Como criar um blog corporativo diferente do resto

Como criar um blog corporativo diferente do resto

Realmente. Nunca foi tão fácil ter um blog corporativo de sucesso. Você não acha? Vai parecer exagerado, se você acabou de começar e luta cada vez que

7 métricas de desempenho para Inbound Marketing
Como escrever artigos inteligentes e atrair mais visitantes
O fim do Profissional de Mídias Sociais: O Postador

Realmente. Nunca foi tão fácil ter um blog corporativo de sucesso. Você não acha? Vai parecer exagerado, se você acabou de começar e luta cada vez que publicar um novo artigo. Sem dúvida é porque em primeiro lugar tudo custa muito. A boa notícia é que com o tempo ele se tornará mais fácil.

Imagine uma pedra gigante que pesa alguns quilos. A princípio, para movê-la um milímetro tem que fazer um esforço que deixa você cansado. Mesmo se você tentar movê-la com toda sua força, o resultados será pequeno. Quando você se afasta da pedra não percebe que você avançou uma curta distância.

No dia seguinte é a mesma coisa e assim vai passar algumas semanas fazendo um trabalho que não é tão rentável como seria de esperar. De repente, um dia você percebe que a pedra se move cada vez mais. Olhando para trás, você percebe que há uma considerável distância do ponto onde você começou a empurrar a pedra. A melhor coisa é que se você continua tentando mover a pedra aos poucos.

startupsblogs

Algumas startups estão dispostas a empurrar o seu blog corporativo, onde ele começa a mover-se por si só. A partir deste momento tudo parece fácil e quase esquece o que lhe custou para chegar aqui. A boa notícia é que qualquer um pode fazê-lo se realmente quiser. Não permita cair no círculo vicioso do blog falho.

  1. A falta de consistência.
  2. A falta de ideias.
  3. Falta de motivação.

Por que é importante para criar um blog diferente

Ser diferente não significa melhor padrão. Muitos podem ter pensado como um geek e saem do comum, mas apenas com uma conotação ligeiramente negativa. Não faça assim como todo o mundo. Ser percebido como diferente é um prêmio que vale a pena.

  • Você se destaca da concorrência: todos são capazes de criar um blog corporativo sobre qualquer assunto. Poucos começam a ser percebidos como diferente. Aqueles que fazem o esforço para finalmente se destacarem da concorrência.
  • Melhor contato com o leitor: os fatores que fazem a diferença não devem ser apenas visuais. Eles têm que ser refletidos em aspectos que o ajudarão a se conectar melhor com o leitor.
  • Você precisa cobrar mais pela publicidade: diferente não é necessariamente melhor. Se você fizer isso direito significa estar presente com uma propaganda que tem um desempenho melhor do que a concorrência sendo que os anunciantes estão dispostos a pagar mais para ficar com você.

O que você pode fazer para obter um blog diferente

Certamente você já teve algumas ideias que podem ajudar o seu blog corporativo se destacar do resto. Em geral, não acho que as coisas grandes ou complicadas fazem a diferença, mas sim os pequenos detalhes que se acumulam. Os conteúdos não são a única opção que você tem em um blog. Também é bom deixar a inspiração de que os outros fazem.

8 pontos que fazem a diferença em um blog

Se você se segurar por muito tempo você vai perceber que as coisas estão progredindo. As visitas estão crescendo e “apenas” tem que continuar publicando. Há coisas que ajudam você a se destacar entre os milhares de blogs corporativos que existem na blogosfera. Às vezes, eles valem detalhes, mas tome cuidado.

1 –  Desenho de entrada

Um post não se escreve, se desenha. Fique longe desses blogs que publicam entradas que parecem blocos maciços de cimento, como 99% que existem por ai. Um leitor quer digitalizar seu post antes da leitura. Se você é incapaz de transmitir com atrativos chaves de design visual não será capaz de evitar a fuga no momento.

2 –  Aparência visual do blog

Não deixe seu blog corporativo parecer uma rua escura onde as pessoas não querem andar quando escurece. Um design atraente também tem um impacto positivo sobre a qualidade percebida de seu conteúdo. Fazer os visitantes se sentirem a vontade através do seu blog.

3 –  O tom do blogueiro

 A arte é para se conectar com seu público. O tom da marca faz a diferença em muitas publicações, pois não reduz a distância entre o leitor e o blogueiro. O uso da palavra “você” pode mudar a percepção e converter visitantes em seguidores do blog.

4 –  A atualização

Fácil de diferenciar-se neste ponto, porque não há muitas startups que conseguem ser coerentes com o seu blog corporativo por um longo tempo. Tome todos os dias que a concorrência não publica para lançar um novo artigo. Você está escolhendo ampliar a lealdade com os leitores.

5 – A qualidade do conteúdo

Você tem que ser coerente para ser blogueiro. A atualização de alta do seu blog te faz melhor com o tempo. Os primeiros posts deste blog, não porque eu gosto deles, mas porque eu prático e evoluo. Agora eu sou capaz de criar as melhores posts em relação aos que escrevi há dois anos.

6 – Promover para os outros

Se você quer que os outros te promovam, dê o primeiro passo. Dar mérito ao trabalho de outros blogueiros geralmente faz você se destacar. Publicar um ranking dos principais blogs é uma maneira de atrair leitores como um ímã.

7 –  Forneça detalhes

Ao longo do tempo você vai começar a ser mais exigente consigo mesmo. Entrar em mais detalhes em seu assunto também vai mostrar a sua evolução como um blogger. Publicar detalhes em mensagens que traz valor para o leitor mais profundamente.

8 – Ter seu próprio estilo

Como um blogueiro que está a desenvolver sua marca pessoal. Ter um estilo próprio é parte dela. Para se destacar precisa de alguns pequenos detalhes que fazem a diferença. No meu caso é a publicação diária.

Os oito pontos são uma lista muito incompleta de possibilidades que você tem para criar um blog corporativo que é diferente do resto. Certamente você tem algumas ideias adicionais para um blog se destacar.

Quais são suas dicas para um blog corporativo que faz a diferença? 

COMMENTS

WORDPRESS: 4
  • comment-avatar

    Como criar um blog corporativo diferente do resto http://t.co/USfV4fP3FU #marketingdigital #midiasocial

  • comment-avatar

    Como criar um blog corporativo diferente do resto http://t.co/yT6DBcf8y2
    #marketingdigital #midiasocial

  • comment-avatar

    Como criar um blog corporativo diferente do resto http://t.co/g4v7Ex2EYU #midiasocial

  • comment-avatar

    Acho que você vai gostar do meu site sobre Inbound Marketing 🙂 https://t.co/Tz5ctrLIQI

  • DISQUS: