Avaliar um conjunto de ideias para abrir um blog corporativo

Avaliar um conjunto de ideias para abrir um blog corporativo

O objetivo deste blog é principalmente ajudar as empresas a avaliarem a hipótese de abrir ou não um blog corporativo. Se você chegou até aqui, você pr

Pinterest: todos os dados da rede social
[Como] fazer relatórios de mídia social para seus clientes
Marketing de Conteúdo: Um guia para planejamento estratégico

O objetivo deste blog é principalmente ajudar as empresas a avaliarem a hipótese de abrir ou não um blog corporativo. Se você chegou até aqui, você provavelmente sabe o que quer.

Neste caso, as hipóteses são duas: ou você perdeu um conselho, ou gostaria de mais tempo para pensar sobre isso.

Às vezes, as empresas parecem estar muito entusiasmadas em estar nos meios de comunicação social e tudo o que elas fazem é puxar estratégias sem medir os resultados.

ideias

Abaixo, há algumas coisas que você deve considerar antes de abrir um blog corporativo:

Será que realmente precisamos de um blog corporativo?

Pessoalmente, gostaria de dizer que qualquer empresa que respeita a si mesmo, deve interagir com seus clientes através de um blog. Mas isso é o seu negócio, não o meu. A última palavra é sua.

Algumas pessoas não estão condicionadas tanto pelo blog da empresa, mas por um desejo de manter-se com a concorrência. Esta é uma boa razão porque demonstra o desejo de permanecer em pé de igualdade com outras empresas.

Ao mesmo tempo, há empresas que querem um blog apenas para fornecer uma imagem de inovadora, esse tipo de empresa não tem uma grande motivação e números para manter o blog em boas condições.

Lembre-se que uma vez que você começar a blogar, você não pode voltar atrás. Sim, claro, você pode fechar o seu blog de ??negócios, mas você tem planejado o que esta escolha pode significar para o seu cliente?

Você terá de investir tempo e recursos para garantir que o blog vai sempre trabalhar a seu favor.

Qual é a primeira coisa que temos de cumprir para manter um blog corporativo?

Como mencionado acima, você precisa investir tempo e recursos para manter um blog funcional. Portanto, você tem tempo para procurar recursos a serem utilizados para este fim? Você é uma empresa que tem a capacidade de delegar esta atividade para um funcionário?

Se não, há uma figura específica, você tem o dinheiro para investir para contratar um blogueiro externo capaz?

Como nossos leitores vão reagir?

Esta questão é importante porque ajuda a prever o destino do seu blog corporativo. Você pode fazer isso usando ferramentas de monitoramento diferentes, tais como o Google Blog Search, e através de sites como Technorati.

Usando o nome da empresa como um parâmetro de busca, você vai ser capaz de encontrar outras empresas que lutam com o blog e obtêm um vislumbre do que os outros estão pensando ou dizendo sobre sua indústria.

Uma vez que você é capaz de obter esses resultados, você pode facilmente determinar se deve ou não abrir um blog corporativo.

COMMENTS

WORDPRESS: 4
  • comment-avatar

    Avaliar um conjunto de ideias para abrir um blog corporativo http://t.co/8Js1zVmlQ9 via @101startup #startup

  • comment-avatar

    Avaliar um conjunto de ideias para abrir um blog corporativo – #marketingdigital http://t.co/qKuX3TPtFQ

  • comment-avatar

    Avaliar um conjunto de ideias para abrir um blog corporativo http://t.co/BNuWAl6LzY
    #marketingdigital #midiasocial

  • comment-avatar

    Avaliar um conjunto de ideias para abrir um blog corporativo http://t.co/K3XZYGayO9 #midiasocial

  • DISQUS: