Calendário de conteúdo: um blog tem suas boas intenções

Calendário de conteúdo: um blog tem suas boas intenções

Você gosta de boa intenção ao lançar um produto de sucesso no mercado? Ou você está cansado das campanhas publicitárias habituais usando atores de TV?

Como configurar o sucesso de uma estratégia de mídia social
Os Minions conquistaram o mundo. Desta vez sem Gru
Como criar e otimizar o CTA (Call-To-Action) para o marketing online

Você gosta de boa intenção ao lançar um produto de sucesso no mercado? Ou você está cansado das campanhas publicitárias habituais usando atores de TV? A resposta às suas necessidades é simples: criar um blog da empresa.

O blog está muito inflado, isso é verdade: se você navegar na web você pode encontrar sobre qualquer assunto, a ponto de pensar que é apenas uma moda passageira. O pensamento correto; Há muitos benefícios deste método de comunicação, basta apenas observar algumas regras simples.

proque-blog

Até à data, a vantagem máxima que esta ferramenta pode ser para uma empresa é criar uma história; uma estratégia de contar histórias é crucial, uma vez que conta a melhor maneira de experimentar.

No entanto, a abertura de um blog não é suficiente; é de fato necessário estruturar sua comunicação. Como podemos corrigir os compromissos na agenda, por isso temos de organizar nossa agenda corporativa: a criação de um calendário de conteúdo.

calendario-conteudo

Porque um calendário de conteúdo

Organizar o conteúdo nos permite estudar um método de comunicação eficaz; são argumentos estruturados de forma estratégica, tendo em conta o período, eventos, produtos. O objetivo fundamental do nosso plano está contido em uma única ação: estar lá.

B2B e / ou B2C

O erro cometido por empresas é confiar o lançamento de seus produtos, especialmente business to business, apenas aos instrumentos clássicos, como promoções, concentrando-se mais no preço e sacrificando o recurso. Não importa se ele vai cobrir o lançamento de uma linha de roupas ou de uma nova cola; o marketing de conteúdo, estruturado, pode dar resultados inesperados.

Um exemplo positivo no negócio para o mercado de negócios é o blog da L’Oreal Professionel. Este caso representa um calendário de conteúdo estratégico virtuoso: as mensagens são publicadas em momentos específicos do ano, como a semana de moda masculina, tratando, por outro lado, os argumentos de foma diferente.

Calendário de conteúdo: instruções de uso

Agora é a hora de tomar uma caneta e papel: como criar um calendário concretamente? Só precisa de uma planilha. Um método simples, como construir um esquema, que é muitas vezes mais eficaz e claro para definir uma meta a alcançar.

Os itens que você precisa prestar atenção, são as seguintes:

# 1 Data: conteúdo do calendário que de outra forma seria?
# 2 Categoria: produto, evento, a experiência: o que gostaria de falar hoje?
# 3 Título: ser claro com os temas que foram tratados e que estão a ser tratados.
# 4 Alvo: para aqueles que escolhem contar?
# 5 Redes Sociais: Facebook, Twitter, Tumblr, onde vamos encontrar o nosso consumidor?

Objetivo nº 6: Que resultado você deseja medir ou alcançar?

Um calendário para medir

Comunicar não é suficiente, se você lançar um produto no mercado, o objetivo de qualquer negócio é analisar os dados de vendas. A função objetivo, dentro do calendário de conteúdo, permite observar diretamente se a meta estabelecida foi atingida.

medi-blog

Um calendário é como uma pequena lista de tarefas: definir uma meta, pelo número de pontos de vista para um post com um foco sobre a marca, para nos lembrar de manter a conversão de dados para o lançamento de um produto, para ver se a nossa estratégia pode ser vencedora.

Comunicar não é sinônimo apenas criar, mas muitas vezes também para saber como organizar.

COMMENTS

WORDPRESS: 5
  • comment-avatar

    Novo => Calendário de conteúdo: um blog tem suas boas intenções http://t.co/Ex9MyrX4QZ

  • comment-avatar

    Novo => Calendário de conteúdo: um blog tem suas boas intenções http://t.co/p0Mv5ztZvu

  • comment-avatar

    Calendário de conteúdo: um blog tem suas boas intenções http://t.co/SU6kHg4E5k

  • comment-avatar

    Calendário de conteúdo: um blog tem suas boas intenções http://t.co/Jn8uru8Ivh #midiasocial

  • comment-avatar

    Calendário de conteúdo: um blog tem suas boas intenções http://t.co/reD8dFOENm, see more http://t.co/turwItOwoP

  • DISQUS: