[Como] criar campanhas de marketing econômicas

[Como] criar campanhas de marketing econômicas

Para quem tem uma empresa ou um pequeno negócio sabe o quanto é difícil conquistar clientes e alavancar os negócios, até porque as grandes empresas es

Guia para atrair leitores de forma eficaz
3 dicas para aproveitar uma boa oportunidade pessoal
Estratégia de conteúdo para mídia social

Para quem tem uma empresa ou um pequeno negócio sabe o quanto é difícil conquistar clientes e alavancar os negócios, até porque as grandes empresas estão presentes a todo momento fazendo propaganda e atraindo os seus consumidores.

Você pode se inspirar em campanhas de marketing que tiveram um grande impacto, porém, quem possui poucos recursos para investir em divulgação não precisa se preocupar em fazer uma campanha de marketing com pouco impacto. Isso porque hoje existem diversas formas de se fazer uma divulgação e atingir seu público-alvo, sendo que boa parte delas exige muito mais conhecimento do que recursos.

Veja como fazer campanhas de marketing econômicas e alavanque seu negócio sem precisar gastar muito:

image001

Banners

Esse método é um antigo conhecido, porém quando fixado no local certo e com informações que chamam a atenção podem atrair bastante os clientes. Para isso eles devem estar em um local visível e, de preferência, perto do seu estabelecimento.

Participe de eventos

Se os eventos forem no seu segmento de atuação, melhor ainda. Nesses eventos você pode ir apenas como participante, aproveitar para conhecer pessoas e fazer a divulgação da sua empresa ou então como patrocinador ou expositor.

Caso vá expor em alguma feira ou evento é importante pensar na apresentação do estande e também ter materiais de divulgação com o seu contato e um resumo sobre a sua empresa.

Invista no “boca a boca”

Essa ainda é a melhor forma de atrair clientes e o melhor de tudo é que é de graça. Mas para que a divulgação seja feita é preciso que você ofereça produtos e serviços de qualidade e que tenham um certo diferencial.

Uma boa estratégia, por exemplo, é oferecer uma recompensa, como produtos grátis e descontos para os seus atuais clientes que trouxerem um novo. Muitas vezes a indicação de amigos e conhecidos tem muito mais efeito do que grandes campanhas realizadas na mídia.

Aposte no marketing de guerrilha

Esse consiste em promover ações que causem impacto no dia a dia das pessoas. Nesse caso podem ser elaboradas estratégias simples, como colocar balões e palhaços na porta da loja para impulsionar as vendas ou até mesmo algumas ações mais elaboradas.

Lembre-se de que nesse caso o importante é conseguir atrair a atenção das pessoas e aguçar a vontade de conhecer seu produto, por isso quanto mais atrativa for a ação, melhor.

image003

Utilize a comunicação instantânea

Se você tem uma lista de clientes e interessados nos seus produtos essa é uma boa alternativa. Aplicativos como WhatsApp hoje estão presente em quase todos os smartphones, por isso divulgar por meio deles têm um grande efeito positivo.

O melhor de tudo é que esse também pode se tornar um canal para contato, além de ser gratuito.

Invista nas redes sociais

O mundo virtual está cada vez mais presente na vida das pessoas e hoje dificilmente você encontrará alguém que não possui pelo menos uma rede social ativa.

Nelas você pode fazer a divulgação gratuita em sua página com uma publicação de impacto que será facilmente compartilhada e atrairá clientes. Porém, existe também uma opção paga, na qual a própria rede divulga o seu produto para o seu público interesse.

Viu como é possível aproveitar as campanhas de marketing econômicas para melhorar a divulgação do seu negócio? Então não perca tempo e comece agora mesmo!

Artigo enviado pela equipe da Vemm Leads, empresa líder no mercado de geração de leads no Brasil.

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: