Cinco dicas para desenvolver mais motivação

Cinco dicas para desenvolver mais motivação

Recente levantamento desenvolvido pelo Estudo Global sobre Força de Trabalho, da Towers Wats, revelou que 30% dos profissionais no país estão insati

O perfil empreendedor de Dexter Morgan
Empreendedorismo: adiar pode ser uma sábia decisão
O que podemos aprender com a crise de imagem da Bel Pesce

Recente levantamento desenvolvido pelo Estudo Global sobre Força de Trabalho, da Towers Wats, revelou que 30% dos profissionais no país estão insatisfeitos com as atividades desempenhadas e somente 28% se declararam altamente motivados.

Quem não quer fazer parte dessa estatística – ou ter colaboradores que estejam incluídos nelas – precisa buscar recursos e conhecimentos que estimulem  a motivação e o crescimento. Este é o segredo dos grandes profissionais e empresas.

Apesar de a maior parte das organizações e pessoas ter a consciência da importância da motivação, poucos sabem como promovê-la de forma eficaz. Motivação também é um pode ser construída e quando essa busca está dentro dos objetivos da empresa ou do coachee,  o processo de coaching pode ser um poderoso aliado.

Para quem quer dar os primeiros passos rumo a uma maior motivação no trabalho e na vida, a SLAC Coaching preparou algumas dicas para serem experimentadas.

Confira:

1) Controle o seu próprio cérebro, ele não pode diferenciar as coisas que você imagina do que é real: pensamentos negativos aumentam o nível de estresse e impedem a criação de ambientes propícios à motivação. Isso vale para todos os momentos. Se antes de se deitar você já imagina aquela conversa difícil que terá  no dia seguinte, pensando no que o outro irá dizer e o que terá que responder, emocionalmente você já está programando negativamente seu cérebro. Dentro do possível, reverter esse diálogo é sempre benéfico. Foque no positivismo. 

2) Use a tecnologia a seu favor: a web pode ser um terreno perigoso no qual a nossa atenção se perde facilmente. Fazer a opção certa do que usar pode fazer toda diferença. A SLAC Coaching, por exemplo, possui um aplicativo gratuito para tablets e smartphones que auxilia no cumprimento de metas no dia a dia. O conteúdo amplo e rico com certeza será um grande aliado no estímulo ao crescimento pessoal e na motivação.

3) Pense nos resultados: quando estiver sem energia ou motivação para executar suas tarefas.  Comece a pensar em como seria completar seu objetivo e como seria o impacto disso no seu trabalho e na sua vida como um todo. Como seria o impacto na sua carreira, finanças desenvolvimento, qualidade de vida e finanças?

4) Uma tarefa por vez: quanto mais tarefas você concluir, mais motivado irá ficar para executar e terminar outras. Por isso, é importante que reserve um tempo para planejar seu dia e execute um trabalho por vez. Acredite, esse conselho vai te ajudar a não se perder no processo.

5) Aumente o desempenho – remova as distrações para dar ao máximo durante o trabalho. Um método interessante é criar hábito de trabalhar, sem ser interrompido, por 90 minutos sem intervalo. Ou seja, evitar mexer no celular, internet ou até mesmo ir ao banheiro. Depois deste período, saia para relaxar um pouco, converse com amigos e volte à rotina.

As pessoas que buscam o processo de Life Coaching tendem a executar essas orientações de forma cada vez mais eficiente e natural. No Brasil, referência na formação desses profissionais é a Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC). Com sede em São Paulo, a SLAC é um verdadeiro centro de pesquisas da técnica e já formou mais de 15.500 pessoas, muitas delas atuantes em grandes empresas. Entre elas, destacam-se marcas como a Fiat, a Toyota, a Sabesp, a Rede Globo e a Boticário.


Até o próximo post. 😉

Ah, temos novidades! Agora você pode votar e ajudar nos conteúdos publicados aqui. Olha aí. 😉

COMMENTS

WORDPRESS: 2
DISQUS: