Canal proprietário: não há alternativa para o blog

Canal proprietário: não há alternativa para o blog

Na semana passada, falei sobre os passos essenciais para criar um canal proprietário útil para desenvolver uma estratégia de marketing de conteúdo que

[Como] diminuir a taxa de rejeição com pequenos ajustes
Branding: 150 campanhas criativas selecionadas pela BBDO
Calendário de conteúdo: um blog tem suas boas intenções

Na semana passada, falei sobre os passos essenciais para criar um canal proprietário útil para desenvolver uma estratégia de marketing de conteúdo que é a base da nossa oferta.

Embora tenha sido sempre um ávido defensor da importância de ter um canal proprietário , em vez de ter várias gestões da empresa, mas de propriedade de outros, a questão voltou fortemente à tona após as recentes mudanças impostas pelo Facebook que gerará um declínio acentuado nos alcance das páginas, que agora está em torno de 5% da base de fãs.

Refiro-me à permanência dos conteúdos publicados no canal proprietário para a volatilidade dos publicados nas redes sociais.

Então, qual é a ferramenta editorial mais adequada para a criação de um canal proprietário? Do meu ponto de vista, não há alternativa: o blog, que é incorporado, marca ou produto / serviço.

Aqui estão alguns pontos fortes a serem considerados:

Credibilidade e autoridade

É um site de suporte sozinho, uma seção do site da empresa ou a serviço de uma comunidade, o blog torna-se a nossa domus on-line através do qual se faz uso de um plano editorial destinado a aumentar a autoridade e credibilidade da marca para a sua público-alvo através do trabalho de autores que podem dedicar-se não só para a criação de conteúdos que atendam a necessidade de informação, mas também para o desenvolvimento de relações com os leitores.

Presidio de palavras-chave nas buscas

São elas que irão fazer você ser encontrado (ou não) pelas pessoas que estão procurando pelo que você oferece (seja o seu site uma loja virtual, um portfólio de fotos ou um blog pessoal).

O uso correto das Palavras-chave é um dos fatores determinantes no sucesso de um site, pois são elas as responsáveis pelo tráfego orgânico (isso é, gratuito) do seu site – e sem tráfego um site não sobrevive.

palavras-chave

Gestão e mensuração do Funil de conversão

Graças à versatilidade da ferramenta é definitivamente mais fácil criar, promover e medir posições do plano editorial destinado a conversão direta (leads).

Social Friendly

É verdade que os usuários agora dedicam a maior parte de seu tempo em redes sociais, mas também é verdade que a maioria das conversas e interações resultantes da partilha de conteúdo (um artigo, um vídeo, uma imagem, etc. .) não partem da mesma empresa.

Criar conteúdo considerado de valor para o seu público vai permitir que você obtenha ações e interações muito superiores as obtidas através da publicação de um post na página de fãs.

Se você quiser explorar o tema, teremos o maior prazer de visitá-lo!

COMMENTS

WORDPRESS: 5
  • comment-avatar

    Canal proprietário: não há alternativa para o blog http://t.co/v9BiysORE0

  • comment-avatar

    Canal proprietário: não há alternativa para o blog http://t.co/qLGJ8soRbW

  • comment-avatar

    Canal proprietário: não há alternativa para o blog – Na semana passada, falei sobre os passos essenciais para cria… http://t.co/TpYOz4YUE8

  • comment-avatar

    Canal proprietário: não há alternativa para o blog https://t.co/Kqm9wkhLaC #socialmedia #marketingdigital

  • comment-avatar

    Canal proprietário: não há alternativa para o blog – https://t.co/AdcQGv3Qc6 #midiassociais #marketingdigital

  • DISQUS: