Como anda o marketing digital no Brasil

Como anda o marketing digital no Brasil

Este artigo é uma tradução livre do artigo 10 Lessons in Internet Marketing to Brazilians. A maioria das pessoas que leem este artigo já tem uma boa

Os desafios da produção de conteúdo em vídeo – Ep.01: o primeiro passo | JobCast 70
Métricas da influência online
O mapa do marketing de conteúdo em 2015

Este artigo é uma tradução livre do artigo 10 Lessons in Internet Marketing to Brazilians.

A maioria das pessoas que leem este artigo já tem uma boa ideia de como funciona as campanhas online de marcas específicas no Brasil. No entanto, o mercado muda constantemente e cada vez de forma diferente. É por isso que mergulhamos no “Barômetro do Consumidor 2014”- um estudo realizado pelo Google e TNS – onde foi possível retirar os pontos-chave sobre os consumidores virtuais brasileiros, para que você fique ciente de como os ventos de 2014 o encaminhará para 2015.

 >>> Empresas aéreas vendem o dobro no meio digital

70% dos brasileiros entrevistados na pesquisa Google compraram sua última viagem on-line e 48% fizeram a sua última reserva em hotel online.

>>> Misturar com o Mobile faz Sentido

22% dos usuários brasileiros de smartphones usaram o dispositivo para sua última compra.

>>> Parar momentaneamente uma campanha digital

64% de brasileiros entre 55 anos ou mais usam a Internet todos os dias, se comparado com os 73% entre 16 e 24 anos, 71% entre 25 e 34 anos, 62% entre 35 e 44 e 67% dos que tem entre 45 e 54 anos.

>>> Casos de abordagem em múltiplas mídias sociais

53% dos brasileiros fazem pesquisa on-line e off-line de produtos antes de realizar a compra.

>>> As indústrias que devem aumentar o seu investimento online:

  • 61% dos brasileiros pesquisados compram filmes on-line antes de comprar off-line
  • 60% dos brasileiros pesquisados compram eletrodomésticos on-line antes de comprar off-line
  • 57% dos brasileiros pesquisados compram televisores on-line antes de comprar off-line
  • 55% dos brasileiros pesquisados compram seguro on-line antes de comprá-lo off-line

>>> vídeo on-line, mesmo que amador, tem um bom alcance entre os brasileiros:

38% dos brasileiros entrevistados dizem que assistem vídeos on-line como passatempo – fator motivador mais popular, enquanto que 35% dos brasileiros assistem vídeos on-line para relaxar.

>>> Vídeo produz tema forte e chama casais

60% dos brasileiros dizem estarem totalmente focados no vídeo on-line que assistem e 30% dos brasileiros dizem que tendem a assistir vídeo on-line junto com seus parceiros.

COMMENTS

WORDPRESS: 9
  • comment-avatar

    Novo artigo => Como anda o marketing digital no Brasil http://t.co/IWk3zCDfkA

  • comment-avatar

    Novo artigo => Como anda o marketing digital no Brasil http://t.co/leaApeJ9Vj

  • comment-avatar

    RT @brunounix Como anda o marketing digital no Brasil http://t.co/SiHN9uURzl #MarketingDigital #socialmedia

  • comment-avatar

    Como anda o marketing digital no Brasil http://t.co/hdJUWbrUVD

  • comment-avatar

    Como anda o marketing digital no Brasil http://t.co/duIrM3IDxG via @101startup

  • comment-avatar

    Ah, o mercado de MT Digital no Brasil BR Hue. Me dê o seu pageview https://t.co/JI7Q65LULB

  • comment-avatar

    RT @USMediaConsult: Como anda o marketing digital no Brasil http://t.co/duIrM3IDxG via @101startup

  • comment-avatar

    Como anda o marketing digital no Brasil – #marketingdigital http://t.co/3vX0wtRUfF

  • comment-avatar

    Como anda o marketing digital no Brasil https://t.co/Ozd2mKuzl1 #socialmedia #marketingdigital

  • DISQUS: