[Como] escrever uma bio perfeita para o Twitter?

[Como] escrever uma bio perfeita para o Twitter?

A junção de todas as informações da Internet sobre a sua marca ou empresa constrói a sua reputação online. Portanto, notícias, informações de sites e

4 dicas para converter o tráfego web em leads e clientes
3255 LAB – Compartilhando Ideias
Top Blog 2015 – Joga o Job é 2º lugar na Categoria Educação

A junção de todas as informações da Internet sobre a sua marca ou empresa constrói a sua reputação online. Portanto, notícias, informações de sites e redes sociais, comentários, fotos e todos outros tipos de dados a seu respeito que circulam na Web formam a sua reputação e devem ser monitorados constantemente.

Construir uma boa reputação online não é uma questão trivial: isso exige um trabalho constante desde todos os aspectos, até mesmo o menor, pode afetar muito. Por exemplo, a biografia de seu perfil do Twitter: um caráter abstrato de apenas 160, o que é crucial para se ter uma ideia na primeira tentativa.

Se você é um novato ou profissionalno contexto social, estas são as minhas dicas para ter uma biografia no Twitter de forma eficaz.Para saber como agir é bom para começar a partir dos desafios de escrever uma descrição.

Você só tem 160 caracteres

Claro, existem 20 mais do que um tweet, mas com esses você precisa fazer o mundo entender quem você é, o que você faz, o que você ama. O desafio é formidável.

Sua bio aparecerá nos resultados de pesquisa do Google

Quando alguém procura no Google encontrará resultados em seu perfil do Twitter, e com esta a descrição que o acompanha: o mais visível em toda a rede (apenas para não criar ansiedade!).

biografia

Ser previsível é fácil

Se você leu uma dúzia de descrições, você leu todos elas. Em princípio, todo mundo gosta de alguma coisa, tem uma paixão por alguma coisa ou tem uma comida favorita. No Twitter um pouco originalidade ajuda a subir para o máximo.

twiter_bio_1

Você pode ser levado a um falso

Se você é um perfil anônimo, muitos vão pensar que este é um perfil falso, especialmente se você ainda tem um ovo como uma imagem no perfil. A foto do perfil, em suma, é uma parte integrante da sua biografia no Twitter: não negligenciar este aspecto!

twitter_bio_ovo

Você não precisa ser engraçado

Alguém consegue, mas dizem que você tem que forçar o foco em sorriso a despertar interesse. Além disso, os resultados são piores quando você tenta desesperadamente “fazer bonito” e não funciona. Isso é, de fato, vale o dobro no Twitter depois que você tem muito pouco espaço disponível.

Ser criativo é difícil

Muitas vezes acreditamos ter tido uma ideia brilhante e acabamos sendo terrivelmente previsíveis. Evitamos a banalidade, especialmente quando falamos de nós mesmos!

Autopromoção é ainda mais

Muitos não gostam de anunciar, mas neste contexto não é totalmente negativo. Afinal, você está escrevendo uma descrição de si mesmo: se isso não é autopromoção! Aconteça o que acontecer, sempre haverá pessoas que não apreciam você, mesmo antes de sua descrição, e haverá outros que irão segui-lo, mesmo se você se apresentar mal. Assim que a crítica ou elogio surgir, tire o máximo para se apresentar melhor para sua audiência!

Por essa razão, aqui estão sete ingredientes para escrever uma boa biografia. Lembre-se, uma descrição completa é a seguinte:

1 – Dizer quem você é ou o que você faz

No Twitter, é bom usar a sua identidade real. Mesmo se você tem uma paixão por Game of Thrones, não há necessidade de se referir a si mesmo como “Mãe dos Dragões” ou “O Tyrion do Vale do Pó.” Algumas pessoas podem achar engraçado, mas é melhor se concentrar em quem você realmente é e o que você faz.

2 – Emocionante. Torná-lo soar legal, porque é

No Twitter excitar é crucial: se você se considera chato, não é o lugar para se aparecer ao mundo. Use um tom otimista e positivo.

