[Como] encontrar o nicho para a sua marca pessoal

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Um dos erros mais comuns que você faz, quando inicia uma estratégia para a sua própria marca pessoal, é achar que os melhores resultados são obtidos s

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Um dos erros mais comuns que você faz, quando inicia uma estratégia para a sua própria marca pessoal, é achar que os melhores resultados são obtidos se isso tem a ver com um público tão vasto quanto possível.

Tentando agradar a todos, no entanto, é muitas vezes contraproducente: hoje a oferta é tão grande que estamos mais propensos a pensar que temos grandes vantagens com m serviço personalizado.

Muito melhor, então, é investir tempo, energia e dinheiro para que a nossa Marca Pessoal se atrele a um nicho específico de pessoas. Como, porém, identificá-lo?

Distinguir o seu público

Primeiro de tudo, tenha em mente que seu público é na verdade composto de três tipos de pessoas:

  • Quem está disposto a pagar por aquilo que você faz.
  • Quem influencia a pessoa quem vai pagar.
  • Seu Parceiro.

Cada um desses tipos tem necessidades diferentes, locais diferentes e participou ou vai ter um relatório específico.

Para cada um deles, você vai precisar identificar diferentes ações para colocar em prática porque a sua marca pessoal faz você obter os resultados que procura.

Traçar um perfil

Crie uma descrição detalhada do que pode ser o seu cliente típico.

Você pode criar uma tabela, um esboço ou um mapa mental, incluindo vários tipos de informações:

  • Demográfica: Esta é a informação básica, como idade, sexo, local onde vivem, estado civil, mas também etnia, renda e todos os dados objetivos que podem ser adicionados;
  • Psicográfica são aquelas informações que vão além dos dados e analisa os aspectos mais subjetivos, como interesses, hobbies, valores, atitudes e comportamentos, estilo de vida e tudo o que descreve a personalidade de seu cliente ideal.

A informação demográfica irá ajudá-lo a identificar o tipo de pessoa que potencialmente vai virar para você pelo que faz. Informações psicográficas, no entanto, dão um passo adiante e cavam por que esse cliente potencial pode comprar o que você faz.

Seja o mais detalhado possível: quanto mais detalhes você incluir, mais fácil será implementar sua estratégia de Personal Branding contra essa pessoa.

Conhecer os seus problemas

Considere que seus produtos ou serviços atendam a uma necessidade ou resolvem um problema de um cliente potencial.

Não pense sobre quem são as pessoas, mas sobre aqueles que estão procurando o que você está fazendo.

Pergunte a si mesmo perguntas como:

  • Qual é o seu problema?
  • Como eles se sentem sobre isso?
  • O que fazer agora para tentar resolvê-lo?

Para encontrar as respostas certas, você pode realizar uma busca real dentro de mídia social, fóruns, grupos e comentários no blog, mas você pode criar uma pesquisa e pedir para as pessoas com quem já está em contato responder.

Finalmente, não se esqueça de que não há apenas internet: mesmo off-line, existem muitas oportunidades para descobrir todas as necessidades e desejos não satisfeitos.

Se você vai estar particularmente aprofundado nesta fase, você também vai ter um segundo benefício: você vai ser capaz de obter uma imagem dos lugares (reais ou virtuais) onde está o seu público.

Esclarecer o seu relacionamento

O relacionamento entre você e seu público é importante para o sucesso da sua marca pessoal: Como diz um versículo em Gálatas 6:7 “…Pois o que o homem semear isso também colherá.”, se o foco é ajudar os outros a alcançar seus objetivos será mais provável que também o ajudem a alcançar seu. E ambos serão plenamente satisfeitos.

É, portanto, analisar a sua oferta e entender qual é a relação entre o que você está procurando e o que eles querem.

Algumas perguntas que você pode obter para delinear este ponto:

  • O que você faz para seu cliente ideal?
  • Que problemas resolver?
  • Qual o benefício específico que pode resolver seu problema?
  • O que eles esperam de você?
  • Por que o cliente deve comprar de você em vez de outra pessoa?
  • Qual a melhor vida do seu cliente?

Identifique detalhadamente o público, quais são suas motivações e como você vai abordar as relações. A importância de conhecer o seu nicho para a sua marca pessoal não pode ser forçada. Pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso.

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