[Como] construir uma efetiva presença na web

[Como] construir uma efetiva presença na web

Todo mundo quer se tornar guru, influenciador, popular, famoso, e a Internet e as redes sociais espalharam a crença equivocada de que este objetivo é

Clube da Permuta: estudante, quanto vale o seu tempo?
7 métricas de desempenho para Inbound Marketing
Inbound Marketing: 4 fases operacionais

Todo mundo quer se tornar guru, influenciador, popular, famoso, e a Internet e as redes sociais espalharam a crença equivocada de que este objetivo é fácil de alcançar, você acabou de encontrar o conteúdo adequado a ser transportado para atrair a atenção das massas digitais. Pena que 95% das pessoas que tentam avançar e ganhar popularidade em um estalar de dedos não consegue alcançar seus objetivos, sendo preso no limbo da mediocridade.

O problema é apenas isso, olhar para o sucesso fácil só porque o social e a web em geral, estão disponíveis para todos, e para se tornar um ator famoso ou um cantor de sucesso é ir através dos canais mais “tradicionais”. É inútil fingir, a web é acessível a todos, isso é verdade, mas a própria natureza do democrática e meritocracia, aparentemente, faz com que seja algo mais parecido com uma selva do que um parque verde com quiosque com bebidas frias

Emergir nesta selva é muito duro, mas não impossível, é importante estar ciente do fato de que o resultado não é garantido, e que nem sempre nossa ideia será popular, em seguida, corresponde à realidade. Um exemplo: Se você fosse a Madonna, seu nível de sucesso seria medido em milhões de cópias vendidas, mas se você é um trompetista de jazz experimental, fazer uma noite em um clube com vinte espectadores pagantes já é uma multidão para você. Em suma, ser Realista, e tudo se tornará mais fácil. Procedemos a passo, e analisei em conjunto os vários elementos que contribuem para a construção de uma presença na web de forma eficaz.

Identificar um nicho

image001

Temos de Começar a partir de um item todos os dias, mas essencial: quem você é, o que você pode fazer e que você significa para os outros. Sim, porque na web você não pode se comportar como na TV, onde sua capacidade de obter exposição é diretamente proporcional ao orçamento que você tem. Publicidade, o que lhe permite disparar contra todos, mas você tem que encontrar um nicho para o qual precisa focar e com quem interagir. O mundo mudou, os spin doctors não são os mais bem vistos e também o mercado de trabalho está se tornando cada vez mais hiper-especializado, em seguida, ou você pode fazer algo específico ou você não pode fazer nada. Em suma, o consultor de marketing não tem futuro, o especialista de Facebook Marketing, no entanto, também não.

Interagir

image003

No social, e em particular no setor comunitário, você não pode agir como se estivesse segurando um megafone, porque os usuários não devem ter ido lá para ouvir a sua voz, mas para comparar com outras pessoas sobre uma questão específica sobre um tema específica. Ergo, você não pode ignorar o outro, porque você ainda não adquiriu essa autoridade e mesmo se tivesse não pode ignorar. Para chegar a esse status você tem que trabalhar duro, e aprender a ouvir, porque só os tolos falam sempre sem se preocupar em obter um feedback do ouvinte, então, você deve dar um passo para trás e colocar-se em posição de aprender com os outros. Se não, boa sorte.

Construa a sua identidade de marca

image005

Mesmo se você for uma empresa, você ainda é uma marca, e você tem que construir a sua presença na web da mesma forma, porque hoje as preocupações de branding pessoal são de todos, não apenas dos figurões. A primeira coisa a fazer é criar um facilmente reconhecível, a partir de sua imagem.

Escolha uma foto de perfil para ser incluída na rede social que é profissional, um close-up ou pelo menos um que permite ver claramente o rosto, e usá-la para todas as suas contas, para permitir que te identifiquem. Não esqueça de uma BIO bem elaborada.

Não deve ser uma espécie de currículo miniatura, mas deve refletir sua personalidade e evite escrever “expert”, mas diga o que você realmente é. Faça a pessoa, antes mesmo do profissional, porque a web tem a sua capacidade de construir relacionamentos e não os títulos que você pode produzir.

Solucionar um problema

image007

Se alguém, talvez em grupos no Facebook ou Google Plus, pede conselhos, não tente transformá-lo em um cliente pagante, apresentando o estilo pré-cheio antes do final dos anos 90. Se você sabe que pode ajudá-lo, faça, sem se preocupar com quanto dinheiro você pode ordenhar. Se essa pessoa queria aconselhamento profissional pagando uma taxa, ele iria entrar em contato diretamente. Confie em mim, se você se mostrar disponível, mais cedo ou mais tarde oportunidades de trabalho se tornará concreto.

Seja consistente

image009

Chegamos ao verdadeiro ponto sensível, a coerência entre a imagem que damos a nós na web e sobre a realidade social e offline. Você tem que ser você mesmo, e ao mesmo tempo conter os excessos.

Se tornar “popular” na Web não é exatamente a coisa mais fácil do mundo, exige um trabalho duro, comprometimento, carisma e habilidades, é verdade que em torno disso há muito “crap”. Lembre-se, você também pode obter sucesso rapidamente com alguns truques, mas perder a sua reputação online é um estalo. Recuperá-la, é quase impossível.

COMMENTS

WORDPRESS: 3
  • comment-avatar

    Novo artigo => [Como] construir uma efetiva presença na web http://t.co/R5SYa2fvFL

  • comment-avatar

    Novo artigo => [Como] construir uma efetiva presença na web http://t.co/Ws8q07p9FI

  • comment-avatar

    [Como] construir uma efetiva presença na web http://t.co/1SNhUGX6RL

  • DISQUS: