As dicas que irão ajudá-lo a melhorar seu eCommerce

As dicas que irão ajudá-lo a melhorar seu eCommerce

Não apenas uma plataforma que permite que você crie seu próprio site de comércio eletrônico, mas é uma estratégia essencial para melhorar a abordagem

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Não apenas uma plataforma que permite que você crie seu próprio site de comércio eletrônico, mas é uma estratégia essencial para melhorar a abordagem de venda on-line.

Não surpreendentemente, muitas plataformas, tais como Shopify, fornecem apps (gratuito ou pago) para facilitar a realização de uma estratégia particular.

Há indícios de vários tipos, no qual quero habitar mais de perto sobre os seguintes:

  • A integração com mídias sociais
  • Engajamento
  • Gestão de Carrinho
  • E-mail e guia de compra
  • Gestão de negócios de publicidade e pesquisa de mercado

Tudo que você precisa saber

A mídia social é uma ferramenta que rapidamente espalha a notícia e, portanto, dá uma grande visibilidade para o negócio.

Facebook e Instagram estão no topo da lista. Facebook permite que você crie uma loja online usando a página ou criar campanhas publicitárias (serviço também oferecido pelo Google AdWords). Instagram é perfeito para mostrar os momentos mais íntimos, que dão a idéia de descobrir algo mais, para obter uma sensação.

Ele cria um vínculo estreito com os clientes (ativos e potenciais) através de fotos competitivas ou que compartilham após a compra. O cargo de um comprador com o produto cria segurança para aqueles que ainda tem que comprar.

Além disso, um elevado número de avaliações melhoram sua posição sobre os motores de busca.

Outra técnica para criar engajamento é manter um blog atualizado para criar um diálogo e abrir uma janela que traria o cliente. A isto se acrescenta a lista de desejos, que podem ser compartilhadas e fornece a base para a criação do carrinho.

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O carrinho nem sempre se transforma em uma compra. Como assim? Há muitas razões, mas o Shopify enfatiza o quanto é importante recuperar carrinhos abandonados.

Uma maneira de restaurá-lo é enviar um e-mail com a lista (exclusivamente feita a partir de produtos que continuam pendentes), ou um e-mail com as memórias, tão cativante, que a compra não terminou.

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Permitir uma comunicação privada e com um conteúdo mais profundo do que social. Assim que tiver o endereço de e-mail, você tem que tratá-lo como um pequeno jardim: e-mail de boas-vindas, status de pedidos por e-mail, newsletters e campanhas dedicadas a fortalecer o relacionamento com o cliente.

Não se esqueça que o ancestral do eCommerce é a loja física. A clareza é alcançada através de um tema apropriado; upselling, mostrando opções de compra de melhoria para atender as necessidades dos compradores, tomando o lugar de ordens afável.

O site de comércio eletrônico não é apenas uma vitrine, mas também uma ferramenta para pesquisa de mercado para entender as preferências de compra da maneira tradicional ou através de listas fictícias de fora de estoque.

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