3 – Alvejar. Atraia pessoas como você

No Twitter você interage principalmente com pessoas como você. Para mostrar que você pertence e que você tem certos interesses, utilizando um vocabulário adequado. As pessoas decidem segui-lo, porque veem estas palavras e percebem que você tem algo em comum. Use palavras específicas que descrevem a sua posição e seu papel.

4 – Fale sobre suas realizações

Aqui entramos no conceito de autopromoção. Pense na descrição como um currículo. Um ótimo currículo faz você conseguir um emprego, uma boa descrição faz você obter seguidores. Como o currículo, discutir seus resultados. O que você fez?

  • Se você é um pai, “Mãe” ou “pai” são importantes conquistas.
  • Se você abriu um negócio.
  • Projetos que realizou.
  • Livros que escreveu, empresas que trabalhou.
  • Se você participar de uma ONG.

A ideia é que você está fazendo algo e que a sua contribuição seja fundamental. Mostre que você quiser contribuir também no Twitter.

5 – humanizar. Prove que você é autêntico

Não corra o risco de ser confundido com um desses perfis falsos. Só um pouco: comece por remover o ovo e colocar uma foto como imagem do seu perfil. Neste ponto, você pode ficar louco de amor por cerveja, tecnologia da informação, DIY e bonecas de porcelana. Como já disse, as pessoas querem segui-lo para saberem quem você realmente é e suas paixões são uma ótima maneira de ser autêntico.

twiter_bio_5

6 – Intrigante. Convide as pessoas a segui-lo

Tente despertar o interesse de quem lê a sua descrição com foco na curiosidade. Se você finalizar uma viagem, por exemplo, as pessoas vão se perguntar se, neste momento você está em algum lugar do mundo.

7 – Conectado. Use hashtags, tags e links

Sua biografia também pode ser conectada a algo que representa você fora do seu perfil.

  • Hashtag: por exemplo, se você lidar com SEO, você pode apenas escrever # SEO para conectar a bio de mencionar no seu setor de trabalho.
  • @: Se você trabalha em uma empresa ou são de alguma forma ligados a qualquer outra conta, conecte o seu perfil com estes.
  • Link: Você também pode inserir links em sua descrição. Se você tem um site é muito útil para utilizar este espaço para recomendá-lo. Cuidado, porém, o número de caracteres que for preciso.

Bruno de SOuza

Conclusão

Finalmente, tenha em mente algumas coisas:

  • Não necessariamente tem que usar todos os 160 caracteres.
  • Mesmo se você é tímido, não se sinta culpado de falar sobre si mesmo; é a finalidade de uma bio.
  • Não seguir as convenções.

Vai levar algumas tentativas antes de ser capaz de atender a todos esses parâmetros; E levar em consideração que a descrição é uma das partes do seu perfil que você pode – e com o tempo  você tem que – a mudança.

E você, você tem alguma dica para compartilhar

COMMENTS

WORDPRESS: 7
  • comment-avatar

    Novo artigo => Como escrever uma bio perfeita para o Twitter? http://t.co/NYEEPHtkzE

  • comment-avatar

    Novo artigo => Como escrever uma bio perfeita para o Twitter? http://t.co/8UJwDqeUqv

  • comment-avatar

    [Como] escrever uma bio perfeita para o Twitter? http://t.co/Ao8ogolsnO

  • comment-avatar

    [Como] escrever uma bio perfeita para o Twitter? – A junção de todas as informações da Inter… http://t.co/gVfprLJgNV

  • comment-avatar

    [Como] escrever uma bio perfeita para o Twitter? – A junção de todas as informações da Inter… http://t.co/2Y148B2pMv

  • comment-avatar

    RT @brunounix: [Como] escrever uma bio perfeita para o Twitter? http://t.co/Ao47RVPDAZ #marketingdigital #midiasocial

  • comment-avatar

    [Como] escrever uma bio perfeita para o Twitter? http://t.co/tPF1tLTlby #midiasocial

  • DISQUS: 0