Calendário Editorial: diretrizes, estrutura técnica e publicação

Calendário Editorial: diretrizes, estrutura técnica e publicação

Organizar e planejar seu trabalho é importante porque permite que você traga a ordem entre os vários compromissos que estabelecem as prioridades certa

Passos importantes para criar uma startup
[Como] construir tráfego social qualificado
4 verdades sobre mídias sociais que você precisa saber

Organizar e planejar seu trabalho é importante porque permite que você traga a ordem entre os vários compromissos que estabelecem as prioridades certas. Pessoalmente, eu adoro a famosa lista de afazeres. Eu tenho uma para cada semana e cada dia inclui pelo menos três compromissos de trabalho entre especialização, reuniões com clientes e estimativas. Três compromissos para cada dia da semana. Eu tento (mas às vezes não consigo) inserir mais atividades, pois o excesso poderia desgastar o trabalho e os resultados seriam prejudicados.

A organização é, portanto, um requisito essencial, especialmente se você tem vários projetos abertos. Hoje passamos muito tempo na web e vamos descobrir como e de que forma você pode organizar o seu conteúdo em mídia social.

Implementação e manutenção de um calendário editorial

Identificação do fluxo de trabalho

Há muitas figuras que giram em torno de um calendário editorial. Cada membro da equipe deve ter em mente o seu papel na garantia de que as várias fases do processo de trabalho serão bem sucedidas e que não há mal-entendidos durante todo o fluxo (abaixo os pontos).

  • Brainstorming. Tópico amplamente coberto nas páginas da startup101, essa fase é fundamental para a concepção e criação de um conceito.
  • Estruturação da ideia e concretização.
  • Acompanhamento textual para o conteúdo visual (imagens, vídeos, e, se necessário, infográficos).
  • Publicação programada.
  • Digital PR e especialista em SEO: neste momento o fluxo vêm em dois profissionais que irão apoiar, com técnicas e estratégias, o trabalho feito até agora.

Calendário Editorial: quantas vezes publicar

Sobre este aspecto cada aspecto profissional segue uma teoria mais ou menos válida. Para mim, este ponto varia de acordo com o projeto, os objetivos e prazos. Tendo, no entanto uma discussão geral, sugiro os seguintes pontos para o número de vezes que colocam sobre os vários canais sociais:

  • Publicar no Facebook: a partir de um mínimo de 3 e um máximo de 10 vezes por semana.
  • Twitter: twittar pelo menos 3 dias.
  • LinkedIn: 2-5 publicações por semana.
  • Google+: a partir de um mínimo de 3 e um máximo de 10 vezes por semana.
  • Pinterest: pelo menos 5 publicações por dia (quando há eventos, o número de publicações por dia pode aumentar).

[bctt tweet=”Como você organizar seu calendário editorial?”]

Planeje o  Calendário Editorial

Agora que o fluxo de trabalho foi definido, bem como os profissionais que irão trabalhar no projeto, o material a ser processado, o número de publicações mínimas e máximas, estamos prontos para preencher nosso calendário. As datas não serão o resultado das escolhas arbitrárias que irá preencher o calendário, mas vai acompanhar todo o projeto, e  será combinado com os eventos de promoção e lançamento de produtos, mas também com um evento anual que pode envolver a comunidade, convenções, reuniões, cursos. 

calendário editorial pode, então, ser personalizado para a cultura corporativa e filosófica que emerge também de alguns setores gráficos distintivos.

 Isso serve para fortalecer o grupo e um sentimento de pertença.

Algumas orientações para um calendário Editorial de sucesso:

  • Consistência. É a principal palavra de ordem. Publicar com constância, educar os seus leitores para obter conteúdo fresco e original e você será recompensado, ao longo do tempo, com um aumento progressivo da comunidade, com ações e apreciação do que você escreveu. As quebras podem ocorrer, mas devem ser preenchidas por outro conteúdo, talvez uma newsletter.
  • Em tempo real. Para algumas empresas e algumas organizações o que acontece em tempo real sobre um determinado assunto é pão que aumenta o calendário editorial e conteúdo não planejado na criação de valor acrescentado. Neste caso, toda a equipe tem que estar pronta e pronta para responder a uma necessidade iminente e indescritível.
  • Cheque de Viagem. O calendário deve ser verificado. Uma vez programado no mês não significa que tudo deva permanecer inalterado. O controle é especialmente importante na reunião para dar um novo impulso ou rever alguns pontos.
  • Compartilhar de outras fontes confiáveis ​​e que seja digno de ser mostrado também para dar origem a novas ideias para discussão e debate, abrindo a porta para outros leitores potenciais.

Ferramentas úteis

Como você planeja o conteúdo dos meios de comunicação social? Jogar com antecedência ou avalia o que fazer neste momento?

Pessoalmente, eu estou experimentando um cruzamento de planejamento mensal, semanal e diário com a ajuda de algumas ferramentas (para além dos já mencionados). Você está curioso para conhecê-los? Enquanto isso, aguardo as suas sugestões!

COMMENTS

WORDPRESS: 5
  • comment-avatar

    Calendário Editorial: diretrizes, estrutura técnica e publicação http://t.co/YKaHYQoIsS

  • comment-avatar

    Novo artigo => Calendário Editorial: diretrizes, estrutura técnica e publicação http://t.co/ZXA7HFyV1o

  • comment-avatar

    Novo artigo => Calendário Editorial: diretrizes, estrutura técnica e publicação http://t.co/VeLb8v3aqF

  • comment-avatar

    Calendário Editorial: diretrizes, estrutura técnica e publicação http://t.co/Qe96vI5iob #midiasocial

  • comment-avatar

    Calendário Editorial: diretrizes, estrutura técnica e publicação http://t.co/Qe96vHNHwD

  • DISQUS: