Como encontrar novos argumentos através de brainstorming

Como encontrar novos argumentos através de brainstorming

 A falta de criatividade é um problema comum para muitos profissionais que precisam manter um blog. Para manter um bom blog você tem que manter a prod

Como faço para validar uma ideia? Guia Passo a Passo
Como criar títulos perfeitos para SEO e mídias sociais?
Plano e calendário editorial: qual a diferença?

 A falta de criatividade é um problema comum para muitos profissionais que precisam manter um blog. Para manter um bom blog você tem que manter a produção de conteúdo de qualidade. Um blog corporativo deve se esforçar para ser único, original, interessante e útil em uma data posterior. Esta é a chave para chegar ao topo e permanecer lá.

Quando você começa tem uma ideia fixa sobre o blog, ela nunca falhará, mas com o tempo começam a se assemelhar. É provável que você fique preso em um determinado círculo de temas, a partir do qual você não pode parar, pelo menos não de forma eficaz.

Se você sentir que não há mais argumentos para o seu blog, você está errado. O número para cada nicho é infinito. Você apenas tem que encontrá-los. Há muitas maneiras de trazer a criatividade em seu blog. As únicas coisas necessárias são uma vontade de iniciar e paciência para ter sucesso.

brainstorming

brainstorming é uma verdadeira força criativa embora raramente usada para criar posts.

Processo

Pegue uma caneta e uma folha ou limite o uso de alguns softwares (Evernote é gratuito). Em primeiro lugar, coloque o nome do seu blog no meio da folha. A partir deste ponto, vamos começar a ligar os vários círculos. Lembre-se, não hesite em escrever qualquer coisa que vem à mente embora aparentemente possa parecer absurdo. Nada é descartado em mapas mentais. Todos podem ser usados.

Vamos criar um look inspirado em mensagens, tópicos, blogs populares, posts populares, mais comentado. Não é necessário seguir estritamente este modelo, é apenas um exemplo.

 Explicação de cada círculo

  • Mensagens. Aqui você pode escrever algumas propriedades de seus posts futuros: curto, longo, médio, com ou sem balas, etc.
  • Tópicos. Aqui você pode entrar nos temas que tratarão no longo prazo. Anote tudo o que o blog poderia cobrir, mesmo que não esteja diretamente relacionado à sua área.
  • Blogs populares. Encontrar alguns blogs populares em seu nicho.
  • Mensagens populares. Estes são os seus artigos compartilhados em mídias sociais..
  • Mais comentados. A maioria dos comentários deve lhe dar uma ideia do que desencadeou a atenção e as discussões em torno do seu conteúdo.
  • Grátis. Dê asas à sua imaginação. Anote tudo o que vem à mente não está relacionado ao seu nicho.

A imagem acima é apenas um exemplo, mas o mapa mental pode ser expandido indefinidamente para muitas opções e associações.

Uma vez desenvolvido ao extremo, será muito mais fácil conseguir inspiração para o próximo post. Eu também tinha um par de ideias para o meu próximo post ao fazer isto. Agora você tem uma visão de destaque das ideias que você gosta. Escreva uma lista de palavras adicionais que vêm à mente. Coloque as juntas e crie diferentes títulos para o seu blog. Você vai ver que uma vez iniciado, as ideias continuaram chegando.

COMMENTS

WORDPRESS: 2
  • comment-avatar

    Como encontrar novos argumentos através de brainstorming http://t.co/KBgPds8sjk via @101startup #startup

  • comment-avatar

    Como encontrar novos argumentos através de brainstorming http://t.co/JoG99wQ3Xx
    #marketingdigital #midiasocial

  • DISQUS: