O alcance orgânico do Facebook reduziu de novo?
O alcance orgânico do Facebook reduziu de novo?

O alcance orgânico do Facebook reduziu de novo?

Facebook Marketing

E lá vamos nós, novamente, para o mimimi sobre redução de almoço grátis...

Marketing Digital: sua empresa pode estar perdendo mercado
Marketing de Conteúdo: os dois “únicos” tipos de conteúdo
Marketing de Conteúdo: A influência do cotidiano nas estratégias de conteúdo

OK, havia prometido que não falaria novamente sobre alcance orgânico do Facebook outra vez por aqui, mesmo já sabendo que isso seria bem provável que aconteceria e que eu teria que, pelo menos, me posicionar para tentar ajudar de alguma maneira as pessoas que me acompanham.

Mesmo percebendo que dessa vez, felizmente, o alarde foi menor do que eu esperava, e que pelo menos os portais maiores tiverem mais calma – e responsabilidade – na hora de noticiar o que realmente aconteceu, existiu a mimimi. Sempre vai existir.

Abaixo, um EdCast com a minha opinião. Se você tiver interesse, há um ano atrás, falei sobre o mesmo assunto, assim que o Facebook noticiou, pela segunda vez, o fato de eles priorizarem as pessoas, no vídeo “A mudança de algorítimo do Facebook e a desinformação na rede”.

 

Conteúdo extremamente recomendado

Na descrição do vídeo no YouTube tem alguns outros links interessantes caso queiram se aprofundar ainda mais no assunto, com a visão de outros profissionais.

No vídeo, pontuo algumas questões relacionadas ao tema, no entanto, gostaria que vocês dessem uma atenção especial para o texto que a Diana Pádua publicou no Midiamorfose.

De todos os conteúdos que li, texto o dela foi o mais coerente, sem rodeios e, diga-se de passagem, direto ao que realmente aconteceu.

 

Muito obrigado pela atenção e até o próximo conteúdo. 

COMENTÁRIOS