Como criar campanhas bem-sucedidas por e-mail marketing

Como criar campanhas bem-sucedidas por e-mail marketing

A tendência no marketing online faz com que o e-mail marketing tenha um potencial enorme para enviar informações para clientes potenciais ou novos cli

CRM Social: Chegando a novos clientes
Interação no Facebook = ter fãs ativos
Por que nós compartilhamos em mídia social? A psicologia responde!!

A tendência no marketing online faz com que o e-mail marketing tenha um potencial enorme para enviar informações para clientes potenciais ou novos clientes a um baixo custo. Uma das grandes vantagens de mensagens em massa é que podem atingir os clientes em qualquer lugar do mundo com tecnologia móvel.

Hoje, as empresas tentam chegar a mais pessoas, como é o caso de muitos meios, como boletins informativos, jornais e revistas, que estão apostando no e-mail marketing como maneira de comunicar o seu conteúdo. Isto dá-lhes a capacidade e aptidão para atacar o mercado global.

Um dos grandes usos de e-mail marketing é gerar tráfego e atrair potenciais clientes para seu site. É importante ter uma base de dados segmentada ( Não comprar listas) é uma boa maneira de saber quem é seu cliente potencial que está interessado e o que você pode oferecer para satisfazer suas necessidades.

campanhasemailmarketing

Para criar uma boa campanha de marketing e-mail que você precisa saber quais são as necessidades de seus clientes e oferecer alguma coisa – um produto ou serviço, um brinde algo realmente atraente. Hoje os consumidores estão bem informados sobre os custos dos concorrentes e mais pessoas estão preparadas para tomada de decisão. A Internet criou consumidores mais exigentes que exigem melhores campanhas.

As empresas que oferecem o serviço de envio de mensagens em massa, muitas vezes também oferecem banco de dados segmentado de milhares de pessoas. Tenha cuidado ao comprar este tipo de banco de dados e questionar sua origem, como muitos fornecedores têm bases de dados falsas, muitos banco de dados não é o mercado-alvo para o qual deseja ir.

Então, vamos dar 9 dicas importantes para melhorar os seus envios de e-mail marketing, algumas técnicas comprovadas que definem que há certos detalhes mais importantes para a sua campanha de e-mail marketing ter sucesso. Seguindo este guia irá aumentar significativamente e melhorar o interesse de serem abertos.

CONHEÇA O SEU BANCO DE DADOS

Alguma vez você já entrevistou alguém que está dentro do seu banco de dados? Se não, deveria. É muito importante conhecer o pensamento de seu banco de dados porque é de uma importância ter conhecimento de seus clientes em geral e ter estudos de mercado detalhados, os consumidores agem de forma diferente quando se trata do envio e-mail marketing, é muito importante pelo menos saber o caminho que seus e-mails estão percorrendo, se as pessoas gostam dele ou não. Suas bases de dados são uma ferramenta valiosa, por isso os conheça, os entenda, e cuide deles.

SEGMENTAR

Segmentar é muito importante quando se trata de e-mail marketing, lembre-se que é vital alcançar as pessoas em um interessante e cada segmento tem a sua maneira, é importante não enviar um e-mail que NÃO SE DESTINA A ELES, é um erro comum criar um e-mail de determinado segmento e enviá-lo para o banco de dados inteiro, seja cuidadoso ao fazer isso.

ENTENDA A CAMPANHA

É vital entender aonde você quer ir, essa necessidade é satisfazer e que segmento vai atacar, concentrar todos os esforços para otimizar  e melhorar os recursos para ter melhores resultados.

UM ASSUNTO CHAMATIVO

Você tem que ser um vendedor, a primeira coisa que o cliente tem que fazer é uma decisão rápida, abrir ou não o seu e-mail marketing, uma estratégia é colocar o nome da empresa que nem sempre funciona, outra é colocar um nome pessoal do vendedor que seja conhecido no meio … Você tem que ser criativo, por exemplo, se um e-mail está anunciando uma promoção, doação ou incentivo tem que ser mencionado no assunto, à chance de ser aberto é bem maior.

RELATÓRIO DE TESTE

É sempre bom enviar uma remessa de teste do seu e-mail marketing para diferentes contas de e-mail… Isso é porque todas as ferramentas são programadas de maneira diferente e também é essencial para verificar se seu e-mail está indo para o SPAM de determinadas contas.

INCENTIVOS

Nem todos os e-mails marketing devem levar incentivos, mas eles são uma estratégia muito poderosa e eficaz para melhorar as estatísticas e imagem, por exemplo, dar um iPod para melhorar a Newsletter, é altamente atraente, as pessoas tendem a aumentar o tempo para visitar e participar, é ideal também para fazer pesquisas sobre o público-alvo.

TEMPO É DINHEIRO

Este é o mais importante e mais difícil de agradar, deve ficar claro que o sucesso do e-mail marketing é a comunicação e rápida, específica e precisa, as pessoas que checam seus e-mails com pressa e em poucos segundos ou minutos vão absorver toda a informação que querem se comunicar. Foco no uso de palavras-chave e omitir todo o conteúdo extra.

FIDELIDADE DO CLIENTE

Nós todos queremos clientes fiéis e relacionamentos de longo prazo, mas isso não é gratuito, devem ser campanhas publicitárias chamativas, bases de dados segmentadas, verificando a qualidade do envio das mensagens, criar incentivos e oferecer textos específicos, promoções e brindes para os clientes participantes.

ANALISAR RELATÓRIOS

É vital saber se as estratégias de comunicação estão funcionando e quais não estão, você tem que verificar os relatórios e analisá-los em detalhes, ver  quais e-mails não foram entregues, atualização do banco de dados, pedidos de descadastramento, o tempo e os assuntos que mais atraem os clientes.

Cada vez que esta ferramenta está se tornando mais comum, aumenta diariamente o número de pessoas verificando seus e-mails diariamente. Os usuários gastam muito tempo checando seus e-mails pessoais.

Para as empresas de e-mail marketing é muito rentável, uma vez que atingem milhares de pessoas com facilidade e baixo custo.

Como podemos ver o e-mail marketing é uma maneira viável de atingir um público objetivo e, em geral, é de salientar que não um substituto para meios de comunicação social existente, mas a escolha eficaz para atingir o público.

COMMENTS

WORDPRESS: 6
  • comment-avatar

    Como criar campanhas bem-sucedidas por e-mail marketing http://t.co/c20QjHwRlU

  • comment-avatar

    Novo artigo => Como criar campanhas bem-sucedidas por e-mail marketing http://t.co/DKPbmIGMWB

  • comment-avatar

    Novo artigo => Como criar campanhas bem-sucedidas por e-mail marketing http://t.co/hMAGJQXTcr

  • comment-avatar

    Como criar campanhas bem-sucedidas por e-mail marketing – #startup #marketingdigital http://t.co/Oa8Vl48aGj via @101startup #startup

  • comment-avatar

    Como criar campanhas bem-sucedidas por e-mail marketing – #startup #marketingdigital http://t.co/3I3Hv8RY2S via @101startup #startup

  • comment-avatar

    Como criar campanhas bem-sucedidas por e-mail marketing http://t.co/CN3lVzBFVu #marketingdigital

  • DISQUS: