[Como] criar sua startup de tecnologia

[Como] criar sua startup de tecnologia

A cada mês vemos inovações e mudanças na Internet. E com certeza já deve ter ouvido sobre startups, então saiba que o Facebook poderia ter sido consid

4 verdades sobre mídias sociais que você precisa saber
As 121 novas pistas do Manifesto Cluetrain
Marketing de Conteúdo: estratégia e contexto sem preconceito

A cada mês vemos inovações e mudanças na Internet. E com certeza já deve ter ouvido sobre startups, então saiba que o Facebook poderia ter sido considerada uma, assim como o Twitter. E hoje, o Foursquare e Pinterest podem ser considerados uma startup.

Neste caso, startups de tecnologia podem dar certo. Já pensou que você pode ter a sua? Isso lhe custará horas de trabalho e dedicação, devendo se concentrar nas estratégias que adotará, no design, no marketing e  estruturas de negócios. você deve se concentrar em uma série de estratégias de marketing e estruturas de negócios. Pensando nisso, vou lhe mostrar algumas ideias para iniciarsua startup de tecnologia. Fique atento, pois essas dicas irão te deixar inspirado para empreender.

Tenha/Crie ideias ousadas

Para iniciar sua startup de tecnologia comece com ideias bem fundamentadas, procure fazendo um estudo de sua região, nas necessidades dela. Pense em um novo conceito de site, um aplicativo móvel, um gerenciamento de sistemas, etc. Quanto mais informações tiver nos estágios iniciais mais fácil será.

ideias

Recomendo que faça uma lista de prós e contras para de cada ideia que tiver. Digamos que você desenvolva uma rede social, talvez tenha recursos exclusivos que conectem as pessoas da região ou invés de envolver o mundo todo. É importante que tenha uma visão clara e concisa do que tem a oferecer em relação à concorrência.

Confie na concorrência, pois é com base nela que podemos inovar ao construir um novo produto. Contudo, aprenda com seus erros, e com os da concorrencia, e corrigi-os.

Monte uma equipe

Ao longo do tempo sua startup irá ganhar espaço no mercado, então, tenha em mente que precisará de mais pessoas lhe ajudando. Você não pode fazer tudo sozinho, uma startup precisa de alguém que dê suporte para responder ou fazer emails para clientes, ajude em ideias a respeito da tecnologia desenvolvida, no marketing e muito mais.

equipe

Tire da cabeça que perderá o controle de sua startup, pelo contrário, essas pessoas só desenvolverão seu trabalho graças a sua ideia e das tarefas que delega a cada uma.

Design de objetivos

Na primeira você pode optar por obter a opinião de cada membro no que eles mais gostam eo que eles gostariam de fazer. No entanto, tente não se encaixam papéis baseados em desejos de cada pessoa, mas sim com base no propósito central do seu arranque. Multi-tasking é bastante comum em tal ambiente de trabalho em ritmo acelerado. Mas quanto mais rápido você agitação durante os primeiros anos, quanto mais cedo você começar a girar lucros reais.

Tenha em mente que uma boa equipe é baseada na qualidade do trabalho, e não a quantidade de membros.

Se a idéia é muito técnico, então, este processo pode ser prolongado para encontrar o talento certo. Mas muitas startups pode ter sucesso mesmo com meros 2 ou 3 funcionários para começar. Se você tem um grupo de amigos com bastante paixão e dedicação a um projeto, ele não deve ser difícil de ensinar-se novas áreas de desenvolvimento de negócios ou habilidades. A maneira de obter-se reconhecido é trabalhando em números e nunca desistir!

Desenvolvimento do produto

Com uma boa ideia e uma equipe já ajuda a iniciar a sua startup de tecnologia, mas não é só o começo, você ainda tem que desenvolver o produto/tecnologia em si. E esta fase de pré-produção pode ser bastante trabalhoso para todos, sendo assim, lance algo o mais rapidamente possível.

Não produza nada mal feito, com sites que não carregam corretamente. No entanto, não tenha medo de liberar um aplicativo beta, este lançamento inicial irá ajudar a construir o nome da sua marca e mais apoio dos envolvidos.

Quando o Twitter foi lançado pela primeira vez em 2006 a versão era muito simples e ao longo do tempo mais funções foram instaladas, e até hoje muitos recursos vem sendo lançado. Nenhuma destas ideias foram produzidos durante a noite. Há casos que o próprio usuário pode lhe dar ideias para desenvolver, pois vai de acordo com a necessidade deles.

Projeto por Utilização

Depois de seu site / app / empresa estiver on-line, o trabalho só está começando. Você e sua equipe devem estar atentos para concertar possiveis erros e talvez para acrescentar mais coisas. Não perca o foco, essa é uma fase em que muitas startups se desviam, até mesmo porque torna-se cansativo alterar 3ª vez a mesma coisa no mês. Sendo assim, mantenha o desenvolvimento do produto inicial, ou seja, se concentre em coisas que realmente vão impactar o seu negócio.

Marketing na Internet

A melhor maneira de gerar buzz em torno de sua startup de tecnologia é fazendo marketing na internet, invista na criação de perfis nas redes sociais. Escolha a que mais coinde com sua startup.

O verdadeiro marketing está em “espalhar” sua marca, faça anúncios nas redes sociais, invista em email marketing, etc. Uma boa alternativas segmentar seus anúncios em blogs e sites menores, dessa forma não terá que pagar por um espaço em sites maiores.

Tenha um propósito

Há várias startups sem um propóstio definido, é comum que conforme a empresa cresce seus objetivos mudem, sinta-se confortável com isso até o lançamento de sua startup. Tendo isso em mente será mais fácil adimitir quando uma área do negócio não der certo, mantendo sua equipe dedicada até obter o resultado final. Lembre-se que seu serviço está sendo desenvolvido para ajudar as pessoas em diferentes áreas.

Mesmo entendendo que muita coisa pode mudar no meio do caminho você ainda deve ter um plano de ação para alcançar seus principais propósito e disposto a ajustar suas estratégias.

Bom é isso, mantenha seu foco e seus objetivos. E tenha sempre em mente que iniciar uma startup de tecnologia não é a mesma coisa que colocar um site no ar, então, satisfaça as necessidades de seu público. Não podemos garantir que sua startup fará sucesso, mas aprender com a experiencia adiquirida ao longo do tempo é importante e lhe ajudará a ter resultados positivos.

COMMENTS

WORDPRESS: 8
  • comment-avatar

    Novo artigo => [Como] criar sua startup de tecnologia http://t.co/l6XWdFXl08

  • comment-avatar

    Novo artigo => [Como] criar sua startup de tecnologia http://t.co/PF8u7nK2LY

  • comment-avatar
  • comment-avatar

    [Como] criar sua startup de tecnologia http://t.co/lp82eMfe7o

  • comment-avatar

    Artigo | [Como] criar sua startup de tecnologia http://t.co/06fJlUQNQC

  • comment-avatar

    Artigo | [Como] criar sua startup de tecnologia http://t.co/ReE7KGizmG

  • comment-avatar

    [Como] criar sua startup de tecnologia http://t.co/nEC7SpMR9m

  • comment-avatar

    [Como] criar sua startup de tecnologia http://t.co/nEC7SpvghO

  • DISQUS: 0