Canal proprietário: não há alternativa para o blog

Canal proprietário: não há alternativa para o blog

Na semana passada, falei sobre os passos essenciais para criar um canal proprietário útil para desenvolver uma estratégia de marketing de conteúdo que

5 indicadores do ROI em mídias sociais
Facebook Marketing: sua marca é bem avaliada?
4 dicas para uma estratégia de marketing no Facebook

Na semana passada, falei sobre os passos essenciais para criar um canal proprietário útil para desenvolver uma estratégia de marketing de conteúdo que é a base da nossa oferta.

Embora tenha sido sempre um ávido defensor da importância de ter um canal proprietário , em vez de ter várias gestões da empresa, mas de propriedade de outros, a questão voltou fortemente à tona após as recentes mudanças impostas pelo Facebook que gerará um declínio acentuado nos alcance das páginas, que agora está em torno de 5% da base de fãs.

Refiro-me à permanência dos conteúdos publicados no canal proprietário para a volatilidade dos publicados nas redes sociais.

Então, qual é a ferramenta editorial mais adequada para a criação de um canal proprietário? Do meu ponto de vista, não há alternativa: o blog, que é incorporado, marca ou produto / serviço.

Aqui estão alguns pontos fortes a serem considerados:

Credibilidade e autoridade

É um site de suporte sozinho, uma seção do site da empresa ou a serviço de uma comunidade, o blog torna-se a nossa domus on-line através do qual se faz uso de um plano editorial destinado a aumentar a autoridade e credibilidade da marca para a sua público-alvo através do trabalho de autores que podem dedicar-se não só para a criação de conteúdos que atendam a necessidade de informação, mas também para o desenvolvimento de relações com os leitores.

Presidio de palavras-chave nas buscas

São elas que irão fazer você ser encontrado (ou não) pelas pessoas que estão procurando pelo que você oferece (seja o seu site uma loja virtual, um portfólio de fotos ou um blog pessoal).

O uso correto das Palavras-chave é um dos fatores determinantes no sucesso de um site, pois são elas as responsáveis pelo tráfego orgânico (isso é, gratuito) do seu site – e sem tráfego um site não sobrevive.

palavras-chave

Gestão e mensuração do Funil de conversão

Graças à versatilidade da ferramenta é definitivamente mais fácil criar, promover e medir posições do plano editorial destinado a conversão direta (leads).

Social Friendly

É verdade que os usuários agora dedicam a maior parte de seu tempo em redes sociais, mas também é verdade que a maioria das conversas e interações resultantes da partilha de conteúdo (um artigo, um vídeo, uma imagem, etc. .) não partem da mesma empresa.

Criar conteúdo considerado de valor para o seu público vai permitir que você obtenha ações e interações muito superiores as obtidas através da publicação de um post na página de fãs.

Se você quiser explorar o tema, teremos o maior prazer de visitá-lo!

COMMENTS

WORDPRESS: 5
  • comment-avatar

    Canal proprietário: não há alternativa para o blog http://t.co/v9BiysORE0

  • comment-avatar

    Canal proprietário: não há alternativa para o blog http://t.co/qLGJ8soRbW

  • comment-avatar

    Canal proprietário: não há alternativa para o blog – Na semana passada, falei sobre os passos essenciais para cria… http://t.co/TpYOz4YUE8

  • comment-avatar

    Canal proprietário: não há alternativa para o blog https://t.co/Kqm9wkhLaC #socialmedia #marketingdigital

  • comment-avatar

    Canal proprietário: não há alternativa para o blog – https://t.co/AdcQGv3Qc6 #midiassociais #marketingdigital

  • DISQUS: