixar perguntas diretas que requerem que pensar e procurar uma resposta. Mesmo assim, as respostas devem ser respondidas e bem compreendidas pelo cérebro do leitor. Você concorda?

Se você respondeu minha última pergunta é que eu tenho razão. O cérebro responde a estímulos e uma pergunta é um estímulo. Ela estimula o cérebro de seu leitor a fazer perguntas.

Fazer o leitor tomar alguma ação: deixar a sua opinião ou comentário sobre um determinado tema, envie um parágrafo de texto para outro, e assim por diante. Neste post, há um momento em que eu apliquei essa tática para comandar um parágrafo para outro. Você se lembra?

9. A estrutura da pirâmide invertida

A Web é conhecida pelos visitantes que muitas vezes não descem a barra de rolagem do navegador para ler o texto inteiro, só leem o título e os parágrafos primeiro no primeiro paragrafo. Recomenda-se que em certos lugares se aplique o que é conhecido como a estrutura da pirâmide invertida.

A pirâmide que é usada na escrita geralmente tem a seguinte estrutura: (1) introdução do problema ou questão a ser abordada, (2) desenvolvimento de coisas diferentes a considerar, e, finalmente, (3) a solução proposta para o problema ou a conclusão final.

A pirâmide invertida tem a estrutura como se segue: (1) em primeiro lugar, a conclusão,(2), em seguida, desdobrar os pontos de apoio ou a conclusão proposta de solução, e, finalmente, (3) discute o contexto do assunto discutido .

O que é pirâmide invertida? Com o uso da pirâmide invertida você ganha o leitor, pois o mesmo se torna consciente de sua posição sobre o assunto discutido sem ter que ler todo o artigo. Como sabemos que muitos só leem os primeiros parágrafos. É como escrever um artigo completo , mas de forma resumida.

Minha recomendação é que você use a pirâmide invertida em determinados lugares, especialmente aqueles em que discutem uma única ideia ou onde se destina a responder a uma pergunta ou resolver um problema ou necessidade específica.

Em outros lugares, simplesmente vai ser muito difícil de implementar esta estrutura para resolver o problema e será necessário para tratar vários pontos diferentes. Isso é precisamente o que acontece nesse post que você está lendo agora. Há uma conclusão que se pode avançar no primeiro parágrafo, mas há 10 conclusões diferentes.

10. Inspira: Conecta-se ao coração do mais forte

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Coca-Cola é uma das marcas mais conhecidas que inspiram o cliente.

Muitas marcas conseguiram criar conteúdo que inspira as pessoas, os motivando a ultrapassar os seus limites e, finalmente, os encorajando a se tornarem pessoas melhores. O primeiro exemplo que vem à mente é a Coca-Cola, que inspira milhões de pessoas para se divertir e se mexer.

O conteúdo que inspira, assume o seu papel da narrativa . Há sempre uma história por trás que ajuda a conectar-se com as emoções das pessoas que estão lendo.

Os leitores, visitantes ou clientes potenciais como você quiser chamá-los, eles se sentem totalmente em sintonia com a marca e querem participar da conversa. Normalmente, nós estamos falando sobre um post que tem uma alta probabilidade de ser viralizado.

Os tipos de conteúdo podem ser inspiradoras histórias pessoais, marca ou um estudo de caso. As histórias não precisam estar diretamente voltada para a vida ou algo emocional ou pessoal. Embora haja algo muito verdadeiro neste tipo de conteúdo.

A estrutura da pirâmide invertida aplicada aos diferentes pontos ou blocos

Se você tem um parágrafo de cinco linhas, dentro dos dois primeiros deve mencionar a ideia principal que deseja transmitir e as seguintes linhas dar informações de suporte auxiliar ou complementar a ideia. Assim, o leitor pode decidir se quer ou não essa ideia. Ou seja, você pode saltar para outro ponto, sem perder nada de importante ao longo do caminho.

Bem, espero que seja útil como explicado aqui. Eu acho que vai ser, mas ao longo do tempo. Aplicar todas estas dicas de uma forma natural requer muita prática. Por exemplo, eu escrevi centenas de artigos e eu vi o que funciona e o que não funciona. Hoje eu continuo tentando coisas e aprender com cada novo artigo publicado.

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