Ativos do marketing de permissão

Ativos do marketing de permissão

Você sabia que o consumidor médio recebe uma média diária de 3.000 mensagens de marketing? Isto vem para representar uma média de 1.000.000 mensagens

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Você sabia que o consumidor médio recebe uma média diária de 3.000 mensagens de marketing? Isto vem para representar uma média de 1.000.000 mensagens ao Ano. Esta avalanche de mensagens que os consumidores vão reduzir chama a  atenção para tais mensagens. Portanto, é cada vez mais difícil obter a perspectiva de reagir ao nosso marketing. Muitas mensagens competem por sua atenção.

Como podemos fazer o nosso caminho para competir com a concorrência e ganhar a atenção do prospect? Com o marketing de permissão.

Marketing de permissão ocorre quando os próprios consumidores que voluntariamente dão permissão para que lhe enviem mensagens de marketing. Isto é, o consumidor aceita a receber certas mensagens ao longo do tempo.

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Nosso trabalho é duplo: (1) criar ativos com os quais deseja aplicar o nosso marketing de permissão, e (2), criar campanhas que nos permitem ganhar a confiança do prospect (para manter um negócio rentável a longo prazo) e gerar conversões (vendas, cliques, ações, etc.)

3 Ativos para aplicar

Aqui me refiro particularmente à criação de bases de dados contendo informações de contato de seus clientes potenciais que lhe deram permissão para enviar sua mensagem em uma base regular ao longo do tempo.

1. Lista de e-mails de assinantes para implementar campanhas de e-mail marketing

Seja qual for o seu negócio, você precisa de uma lista de assinantes. Não é a primeira vez eu digo que e não será a última. Assim, e-mail marketing (bem feito, como tudo) é ainda hoje uma das melhores maneiras (e mais rentáveis) para se comunicar com seus clientes potenciais.

Nunca foi tão fácil e barato realizar campanhas de e-mail marketing como é agora. Quem não está aproveitando está perdendo uma oportunidade de ouro para crescer seu negócio.

2. Lista de números de celulares para implementar campanhas de mobile marketing

Esta é a nova forma de comercialização de permissão do século XXI.

Nos Estados Unidos está se tornando cada vez mais popular o uso por parte de empresas grandes como pequenas ou profissionais. No Brasil ainda não temos adoção por parte das empresas, mas isso está mudando lentamente, devido à sua eficácia e baixo custo.

Você sabia que a taxa de abertura de mensagens de texto é de mais de 90%? Disso, estas mensagens são lidas por uma média de 15 minutos após terem sido recebidas e respondidas em menos de uma hora. Nenhuma plataforma pode competir com esses números.

Como funciona o Mobile Marketing

Rapidamente e facilmente explicado. Você pega os telefones celulares de seus clientes e, em seguida, enviar-lhes mensagens de sua campanha. Tudo isso, claro, com sua permissão.

Isto é, o processo é dividido em duas fases distintas: (1) de recolher os dados e (2) ou o envio de mensagens de resposta.

Diferentes métodos de coleta de dados:

  • E-mail.
  • Por SMS. O prospect enviar uma mensagem SMS / texto para o número de sua campanha (por exemplo, informando seu e-mail) e número de telefone automaticamente é registrado em seu banco de dados. Portanto, obtém o seu e-mail e telefone de uma só vez.
  • Formulários para captura de dados.
  • Landing pages. Estas são páginas especialmente concebidas para capturar dados para uma determinada campanha. Que tal a ideia de usar QR Codes em seus materiais físicos promocionais (folhetos, cartazes, cartões, etc.) Para enviar seus clientes ou clientes potenciais para sua página da captação otimizada criada para dispositivos móveis? É acessível, eficaz e muito rentável. 
  • SMS / mensagens de texto. O mais comum.
  • Por mensagem de voz deixada na caixa postal.
  • Chamada direta.

 O marketing móvel é o futuro imediato de marketing. Aos poucos vem ganhando mais destaque nas campanhas de marketing de todos os tipos de negócios, sejam eles grandes, médias ou pequenas. Ninguém está excluído do seu uso ou de seus benefícios.

3. Lista de endereços postais para marketing de mala direta

Trata-se de ter uma lista com os endereços de seus clientes para enviar seus materiais promocionais.

Por mais estranho que seja essa forma de marketing (bem feita) é mais efetiva hoje do que era antes do advento da internet. O motivo? Cada vez é menos aplicável para as empresas em detrimento de outros meios digitais, especialmente o e-mail. O que é menos concorrência na caixa de correio para a atenção do consumidor.

Pode não ser tão chamativo ou popular como as mídias sociais, e pode não ser a melhor forma de promoção para todos os tipos de negócio, mas o marketing de mala direta ainda funciona.

Por exemplo, enviar uma carta por correio contendo informações sobre seu produto / serviço (ou oferta ou promessa de um presente) e um código QR (também indicar por escrito a URL) que os leva a uma página de captura (uma vez deixar seus dados:. nome, email, telefone, etc, receber algo de graça em troca, por exemplo, um vídeo, um desconto, etc).. Não é mau. Certo?

Atualmente, os clientes pagam para economizar tempo e as empresas, para obter a atenção de seus clientes. O Marketing de Permissão soluciona este problema, gerando uma situação onde ambos ganham: o cliente recebe informação relevante e a empresa ganha atenção.

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