Blog corporativo cada vez mais importante para as startups

Blog corporativo cada vez mais importante para as startups

O Marketing online está se tornando cada vez mais importante. Comparando com o passado,há  um número crescente de pessoas que usa a Internet com mais

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O Marketing online está se tornando cada vez mais importante. Comparando com o passado,há  um número crescente de pessoas que usa a Internet com mais facilidade. As startups que dependem em parte de sua comercialização com um blog, conseguem entrar em contato com seu público-alvo de uma forma mais direta. O SEO tradicional no qual estamos acostumados hoje exige mais atenções.

O Blog Corporativo é uma ferramenta fácil de criar e manter, o Blog Corporativo cria um canal descomplicado e organizado para comunicação com o público-alvo, que pode navegar pelos assuntos abordados (posts) de modo rápido e fácil, permitindo que postem comentários. A criação de um blog corporativo em sete passos fundamentais:

importanteblog

1 – Definir a mensagem de marketing 

Se a sua empresa já é uma mensagem de marketing clara e definida, melhor ainda, caso contrário, certifique-se de entender o que é a mensagem-chave para se comunicar.  Será um compasso importante para cada passo seguinte.

2 – Identificar temas e conteúdos a serem abordados

Envolver mais pessoas na empresa que estão em contato direto com os clientes (atendimento ao cliente e comercial) será uma fonte valiosa.

3 – Organizar (e criar) um calendário

Ele vem para definir quem escreve o que e em que tempo, a fim de ter a situação sob controle antes o blog está online.

4 – Integrando uma estratégia de geração de leads (coleta de e-mail e contatos) 

Estude em conjunto com aqueles que estão no comando de marketing para avaliar como criar uma estratégia para captar leads.

5 – Disseminar o conteúdo através de canais sociais

O blog é útil, mas tem uma área de influência com recursos limitados que deve ser dedicada diariamente para a entrega de conteúdo. Definir quem vai fazer e como.

6 – Moderar o blog respondendo aos comentários

Responder aos comentários ou melhor ainda participar de discussões em outros blogs é a melhor maneira de manter vivo o blog.  Requer grande sensibilidade e diplomacia. Quem é a melhor pessoa na empresa?

7 – Desenvolver uma rede de parcerias estratégicas com os blogueiros e formadores de opinião

É uma atividade fundamental para o crescimento do blog em termos de qualidade e popularidade. Ela pode ser desenvolvida através de colaborações, ou entrevistas. Você escolhe a forma mais adequada, mas certifique-se de criar parcerias fortes na rede.

O uso de blogs por empresas

Muitas empresas atualmente quase não usam o blog. A primeira escolha é a mídia social, mas muitas vezes com resultados pobres. Os blogs podem influenciar em uma compra incisiva.

Deve ser dito que os resultados variam dependendo do setor. O setor industrial, por exemplo, não é tão ativo como a indústria da moda. Os blogueiros de moda são regularmente convidados para eventos e atualizam regularmente o seu blog. Mesmo na indústria da Internet um blog é um lugar importante para a troca de ideias com os colegas.

Blogging não significa simplesmente abrir um blog. Você tem que fazer isso de forma eficaz. Se você não tiver cuidado, em vez de promover você só pode criar danos.

  • Impacto positivo sobre os rankings de resultados de pesquisas. Um blog corporativo conectado diretamente ao site da empresa gera posições importantes. A estratégia de utilização de palavras-chave previamente designados para o site, é agora amplamente delegada ao blog.
  • Alimentar campanhas de comunicação. As Empresas através de uma presença regular, podem melhorar a comunicação com os clientes e visitantes. Consequentemente, a confiança em torno da marca cresce. A experiência mostra que as pessoas falam sobre o blog de forma muito mais aberta para lidar com temas específicos relacionados com os produtos no mercado. Empresas que aceitam o desafio de criar um blog, tem a vantagem de serem percebidos como as organizações modernas, abertas e acolhedoras.
  • Abertura e transparência. Para uma percepção o blog externo é um passo crucial. O objetivo de um blog é trazer os “bastidores” da empresa para seus clientes e quebrar as barreiras formais.
  • Notícias para os leitores e mecanismos de busca. O uso regular dos blogs, não só mostra a seus clientes potenciais que a empresa está sempre atualizada, mas também abre a oportunidade de ser facilmente encontrada em buscas por causa dos conteúdos frescos.
  • O primeiro será sempre o primeiro em detrimento do segundo. Empresas que fazem uso de blogs como uma ferramenta de marketing têm uma vantagem significativa sobre seus concorrentes.

As vantagens não param por aí. Ter um blog é muito bom para a construção e para o fortalecimento de uma marca ou para fazê-la adquirir o posicionamento desejado. É preciso saber que tipo de conteúdo levar para ele, qual público mirar e o que fazer para atrair mais gente de forma inovadora e criativa.

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